Vintage Voyage Preamp

Started by viagem_mental, 01 de October de 2011, as 15:55:33

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Olá pessoal! Tudo bem?

Apresento o projeto adaptado a partir do esquema de operação da válvula EF184 para guitarra, sugerido pelo Eduardo, mais um tonestack tipo Fender Twin. Aliás, agradeço imensamente a ajuda do Eduardo, que é o responsável pelos resultados obtidos.

Batizei de Vintage Voyage Preamp. É um projeto relativamente barato com um resultado muito bom e tem mais volume que o pre fender twin.

O layout a seguir está um pouco diferente do que eu montei, pois ajustei melhor o posicionamento de alguns componentes para facilitar a montagem, logo, deve funcionar perfeitamente.

Aguardo retorno sobre as possíveis montagens.

Abraços!

Fotos da montagem final:

Vídeo da versão 3.0:
https://youtu.be/rtp_QiwnXTs

V2 para usar com dois trafinhos

V3.0 para usar com um transformador apropriado para pré ou o bilé nervoso

Testado!

Guitar Craft

Cogumelo

Guest
Muito Bom Viagem!  (aplaus) (aplaus2)

Tenho uma EF184 parada aqui, quando me sobrar tempo monto um pra ver!

Abraço!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Viagem

Parabéns novamente pelo projeto. Apenas verifique as tensões nos pinos 4 e 5. Alguém deveria ter 6V.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

UH!Bom

*
Iniciante
O transformador é de 9v ou de 12v?

inté.
by UH!Bom

gubterra

Guest
Aeeeeeee.....  hauhuhuahaa  Valeu Mental!!!!   Ja ta na fila ja!    (brav)

guitar_luthier

Guest
Pessoal, B+ é ligado qual voltagem???? e o resto é 12????

kem

DIY Freak
Quote from: guitar_luthier on 01 de October de 2011, as 19:07:38
B+ é ligado qual voltagem???
127V

e o resto é 12????
Qualquer coisa acima de 9V e abaixo de 24V
I don't want to die young...
I want to diode!

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Eduardo on 01 de October de 2011, as 17:02:58
Oi Viagem

Parabéns novamente pelo projeto. Apenas verifique as tensões nos pinos 4 e 5. Alguém deveria ter 6V.

Abraços

Eduardo

Vou verificar (talvez eu tenha medido errado mesmo), aliás, vou comprar outro multímetro, pois os dois que eu tenho estão apresentando problemas...

É interessante que a tensão entre estes pinos está em 5,8V, mas se eu meço cada um em relação ao terra, obtenho os valores do pdf.

-----

Quote from: UH!Bom on 01 de October de 2011, as 17:48:25
O transformador é de 9v ou de 12v?

inté.

O transformador está especificado no pdf e deve ser adaptado conforme os vídeos postados pelo amigo Eduardo.

-----

Pessoal, B+ é ligado qual voltagem???? e o resto é 12????

Novamente, veja os vídeos sobre adaptar transformadores para preamplificadores valvulados.

Abraços
Guitar Craft

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: viagem_mental on 02 de October de 2011, as 09:49:30
Vou verificar (talvez eu tenha medido errado mesmo), aliás, vou comprar outro multímetro, pois os dois que eu tenho estão apresentando problemas...

Antes disso, troque a bateria! Esses multimetros digitais começam a dar leitura torta bem antes de indicarem bateria fraca.

É interessante que a tensão entre estes pinos está em 5,8V, mas se eu meço cada um em relação ao terra, obtenho os valores do pdf.

É porque você esqueceu de aterrar a fonte do filamento. Ligue o terminal central do transformador de baixa tensão no terra que daí a leitura vai ficar certa.

Abraços

Eduardo

viagem_mental

Handmaker
Quote from: Eduardo on 02 de October de 2011, as 11:14:33
Quote from: viagem_mental on 02 de October de 2011, as 09:49:30

Antes disso, troque a bateria! Esses multimetros digitais começam a dar leitura torta bem antes de indicarem bateria fraca.

É porque você esqueceu de aterrar a fonte do filamento. Ligue o terminal central do transformador de baixa tensão no terra que daí a leitura vai ficar certa.

Abraços

Eduardo

)>| )>| )>| "Comi bola" bonito... inclusive o gnd do regulador não está aterrado... logo, o filamento 5 também vai para o terra. Assim, quando eu medir a tensão entre o filamento 4 e o terra deve dar os 6V.
Guitar Craft

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: viagem_mental on 02 de October de 2011, as 12:00:52
)>| )>| )>| "Comi bola" bonito... inclusive o gnd do regulador não está aterrado... logo, o filamento 5 também vai para o terra.

É por isso que o IALL novo está demorando!

viagem_mental

Handmaker
Que história é essa do IALL?

Já aterrei a fonte do filamento no arquivo acima e na minha montagem (agora as voltagens estão batendo). Agora, bem ao espírito Adiel, vou comprar uma marmita para abrigar o projeto.

Guitar Craft

jboufelli

Guest

guitar_luthier

Guest
Vaigem_mental, se vc aterrou a fonte dos filamentos vc fez um outro layout ou é o mesmo que vc postou? podemos montar o mesmo que vc postou acima ou é outro agora com novas modificações????

kem

DIY Freak
Viagem... não sei se as figuras que você esta utilizando para fazer o PDF estão com resolução muito alta, mas ta dificil de vizualizar o PDF aqui... Tem que ampliar muito.
Alguém mais esta tendo esse problema?
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
I don't want to die young...
I want to diode!