Fonte Chaveada 9v 2.0A (Ajudem por favor)

Started by cesar.carazza, 16 de October de 2011, as 19:03:17

Previous topic - Next topic

cesar.carazza

Colaborador
Olá pessoal, eu comprei uma fonte no mercadolivre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203944568-fonte-de-alimentaco-chaveada-9v-2a-estabilizada-_JM#questionText , e o cara me garantiu que funcionaria em pedais de guitarra, foi quando montei meu RAT e ficou uma chiadeira só, no meu mini ruby também, eu gostaria da ajuda de vocês, essa fonte presta? Tem algum jeito de fazer ela funcionar bem? Algum conversor? Algo do tipo? Muito obrigado!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Rapaz ela é centro positivo, os pedais são centro negativos... Se tu tiver ligado ela assim, certamente o pedal entrou em curto e por isso só a chiadeira. Confira isso lá.
Olha que na fonte é positive center né.
"O essencial é invisível aos olhos"

gil_holanda

*
Iniciante
  1. gilberto.holanda@hotmail.com
exatamente como Jones falou.
compre um plug P4 e inverta a polaridade.

Jones

Handmaker
Usa o mesmo, só corta o fio no meio e inverte. Tem mais fácil?

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R
Algumas fontes chaveadas geram um ruído parecido com chuva (chiado) que alguns pedais de alto ganho não conseguem rejeitar ou filtrar.  Pode ser esse o caso, além da polaridade, obviamente.

cesar.carazza

Colaborador
Mas quanto a polaridade eu liguei certo, foi no RAT que fiz e no Mini Ruby, aí eu observei esse detalhe e fiz a ligação corretamente, mas é um ruído muito alto, uma interferência enorme, alguém aqui usa fonte chaveada igual a minha?

Jones

Handmaker
Será que isso não ajudaria? Nas de transformadores funcionam apesar de não precisar muito.

cesar.carazza

Colaborador
Jones, eu não entendi o que você quis dizer, apesar de não precisar muito o que?

Espanhol

Hand MasterMind
Ele deve ter tentado colocar algum anexo ou imagem e não conseguiu. Jajá ele explica.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

cesar.carazza

Colaborador
Verdade, nem me toquei disso, vamos aguardar!! Obrigado.

Adiel

DIY Freak
César, o termo "ruído" é muito vago.  Seria um forte chiado, estilo chuva, ou um forte ronco, como se encostasse o dedo no plug ligado ao amp

cesar.carazza

Colaborador
Big Louis, muito show esse eliminador de ruídos, vou montar um, muito obrigado!!!!

Adiel, é exatamente esse ronco, bem alto!!!!!!!! O que seria isso amigo? Será que só aterrar o pedal e fazer esse eliminador de ruídos aí já soluciona?

Adiel

DIY Freak
Não é normal que fontes chaveadas ronquem, mas pode haver chiado.  O problema do ronco pode estar em outro lugar.  

Já testou os circuitos com bateria de 9 volts?

Pedais de alto ganho, como distorções, devem estar dentro de caixas metálicas, para que não haja ronco, também.

cesar.carazza

Colaborador
Já testei o meu Mini Ruby com bateria 9v e ele ficava normalzão, aí na época eu tinha uma fonte 9v de transformador só que ela não tinha filtros nenhum, era só o transformador, o som ficava com um pouco desse ronco e também o ruby não distorcia tanto, ele ficava mais no "clean" dele e também com um som mais alto!!