IALL 10.5 - v. 2.0

Started by hgamal, 22 de September de 2011, as 12:20:53

Previous topic - Next topic

Jupterra

Guest
Zas, acredito que o pré citado por você deve necessitar algum tipo de adaptação; visto que é "SS" e na combinação com Válvulas, as relações, serão diferentes.
O pré que montei do forum, usa uma 12AX7 e é conectada diretamente.

Abraços.

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Quote from: Jupterra on 25 de November de 2011, as 08:50:44
...deve necessitar algum tipo de adaptação...
É por essas coisas que sugeri que indicações de bons projetos de prés sejam feitas, pra que adaptações não sejam necessárias inviabilizando o conjunto pré e amp. Evitaria a construção do IALL feita com sucesso, mas do qual eventualmente não seria aproveitada toda a sonzeira virtude. ;-)
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!
Quote from: Jupterra on 20 de November de 2011, as 13:04:13
Eu usei o "Twin reverb pré Fender" aqui do fórum, mesmo e como o Power do Iall 10.5 não necessita de inversora, foi só uma questão de adaptação.

que adaptação seria essa? um buffer?

gubterra

Guest
Eu também gostaria de saber do Hgamal qual seria as indicações dele pra premp pros iall 3,5 e 10,5.... abraço!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Vocês gostam de colocar os outros encurralados no canto! Escolha de pré é mais uma questão de gosto pessoal que requisito técnico. Mas vamos ver como o Haroldo gosta de tocar!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

gubterra

Guest
A coisa aqui é mais embaixo Edu... peço por indicações, pois qualquer uma é melhor que nenhuma, e como eu não mecho faz muito tempo com valvulas.... peço indicação de projetos que funcionem a contento.... e não mais grave, mais agudo ou mais saturado... entende?  Com certeza ele ja testou mais prés com o iall do que eu, tendo em vista que só montei o vintage voyage... abraço!

hgamal

Hand MasterMind
Pessoal,

é como o Eduardo diz, a escolha é pessoal. Escolher o pré não tem parte técnica. A parte técnica é cuidar para um casamento de impedâncias "não desatroso" (dá até para fazer um casamento ruim - mas desastroso não!), uma amplitude  de saída do pré que não estupre o IALL, sem loops de terra e bem blindadinho. (ufa)

Exemplos:

Eu e o Plautz temos um projeto, TRITUGA, ele é nada mais que o um pré Fender like como IALL 10.5 (1.0). Funciona muito bem.

Eu montei para o Frias um pré fender like + IALL 3.5, peçam para ele postar umas fotos. Ele adora.

O Plautz tem um IALL 10.5 (1.0) com TSW, um verdadeiro arraso!

Escolhe o pré que você mais gostar, liga ele direito e seja feliz!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Pode abrir pra fotografar?
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

phmutuca

Guest
Bom pessoal, depois da minha experiencia, totalmente positiva com o IALL 3.5..estou partindo para o 10.5 senti a necessidade de mais potência para ensaios e tocar em lugares pequenos (sei que talvez não chegue, mas é uma desculpa para fazer um AX84 Single Ended Lead ou um Marshall 18W  >d) estou devendo fotos e samples do meu 3.5, que até ja gravei e ja montei o bixinho e uso ele direto a uns 2 meses..postarei as fotos e os samples logo mais junto com o do 10.5. Pretendo também montar meu TSW que só falta soldar os componentes...e depois ter o duro trabalho de juntar ao IALL, que coisa hehe

No mais é isso..
abraço a todos.

Lamer

Handmaker
Não têm do quê se desculpar, apenas o alertei, pois se ler o tópico inteiro você irá ver que o Hgamal está modificado o projeto, para que o mesmo possa ficar padronizado (tendo em vista que a versão antiga tem 2 layouts), além do mais a intenção é faze uma parceria com o Eduardo para que ele disponibilize os transformadores para venda em sua loja, pois na versão anterior uma das dificuldades encontrada é a obtenção dos transformadores.

Mas como a maioria dos envolvidos no projeto tem outras obrigações profissionais... a execução das mudanças irá demorar um pouco.

E como pude perceber nestes anos de fórum, o G4 só fornecem layouts após o projeto concluído, salvo exceções. E se tratando de valvulados o Haroldo não disponbilizará um layout de teste "nem a pau", pois se um inexperiente pega pode fazer burrada!

O jeito é aguardar mesmo!

E na hora da apresentação da nova versão com certeza vai rolar uma foto ;D ;D ;D ;D

Abraço

hgamal

Hand MasterMind
Agora fiquei com medo deste tal de hgamal!

Pessoal, falta pouco para o esquema ser liberado. Já o layout, vai demorar mais...

Djentlemen

Guest
Será que fica bom usando um POD HD500 como Pré e um Falante de 12" Eminence GB128 Legend ???

plautz

Guest
Quote from: Djentlemen on 03 de May de 2012, as 19:08:44
Será que fica bom usando um POD HD500 como Pré e um Falante de 12" Eminence GB128 Legend ???

Não.

Djentlemen

Guest
Simples assim? Curto e grosso?  :)

Motivos?

hgamal

Hand MasterMind
Não é comum, usar simuladores de amps com amplificadores de verdade e conseguir bons resultados. Acredito que uns dos motes do HD 500 (para quem gosta), é justamente poder variar os AMPS.

Se você desligar as simulações pode conseguir alguns resultados legais, mas acho que vai estar usando um "laser cutter" industrial para cortar salame!

Já usei o IALL 10.5 com um V-AMP da Behringer (eu sei que em teoria o HD500 é um animal mais nobre). Desligando as simulações consegui um setup bem versátil. Mas confesso que não foi o som mais matador que consegui na vida!

Se você abdicar da simulação de AMPS, vai ficar um som bem diferente do que vemos por ai.

PS: o Plautz foi mordido pelas texturas dos sons de verdade (pedal de verdade, amp de verdade e falante de verdade). Depois de se usar estas coisas, os sons digitais, principalmente quando comparados lado a lado, ficam para lá de abelhudos. É aquela coisa do falcão "Homem é homem, Menino é menino..." (se completar, violo as regras)