Versoes do rat numa switch....

Started by dkw, 30 de November de 2011, as 20:38:33

Previous topic - Next topic

cesar.carazza

Colaborador
Nossa, você gostou mais desse? mas ainda não é essa chave que estou falando rs, é a da segunda foto, do pedal vermelho :anjo:

dkw

Guest
outra coisa que ficaria interessante, de fazer internamente, seria trabalhar com jumpers, como na informatica, varias placas antigas, mae de audio e video tem os conectores com varios terminais, eh de facil manuseio de de baixo custo, voce compra um pacote de jumpers ai baratinho, daqueles mini pra pc, hd, ou outros dispositivos...
http://ibxk.com.br/materias/jumper_foto1.jpg

o problema e acessibilidade dos mods... teria que abrir o pedal cada vez que quiser mudar...
mas eh uma opcao ....

abracos

-----

Quote from: cesar.carazza on 01 de December de 2011, as 21:03:26
Nossa, você gostou mais desse? mas ainda não é essa chave que estou falando rs, é a da segunda foto, do pedal vermelho :anjo:

hehe foi mau, mas eu gostei mais do pretinho... o vermelho eh mais basicao pra mim... mas ficou show t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), eh que eu curto m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aquelas chave de alavanquinha, uso sempre que posso!

Abs

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!

GrAmorin

Hand MasterMind
Essa tactil é do tipo momentanea.
So mantem contato enquanto esta pressionando, quando solta, desativa.

cesar.carazza

Colaborador
Quote from: dkw on 01 de December de 2011, as 21:03:54
outra coisa que ficaria interessante, de fazer internamente, seria trabalhar com jumpers, como na informatica, varias placas antigas, mae de audio e video tem os conectores com varios terminais, eh de facil manuseio de de baixo custo, voce compra um pacote de jumpers ai baratinho, daqueles mini pra pc, hd, ou outros dispositivos...
http://ibxk.com.br/materias/jumper_foto1.jpg

o problema e acessibilidade dos mods... teria que abrir o pedal cada vez que quiser mudar...
mas eh uma opcao ....

abracos

-----

Quote from: cesar.carazza on 01 de December de 2011, as 21:03:26

hehe foi mau, mas eu gostei mais do pretinho... o vermelho eh mais basicao pra mim... mas ficou show t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), eh que eu curto m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) aquelas chave de alavanquinha, uso sempre que posso!

Abs

Eu gosto dessa chave também, é que achei horrível com um monte assim, o esquema é colocar um sensor cerebral para mudar conforme a gente pensar huauhau, um dia nós chegamos lá.

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Já que é para dar "pitaco", então vai o meu: usar uma chave eletrônica baseada num "cd 4017", que pode ser até 10 posições, só que seqênciais, ou "cd 4066" neste acho que são 6 chaves.

Nestes casos só teria uma chave de toque momentâneo.

GrAmorin

Hand MasterMind
O 4017 nao é chaveador, ele pode ser usado como acionador para um chaveador.
Neste caso ele so mudaria em sequencia. JA que ele é um contador sequencial.
Poderia tambem ser usado um 4029, que é um up/down.
Em ambos os casos, seria nescessario o uso do 4066, que é um chaveador.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Só que a Dip a gente poe ter várias clipagens ao mesmo tempo...

dkw

Guest
bom... poderiamos programar um PIC e colocar um display simples de 7 segmentos uhahua ficaria da hora n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum) :P
so que ficaria bem agressivo o preco, mas ficaria show hehe

:D

cesar.carazza

Colaborador
Essa idéia é legal também, mas como seria? 10 chaves momentaneas nesse caso?

dkw

Guest
nao cara... a ideia seria uma chave pra incrementar ou aumentar o bank e outra pra diminuir... sacou...  seria como uma zoom 505, vc seleciona e pisando nas 2 chaves aciona
hehe

cesar.carazza

Colaborador
Dahora isso huauha, mas teria a alternativa de ter 10 SPDT de pisar também huahuauhahuuha ficaria maior que uma pedaleira o coitado ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: dkw on 02 de December de 2011, as 20:31:50
nao cara... a ideia seria uma chave pra incrementar ou aumentar o bank e outra pra diminuir... sacou...  seria como uma zoom 505, vc seleciona e pisando nas 2 chaves aciona
JA vi aqui no foruim um sistema similar a este, se nao me engano para para o FV-1.
Daraia para adapta-lo neste esquema...

rafammbass

Guest