O Baby Wonder

Started by Eduardo, 08 de June de 2011, as 14:42:06

Previous topic - Next topic

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Harckan

Na verdade os projetos do fórum que ganham notoriedade acabam vindo parar aqui. Daí fica fácil de achar o que for necessário em um único lugar. O problema é que para reunir tudo lá, demanda tempo dos administradores e esse recurso é escasso. Devido a seriedade com que o fórum é conduzido por toda a comunidade, é fácil esquecer que tudo aqui é feito por trabalho voluntário! Todos nós fazemos alguma outra coisa para pagar a conta da internet!

Cabe ao autor de cada tópico cuidar do que começou! A moderação e administração podem dar uns palpites, mas é humanamente impossível ver tudo.

Estabelecer uma norma não faz com que tudo se resolva magicamente, embora muita gente no Congresso Nacional ache isso! :D Já se estabeleceu que quem postar alguma coisa que não testou, deve deixar isso bem claro, mas ainda tem gente postando coisas sem testar e fala como se tivesse feito funcionar!

Enfim, é uma ideia muito boa e recomendo que todos os que postaram layouts e projetos procurem seguir esta prática. Se cada um fizer um pouquinho, cuidando bem de seus tópicos, em instantes o fórum se reorganiza!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Quote from: rafammbass on 21 de December de 2011, as 00:06:20

Que capacitores são estes, 'orange drop'?
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Os dois transformadores tão próximos e no mesmo sentido não causaram ruidos?

Eclético mas com parcimônia!!!

rafammbass

Guest
Os transformadores não estão no mesmo sentido, Beto. Não está chiando nada, a não ser o chiado de single quando ligo a strato.

É só ter paciência, Chris! Você chega lá! Eu mesmo apanho pra fazer quase tudo. É que no BW eu fui bem criterioso... Projeto de alta qualidade necessita de qualidade em componentes e em execução!

Abs!

Lamer

Handmaker
Tem noção do preço gasto??

Lamer

Handmaker
Gostei das imagens... o Sr. usou o SolidWorks?

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
oi lamer, nao usei o solid works nao, usei o google sketchup( versao free)mas ainda estou engatinhando ... aprendendo aos poucos; daqui alguns dias posto um material definitivo e mais explicativo, com mais detalhes; obrigado pelo elogio....

Lamer

Handmaker
Isto é ruim Big! Este dia eu tambem fiquei triste montei um amplificador com TDA2030 e ele não funcinou... bateu uma frustração... mas refiz a solda dos potenciômetros e ele começou a falar... fiquei muito feliz... graças a Deus que consegui.
Não desista não. Na hora que o "bichinho" falar  você vai se sentir recompesado!!!

Quero fazer um ampli nesse modelo, cascunha!!
Depois faça um material explicando que eu ficarei muito grato.

Abraço

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
A caixa ou a placa?
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

rafammbass

Guest
Quote from: biglouis on 23 de December de 2011, as 00:06:57
Terminei o meu, e nem deu sinal de vida... _...

To meio azarado ultimamente... vários projetos me frustrando...

O Big, não desanima brother!

Faz aquele caminho das pedras, meça voltagens, confira soldas e o esquema... Veja se o pino 7 da EL90 está conectado em algum lugar... Esse foi o meu erro na primeira versão que montei...

-----

Quote from: Lamer on 21 de December de 2011, as 23:48:55
Tem noção do preço gasto??

Vamos lá,

Hammond - R$ 26,00
Conta Altana - R$ 100,00 (não me lembro ao certo, comprei o transformador do Eduardo na segunda leva)
Pots Alpha - R$ 4,00 cada (mais ou menos)
Capacitores OD - R$ 3,00 cada (na média)

Acho que ficou perto de uns 150 reais...

Lamer

Handmaker
Uns R$200,00 dá para o projeto!
Vou colocá-lo na lista!

jpdiman

Guest
Quando fiz o orçamento na altana, meu pedido deu uns R$220,00, com as ligações externas e tudo mais.

Só que pra mim fica um pouco mais caro porque ia precisar investir num falante de qualidade também, mais a madeira pra montar um combo legalzinho, vai uns R$500,00 brincando, pra mim que só estudo por enquanto fica complicado!

Mas com certeza esse vai ser meu primeiro valvulado!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Quando eu tentei produzir comercialmente o Baby Wonder, meu custo com tudo, falante, gabinete, painel, etc, chegava em R$450,00 em 2006. Só o circuito fica bem barato. O caro são os acabamentos, como knobs, caixa, painel....

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.