Caixas condulete... acabamento... dúvidas

Started by acleitao, 11 de January de 2012, as 11:22:01

Previous topic - Next topic

acleitao

Guest
Fala galera,

Comprei minha condulete pra iniciar o acabamento... li alguns tópicos e apareceram algumas dúvidas. Queria ver se alguém me ajuda antes de eu gastar dinheiro a toa  :D

1- Minha caixa tem 4 furos a serem cobertos com massa plastica... um deles é na face de cima da caixa (onde supostamente vai a chave dpdt) a questão que fica é: A massa plastica aguenta o acionamento da DPDT? Pensei em colocar os pots ali mas vai ser praticamente impossível de furar dada a posição do furo de entrada da caixinha....

2- a caixa tem aproximadamente 5,4 cm de altura (ja montada com a tampa) to achando meio alta... qual a medida das que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) costumam usar? v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fazem algum trabalho pra diminuir a altura?

Por enquanto é isso... valeu pela ajuda galera :D

VOX

Handmaker
O ideal é comprar aquelas conduletes que tem uma derivação apenas.E ela fica em uma das pontas da caixa.
Sobre a altura, eu montei vários pedais assim mesmo.Agora mandei um serralheiro cortar pra mim e a caixinha ficou bem legal.

Patines

Handmaker

VOX

Handmaker
Também tenho dessas caixas.E só com uma derivação.
Elas tem uma altura boa.
As retangulares é que são altas.

Jean R.

**
Freqüente
Durepox ou massa plástica fica bem firme depois de seco, da pra lixar, molhar, pintar e fica bom. Mas acho que se você não for subir em cima da chave na hora de pisar ele aguenta bem os trancos por um bom tempo, é mais fácil quebrar a chave com o peso do que a massa plástica ceder.

Fora que usei patola (caixa de plástico) por muito tempo e é bem mais fraco que durepox...

Abraço

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: acleitao on 11 de January de 2012, as 11:22:01
Fala galera,

Comprei minha condulete pra iniciar o acabamento... li alguns tópicos e apareceram algumas dúvidas. Queria ver se alguém me ajuda antes de eu gastar dinheiro a toa  :D

1- Minha caixa tem 4 furos a serem cobertos com massa plastica... um deles é na face de cima da caixa (onde supostamente vai a chave dpdt) a questão que fica é: A massa plastica aguenta o acionamento da DPDT? Pensei em colocar os pots ali mas vai ser praticamente impossível de furar dada a posição do furo de entrada da caixinha....

2- a caixa tem aproximadamente 5,4 cm de altura (ja montada com a tampa) to achando meio alta... qual a medida das que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) costumam usar? v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fazem algum trabalho pra diminuir a altura?

Por enquanto é isso... valeu pela ajuda galera :D

R 1º A massa plástica não vai aguentar a pressão por muito tempo vai descolar logo logo

R 2º Eu corto as minnhas com 3,5 cm sem contar com a tampa pra mim é o ideal

Eu colocaria os pots sobre o remendo com massa plástica

Quote from: VOX on 11 de January de 2012, as 11:29:41
O ideal é comprar aquelas conduletes que tem uma derivação apenas.E ela fica em uma das pontas da caixa.
Sobre a altura, eu montei vários pedais assim mesmo.Agora mandei um serralheiro cortar pra mim e a caixinha ficou bem legal.
Cadê o espirito Handmade VOX Serrar Lixar Pô trabalho ótimo de se fazer e ainda faz uns exercicios  (hdbngr
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

felixmeirelles

Guest
É só você dar umas serradas em volta do buraco, mais lago para fora e mais fino para dentro, tipo um X, para criar umas calhas para sustentar a massa assim você cobre tudo com o epoxi e ele não vai deslizar para dentro com a pressão.

Use as mãos molhadas em água para dar o acabamento final no epoxy, espere um dia, e lixe, passe um primer 2x, tinta 2x, cole os adesivos e passe um verniz forte..

Se achar que vai ficar fraco cobre todo o topo dele com o epoxy usando muito água para amaciar a massa. E vá fazendo os contornos ao melhor estilo Ghost espere uns 2 dias e lixe.

Patines

Handmaker
A massa epoxi vai quebrar cedo ou tarde sendo pisada..  Mas acho que tu deveria experimentar a tua idéia e depois postar aqui o resultado.

T+

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
hoje mesmo passei amanhã lixando e cortando condulete, é um trabalho infernal. mas o mas o resultado final é de encher os olhos, ficam realmente lindas.  :tup
"O essencial é invisível aos olhos"

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Descrição, catálogos, representantes... de conduletes e caixas, podem ser vistos nesse fabricante. Fabricadas em liga de alumínio.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

VOX

Handmaker
Você está absolutamente certo Moska, hehehehehehe...

Eu também tenho uma verdadeira oficina de conduletes aqui.É lixa, é taco, é massa plástica, enfim, um monte de ferramentas para trabalhar as caixinhas.
Mas vale a pena porque, para mim, não tem caixa melhor.A altura fica ótima, a resistência da caixa nem se fala, abre só com dois parafusos, bom, só vantagens.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Bom que é meio trabalhoso todos sabemos, mas o resultado é bom, vou falar aqui o meu processo.

1 - Compro a caixa.  ;D
2 - Marco com caneta e serro 1,5cm da parte de baixo
3 - Lixo com várias lixas pra arredondar os cantos
4 - Faço um novo furo pra poder parafusar a tampa (já que rebaixando o furo antigo some)
5 - Massa plástica no furo
6 - Seria massa rápida das imperfeições, mas eu ainda não achei pra comprar.
7 - Furação
8 - limpo e passo primer
9 - Pinto com bombinha de flit mesmo, usando esmalte sintético + catalisador + secador de cabelo
10-Colo o adesivo e envernizo com verniz PU + catalizador e aguardo secar.

O resultado só com a pintura é esse:

Espero ter ajudado alguém.

Abraços
"O essencial é invisível aos olhos"

Godinho

Guest
Aqui, em Goiânia, só achei condulete tipo as do acleitao, mas com 5 furos. Um no meio da parte de cima e um no meio de cada lateral. Segundo o vendedor, essas com apenas uma derivação é modelo antigo e não sei o que mais, que não ia vender mais dela... e várias desculpas =\
Bom, vai ser o meu primeiro pedal, ainda estou vendo exatamente o que vou fazer na condulete, se ficar bom eu passo aqui pra falar. Mas por enquanto a ideia mesmo é epoxi pra tampar os buracos e tentar colocar a chave, os pot, os jack de modo que não fiquem onde era os buracos ou ainda continuar a procurar as conduletes com só uma derivação XD

hgamal

Hand MasterMind
Jones, Muito bom! Mas...

Quote from: Jones on 11 de January de 2012, as 16:10:52
1 - Compro a caixa.  ;D
tem foto dela antes?

2 - Marco com caneta e serro 1,5cm da parte de baixo
sei que parece óbvio para você, mas como?

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Esses furos que vocês falam são aqueles que encaixam o eletroduto? Se for tem de vários tipo, e tem sim aqueles com somente 1 furo, inclusive tem modelos que o furo é lateral, encima, na parte de trás etc. Se for esses furos, existe uma tampa para eles de encaixe, pelo menos nos conduletes de PVC tem, inclusive dá para fazer uma gambiarra e fazer dessa tampinha um local para colocar bateria.
Parem o mundo que eu quero descer.