Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:32:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Caixas condulete... acabamento... dúvidas  (Lida 30694 vezes)
acleitao
Visitante
« : 11 de Janeiro de 2012, as 10:22:01 »

Fala galera,

Comprei minha condulete pra iniciar o acabamento... li alguns tópicos e apareceram algumas dúvidas. Queria ver se alguém me ajuda antes de eu gastar dinheiro a toa  Cheesy

1- Minha caixa tem 4 furos a serem cobertos com massa plastica... um deles é na face de cima da caixa (onde supostamente vai a chave dpdt) a questão que fica é: A massa plastica aguenta o acionamento da DPDT? Pensei em colocar os pots ali mas vai ser praticamente impossível de furar dada a posição do furo de entrada da caixinha....

2- a caixa tem aproximadamente 5,4 cm de altura (ja montada com a tampa) to achando meio alta... qual a medida das que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) costumam usar? v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fazem algum trabalho pra diminuir a altura?

Por enquanto é isso... valeu pela ajuda galera Cheesy
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #1 : 11 de Janeiro de 2012, as 10:29:41 »

O ideal é comprar aquelas conduletes que tem uma derivação apenas.E ela fica em uma das pontas da caixa.
Sobre a altura, eu montei vários pedais assim mesmo.Agora mandei um serralheiro cortar pra mim e a caixinha ficou bem legal.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #2 : 11 de Janeiro de 2012, as 10:35:26 »

Olha lá uma caixinha bem baixinha, achei sem furos!!
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=567.msg65589#msg65589
especificação da caixa sem furos:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=567.msg65604#msg65604

T+
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #3 : 11 de Janeiro de 2012, as 10:39:38 »

Também tenho dessas caixas.E só com uma derivação.
Elas tem uma altura boa.
As retangulares é que são altas.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #4 : 11 de Janeiro de 2012, as 12:50:17 »

Durepox ou massa plástica fica bem firme depois de seco, da pra lixar, molhar, pintar e fica bom. Mas acho que se você não for subir em cima da chave na hora de pisar ele aguenta bem os trancos por um bom tempo, é mais fácil quebrar a chave com o peso do que a massa plástica ceder.

Fora que usei patola (caixa de plástico) por muito tempo e é bem mais fraco que durepox...

Abraço
Registrado

ex-kabuloso0101
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #5 : 11 de Janeiro de 2012, as 13:04:50 »

Fala galera,

Comprei minha condulete pra iniciar o acabamento... li alguns tópicos e apareceram algumas dúvidas. Queria ver se alguém me ajuda antes de eu gastar dinheiro a toa  Cheesy

1- Minha caixa tem 4 furos a serem cobertos com massa plastica... um deles é na face de cima da caixa (onde supostamente vai a chave dpdt) a questão que fica é: A massa plastica aguenta o acionamento da DPDT? Pensei em colocar os pots ali mas vai ser praticamente impossível de furar dada a posição do furo de entrada da caixinha....

2- a caixa tem aproximadamente 5,4 cm de altura (ja montada com a tampa) to achando meio alta... qual a medida das que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) costumam usar? v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) fazem algum trabalho pra diminuir a altura?

Por enquanto é isso... valeu pela ajuda galera Cheesy

R 1º A massa plástica não vai aguentar a pressão por muito tempo vai descolar logo logo

R 2º Eu corto as minnhas com 3,5 cm sem contar com a tampa pra mim é o ideal

Eu colocaria os pots sobre o remendo com massa plástica

O ideal é comprar aquelas conduletes que tem uma derivação apenas.E ela fica em uma das pontas da caixa.
Sobre a altura, eu montei vários pedais assim mesmo.Agora mandei um serralheiro cortar pra mim e a caixinha ficou bem legal.
Cadê o espirito Handmade VOX Serrar Lixar Pô trabalho ótimo de se fazer e ainda faz uns exercicios  Head Banger
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
felixmeirelles
Visitante
« Responder #6 : 11 de Janeiro de 2012, as 13:12:49 »

É só você dar umas serradas em volta do buraco, mais lago para fora e mais fino para dentro, tipo um X, para criar umas calhas para sustentar a massa assim você cobre tudo com o epoxi e ele não vai deslizar para dentro com a pressão.

Use as mãos molhadas em água para dar o acabamento final no epoxy, espere um dia, e lixe, passe um primer 2x, tinta 2x, cole os adesivos e passe um verniz forte..

Se achar que vai ficar fraco cobre todo o topo dele com o epoxy usando muito água para amaciar a massa. E vá fazendo os contornos ao melhor estilo Ghost espere uns 2 dias e lixe.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #7 : 11 de Janeiro de 2012, as 13:26:16 »

A massa epoxi vai quebrar cedo ou tarde sendo pisada..  Mas acho que tu deveria experimentar a tua idéia e depois postar aqui o resultado.

T+
« Última modificação: 20 de Março de 2012, as 10:57:03 por Patines » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #8 : 11 de Janeiro de 2012, as 13:33:48 »

hoje mesmo passei amanhã lixando e cortando condulete, é um trabalho infernal. mas o mas o resultado final é de encher os olhos, ficam realmente lindas.  Legal!
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #9 : 11 de Janeiro de 2012, as 14:35:14 »

Descrição, catálogos, representantes... de conduletes e caixas, podem ser vistos nesse fabricante. Fabricadas em liga de alumínio.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #10 : 11 de Janeiro de 2012, as 14:41:16 »

Você está absolutamente certo Moska, hehehehehehe...

Eu também tenho uma verdadeira oficina de conduletes aqui.É lixa, é taco, é massa plástica, enfim, um monte de ferramentas para trabalhar as caixinhas.
Mas vale a pena porque, para mim, não tem caixa melhor.A altura fica ótima, a resistência da caixa nem se fala, abre só com dois parafusos, bom, só vantagens.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 11 de Janeiro de 2012, as 15:10:52 »

Bom que é meio trabalhoso todos sabemos, mas o resultado é bom, vou falar aqui o meu processo.

1 - Compro a caixa.  Grin
2 - Marco com caneta e serro 1,5cm da parte de baixo
3 - Lixo com várias lixas pra arredondar os cantos
4 - Faço um novo furo pra poder parafusar a tampa (já que rebaixando o furo antigo some)
5 - Massa plástica no furo
6 - Seria massa rápida das imperfeições, mas eu ainda não achei pra comprar.
7 - Furação
8 - limpo e passo primer
9 - Pinto com bombinha de flit mesmo, usando esmalte sintético + catalisador + secador de cabelo
10-Colo o adesivo e envernizo com verniz PU + catalizador e aguardo secar.

O resultado só com a pintura é esse:








Espero ter ajudado alguém.

Abraços
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Godinho
Visitante
« Responder #12 : 12 de Janeiro de 2012, as 08:20:34 »

Aqui, em Goiânia, só achei condulete tipo as do acleitao, mas com 5 furos. Um no meio da parte de cima e um no meio de cada lateral. Segundo o vendedor, essas com apenas uma derivação é modelo antigo e não sei o que mais, que não ia vender mais dela... e várias desculpas =\
Bom, vai ser o meu primeiro pedal, ainda estou vendo exatamente o que vou fazer na condulete, se ficar bom eu passo aqui pra falar. Mas por enquanto a ideia mesmo é epoxi pra tampar os buracos e tentar colocar a chave, os pot, os jack de modo que não fiquem onde era os buracos ou ainda continuar a procurar as conduletes com só uma derivação XD
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 12 de Janeiro de 2012, as 08:44:07 »

Jones, Muito bom! Mas...

1 - Compro a caixa.  Grin
tem foto dela antes?

Citar
2 - Marco com caneta e serro 1,5cm da parte de baixo
sei que parece óbvio para você, mas como?

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #14 : 12 de Janeiro de 2012, as 09:36:38 »

Esses furos que vocês falam são aqueles que encaixam o eletroduto? Se for tem de vários tipo, e tem sim aqueles com somente 1 furo, inclusive tem modelos que o furo é lateral, encima, na parte de trás etc. Se for esses furos, existe uma tampa para eles de encaixe, pelo menos nos conduletes de PVC tem, inclusive dá para fazer uma gambiarra e fazer dessa tampinha um local para colocar bateria.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal