Catalinbread Dirty Little Secret

Started by Battery Acid, 15 de November de 2009, as 04:20:39

Previous topic - Next topic

Tiarlei Crist

Guest
É comum essa sensação de um som mais aberto e com menos médios quando se tem um ganho maior. Isso pode ser verificado, por exemplo, quando se altera o volume sonoro de um aparelho qualquer.
Com a redução do volume de um aparelho qualquer, geralmente perde-se um pouco de agudos (a menos que haja um dispositivo para evitar isso), e com pedais de guitarra não é diferente.
Portanto com um fet com ganho maior, naturalmente há um som mais aberto, e vice-versa.

Até mais.

xandaum

Handmaker
Quote from: Battery Acid on 22 de April de 2010, as 22:04:39
Acho que mais pra trás no tópico postei algo sobre. 2N5458 é mais abafado que o original, o MPF102 é um pouquinho mais abafado t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), J201 é mais brilhante e tem mais ganho. E ainda há a opção de misturar esses fets. Dizem que o 2SK30A fica bem bom t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum).

BATTERY...por acaso não é o contrário? Ou seja....J201 mais ganho, um pouco mais ruidoso e mais "abafado" que o MPF102? Pois outros tópicos apontam o MPF102 como mais brilhante! Tem até osciladores e gates e etc que usm 2N5457 e MPF102 pois mantém o brilho (timbre) natural por ser brilhante! ou estou enganadao?  ;) ;D

Battery Acid

Handmaker
Engraçado, ao menos no DLS, sinto o J201 mais aberto que o MPF, mas não chega a ser uma diferença gritante

Jean R.

**
Freqüente
Mas e na questão de ganho? A diferença entre J201 e MPF é muito alta, ou não?

EDIT:

Já aproveitando que vocês já fizeram seus DLS
No layout do Battery

C15 é 3nF, este valor não é comercial né? Neste caso uso 2.7nF ou 3.3nF? dúvida besta mas vai saber né...

Abraço

Battery Acid

Handmaker
Bom, eu havia prometido um novo layout e tal, acabou que não fiz, mas vou postar aqui o layout do Madbean. Comprei umas placas com ele, os preços são muito bons e o cara é bastante prestativo, então qualquer um que tenha interesse, www.madbeanpedals.com.

O layout é o seguinte:
http://www.madbeanpedals.com/projects/Grapevine/docs/Grapevine_ver.2.pdf

E tanto faz usar 2n7 ou 3n3, se não me engano usei 3n3, nos que fiz pra mim.

E dentre todos esses Fets, nenhum vai dar uma diferença muito grande no ganho.

Ed_gein

**
Freqüente
RESOLVIDO O APITO!!!
Carissimos depois de muito blindar, desmontar, remontar, rezar, chingar, pisar, e fazer tudo de novo com meus 2 DLS (com 2 layouts diferentes), resolvi tentar o Obvio ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Troquei a Millenium por 3PDT, resultado:
APITO ZERO conectado,com cabo desconectado ou em Bypass, PERFEITO.
Valeu de novo Battery, o pedal é FO*A  >;(
Live together, die alone...

Battery Acid

Handmaker
Aê! Que ótima notícia cara!
Amanhã vou tirar umas fotos internas do ultimo que eu fiz pra mim, utilizando a plaquinha do madbean que postei por aqui. Comprei direto com ele, uma branca, super invocada huahua, me senti na necessidade de mostrar pra vocês.

Abraços, e keep rockin!  (hdbngr

Ed_gein

**
Freqüente
Posta mesmo cara, pra gente ver o trabalho do Mad!  (e o seu na montagem, claro!)
Mas cara, seus dois layouts estão perfeitamente funcionais rsrsr. Serviu pra aprender, apitou em outros pedais, tchau Millenium ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Abs e valeu de novo!
Live together, die alone...

Battery Acid

Handmaker
Hahaha, tô ligado, eu mesmo montei com TODOS os layouts que postei (até por isso falo que todos estão confirmados). Mas como eu estava afim de comprar uma placa do Aquaboy - que é um clone do Aquapuss -, feita pelo madbean, aproveitei o embalo e peguei a do DLS. Seguem aí umas fotos (inclusive, uma da placa do Aquapuss, aguardando o compander, os pots e alguns capacitores que não tenho da WIMA).

A propósito, desculpem pela qualidade porca das fotos... celular a noite é osso, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

E a placa do Aquapuss

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
A vermelhinha da direita é minha... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Battery Acid

Handmaker
Bom, ressucitando o tópico, para quem se interessar:

Haviam perguntado anteriormente se o pedal funcionava bem em Split Bypass. Fiz dois utilizando este esquema, e ambos funcionaram perfeitamente, sem vazamento de sinal e sem pops, e também testei utilizando a Millenium, e também funcionou sem nenhum problema. Ainda falta testar utilizando a Decenium, do nosso amigo Adiel, assim que o fizer, posto os resultados por aqui.

Pra quem ainda não montou, recomendo fortemente o layout do Madbean, recentemente postado aqui. O meu foi montado com o layout dele e não tem um ruído indesejado sequer, nem no rock quanto no rawk, mesmo com o ganho no máximo. Alias, me impressiona como o pedal é silencioso, mesmo com seu ganho relativamente alto.

Jorge Lopes

*
Iniciante
Say What?
Guilherme, eu ainda apanho um pouco por offboard mas me responde aqui:

quando vc montou com 3pdt vc usou o wiring tipo o do grapewine?
eu posso usar aquelas sugestoes de offboard do arquivo de offboard wiring do tonepad? os que eu montei até h j (moderador, peço que me suspenda do fórum), eu sempre usei algum daqueles modos.

Parabéns pelo projeto.
Visitem o Máquinas de Música. Link no meu perfil

xandaum

Handmaker
Já fiz de tudo...esse pedal dá um "zunido" tipo alta-frequência. Quanto se junta com o BOOGIE na cadeia de pedais...a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) é zunido na certa!
pensei que era só comigo, mas alguns amigos reclamaram disso também.

É um drive maravilhoso, mas tive que tirar da pedaleira, infelizmente. :(

Alguém tem alguma sugestão para parar esse zunido de alta frequencia...parece rádio??  ;D;)

Tiarlei Crist

Guest
Experimente diminuir o ganho do BOOGIE, mesmo ele estando em bypass.

xandaum

Handmaker
Quote from: Tiarlei Crist on 11 de September de 2010, as 00:33:09
Experimente diminuir o ganho do BOOGIE, mesmo ele estando em bypass.

hehehe...o BOOGIE só é bom com ganho máximo.... (hdbngr
Com outros pedais de drive, isso não acontece! só com DLS!! >:(