Construção de gabinete

Started by t2guitarra, 19 de February de 2012, as 00:54:14

Previous topic - Next topic

t2guitarra

**
Freqüente
galera achei esse video na net, achei legal postar pra galera assim como me ajudou a ter umas idéias pode ajudar alguém t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), valeu abraço!!!

http://www.youtube.com/user/Ampletos#p/u/0/Lgtqw1GAZOs

tem muitos videos legais ai!

(guitar_player

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Perfeito, mesmo não precisando deu até vontade de fazer um pra mim.  :tup
"O essencial é invisível aos olhos"

Marcus Vinícius

Colaborador
To ensaiando montar o pré-amp de bass, esse vídeo ai deu até um gás,
só que no lugar de carpe eu gosto de usar aquele curvin, que o pessoal encapa os "puffs",
tem laranja, verde, branco, preto, azul, vermelho, etc fica mais moderninho heheheh!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

t2guitarra

**
Freqüente
marcusbass com curvin da outra vida ao gabinete e com outras cantoneiras t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) _

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

Jupterra

Guest
Amigos, é bom lembrar que "dependendo do tipo de revestimento" a quantidade de cola de contato deverá ser aplicada sem excesso; porque senão o material enruga.
Eu costumo aplicar a cola na madeira e o courvin sem a mesma, vou alisando e o acabamento fica perfeito.

Ã"timos videos.

aron62br

Guest
Fiz um pequenino quase assim, mas assim é melhor.

Não ficou muito bom porque foi o primeiro, e foi feito com o material que tinha na mão, mas pretendo melhorar.

Só não sei como fazer o decalque. Seria algum papel especial? Onde se compra por aqui?

Alguém saberia??

Saudações

Aron

PS.: estou apanhando com as fotos ....... >>(:
Depois que eu li o tutorial em avisos, melhorou, mas na próxima eu faço certo...

t2guitarra

**
Freqüente

aron62br

Guest
t2guitarra,

esse gabinete eu fiz para abrigar um amp baseado no TDA2003, que montei para estudar guitarra.

Tem 10W, e o que é importante para mim (e para o povo aqui em casa) saída para fones.

Fiz do zero, circuito (quase 100% seguindo o datasheet), lay-out e gabinete.

IDN

Guest
Quote from: aron62br on 19 de February de 2012, as 15:15:10

Só não sei como fazer o decalque. Seria algum papel especial? Onde se compra por aqui?

Alguém saberia??

Saudações

Aron

Acredito que a galera faça a arte no corel/photoshop e imprima em uma folha normal para checar se esta batendo as furações, caso esteja eles mandam para uma grafica fazer o adesivo.

Marcus Vinícius

Colaborador
Eu particularmente falando, faço a arte no corel, faço impressão em folha sulfite
comum pra testar a furação e as posições assim como o amigo IDN mencionou,
e mando fazer impressão digital em adesivo transparente geralmente,
dai o que predomina é a cor da pintura, depois passo um verniz e tudo pronto!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

aron62br

Guest
Valeu marcusbass,

vou experimentar. Pelo que entendi é como os adesivos de tanque de moto. Vc. faz a pintura, espera secar, cola o adesivo com atenção, e aplica-se o verniz.

Na kalunga tem o material e aqui em Londrina tem Kalunga, pena que o comércio aqui é todo fechado hoje (acho que até shoppings), pela 2a. feira de Carnaval.

Vc. usa verniz acrilex ou algo mais profissional, como poliuretano?

Lamer

Handmaker
Acabamentos gráficos existem vários desde adesivos vinílicos, como mostrados no vídeo, waterslide, silkscreen entre outros..
Esses dias o tjeffects me mostrou um anúncio do ML, de um adesivo transparente para impressoras jato de tinta, ele ficou de testar o produto... se for bom, é uma ótima alternativa, tendo em vista que o pacote com 10 folhas A4 custa uns R$15,00.
Abraço

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Quote from: aron62br on 20 de February de 2012, as 12:15:25
Vc. usa verniz acrilex ou algo mais profissional, como poliuretano?

O verniz em Spray da Colorgin é muito bom, mas por não ter catalizador, a secagem é muito demorada e fica muito sensível.

Eu recomendo o verniz PU bicomponente aplicado com bombinha de veneno, custa cerca de 8 reais a mais e dá pra passar em uma quantidade muito grande de caixas.

Quote from: Lamer on 20 de February de 2012, as 12:17:05
Esses dias o tjeffects me mostrou um anúncio do ML, de um adesivo transparente para impressoras jato de tinta, ele ficou de testar o produto... se for bom, é uma ótima alternativa, tendo em vista que o pacote com 10 folhas A4 custa uns R$15,00.
Abraço

Eu comprei essas folhas e recomendo demais, a impressão fica perfeita, não descola como na impressa a laser, pode passar qualquer verniz que não reage, enfim, é bom demais.

Todos os pedais que postei usei aquele papel.

Abraço
"O essencial é invisível aos olhos"

Marcus Vinícius

Colaborador
Depende muito do lugar e do tamanho da máquina mas por exemplo uma tira de 1 metro de largura com 20 cm de comprimento,
toda preenchida com variados adesivos eu pago a media de R$ 25,00 ou R$ 30,00 reais é baratinho se você dividir por adesivo,
não paga nem 4 pila muito barato!

Igual o tanque de moto mesmo, _

-----

Verniz comum mesmo, eu compro em spray de uma marca bem genérica,
o lance é ter cuidado pra passar camada fina, depois de bem seco eu passo
a furadeira com aquele acessório pra polir e fica perfeito demais!

OBS.: Bem seco = Um dia pro outro pelo menos, pra cicatrizar a pintura!