Serviço de Criação de layout

Started by plautz, 23 de February de 2012, as 09:48:01

Previous topic - Next topic

plautz

Guest
Senhores(as)

Há tempos tinha a idéia de me propor a criar layouts mas, devido a falta de tempo, não pude fazê-lo.

Agora o tempo não é mais problema, (infelizmente), de modos que venho oferecer meus serviços como layoutista para quem desejar, mesmo não sendo tão bom quanto BigLouis e Güero (por ordem alfabética para não dar briga :P ).

A criação do layout será feita de acordo com o pedido, sendo enviado ao final do trabalho um pdf contendo esquema, layout, chapeado, lista de peças, etc., exatamente como estão em meus pdf's pelo site (exceto o logo handmades, claro). Quem desejar ter os arquivos originais (Kicad) e / ou gerbers, negociaremos paralelamente.

As exceções que faço são:

• Circuitos valvulados: Por normalmente ser complexo layoutar corretamente circuitos valvulados, prefiro não fazê-lo. Mesmo tendo feito alguns layouts corretos, a experiência me mostrou que a montagem nunca dá certo na primeira vez (normalmente com problemas de loop de terra). Assim, para evitar frustração do lado do cliente e trabalho em demasia do meu lado, opto por não realizar este tipo de layout (se o adquirinte desejar mesmo um layout, e aceitar esta condição (de que pode não funcionar de primeira), há possibilidade de criação do layout); e
  • GT-2. Devido ao alto ganho (e bota alto nisso) do circuito e em virtude do layout ser por deveras crítico, também opto por não fazê-lo.

Tendo dito isso, quem desejar por favor me contate via MP que responderei o mais brevemente possível.

Abraços à quem de Abraços e Beijos à quem de Beijos.

jboufelli

Guest
Salve Salve Grande Mestre Das Trilhas !!!!

(brav)

fovb

Guest
Como cliente do mestre Plautz, só tenho por recomendá-lo!

Pra se ter uma ideia, eu já tinha aprovado o primeiro layout e ele fez mais 2 ou 3 depois porque "dava pra melhorar a disposição daquele diodinho ali", ou, "assim da pra usar essa chave e se não encontrar pode por o pot por cima do jack comum" etc...

Boa sorte na empreita meu caro!

Abraços

t2guitarra

**
Freqüente
ia querer o GT2 :( mas assim que resolver outro eu aviso a vc mano abraço!

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com

tiagojoy

Handmaker
  1. tiagobarretosoares@hotmail.com

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: gugarn on 23 de February de 2012, as 12:34:57
Quanto ficaria um OCD com tudo on-board?

Acho que isso teria de ser negociado diretamente com ele por PM, to certo Plautz ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

xandaum

Handmaker
Olá MESTRE Plautz! Excelente opção! Serei seu cliente. Fato.

Com sua permissão, poderia sugerir:

1º - Que tal não fazer apenas layouts (projeto), mas a montagem desses projetos na placa. Sem concluir a montagem final. Apenas componentes na placa. Aí o cliente monta o restante do pedal. Pois você é expert em montagem e saberia escolher com maestria os componentes e matérias primas agregadas.

Dúvida: O cliente deve te enviar o esquema? Ou apenas sugerir o pedal e você corre atrás de um esquema que lhe agrade e daí gerar o layout?

Parabéns pela sua disposição. E com certeza daremos preferência a você amigão! :tup [beer]

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Garantia de um excelentíssimo serviço pra quem for fazer negócio!

plautz

Guest
Quote from: fovb on 23 de February de 2012, as 12:06:06
Como cliente do mestre Plautz, só tenho por recomendá-lo!

Pra se ter uma ideia, eu já tinha aprovado o primeiro layout e ele fez mais 2 ou 3 depois porque "dava pra melhorar a disposição daquele diodinho ali", ou, "assim da pra usar essa chave e se não encontrar pode por o pot por cima do jack comum" etc...

Boa sorte na empreita meu caro!

Abraços

Obrigado, você sabe que sempre estou em dívida com você.

Quote from: bossman on 23 de February de 2012, as 14:06:22
Acho que isso teria de ser negociado diretamente com ele por PM, to certo Plautz ?

Certíssimo!

Quote from: xandaum on 23 de February de 2012, as 14:22:00
Olá MESTRE Plautz! Excelente opção! Serei seu cliente. Fato.

Com sua permissão, poderia sugerir:

1º - Que tal não fazer apenas layouts (projeto), mas a montagem desses projetos na placa. Sem concluir a montagem final. Apenas componentes na placa. Aí o cliente monta o restante do pedal. Pois você é expert em montagem e saberia escolher com maestria os componentes e matérias primas agregadas.

Ã"tima sugestão. Claro que haverá um custo adicional. Em contra-partida, será possível, em alguns casos, já saber se o projeto ficou funcional ou não, eliminando-se quaisquer possíveis erros.

QuoteDúvida: O cliente deve te enviar o esquema? Ou apenas sugerir o pedal e você corre atrás de um esquema que lhe agrade e daí gerar o layout?

Pode ser de uma forma ou de outra. Me enviando o esquema fica mais fácil. Sem ele.... nada que SG (Santo Google) não resolva.

QuoteParabéns pela sua disposição. E com certeza daremos preferência a você amigão! :tup [beer]

Obrigado meu caro.

Abraços à todos.

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Plautz

É assim que se faz!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

Marcus Vinícius

Colaborador
Pelo que vi você participa de todo o projeto,
mandei uma MP espero que possa me ajudar!

Abraço
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

VOX

Handmaker

hgamal

Hand MasterMind
Pessoal,

EU tenho usado muito este serviço. É de qualidade, mas dou alguns conselhos para dar certo:

1) esquemas testados;
2) se tiver o esquema já digitalizado e testado no eagle ou kicad, é melhor e menos sujeito a erros. Em muitos projetos por ai na internet, o esquema mostrado não é o que foi roteado;
3) circuitos prontos - ligar o circuito A, com o circuito B, chaveado com C e comprimido por D, nem sempre é como conectar blocos de lego;

O serviço do cara está oferecendo é de LAYOUT e não projeto. Não que ele não consiga, é que estamos falando de escalas de preço e responsabilidades  diferentes. Só para ter idéia do processo: 1) A placa do TSW levou meses até chegar ao que é (e tem gente que ainda reclama); 2) Temos um pequeno amp de boutique que está no forma a meses e ainda não saiu (hoje fizemos belos progressos); 3) Temos um pré valvulado que quando a gente o nome dele no G4 só falta sair morte, choro e escarnio.

Em compensação, alguns pedais consagrados por ai, saíram no primeiro layout.

Esta é a diferença entre rotear e engenheirar!

Usem o serviço do cara que é bom!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Muito bom! Não será por falta de um bom layout e placa que alguém deixará de montar o seu esquema  :tup
Agora é torcer para que apareça quem consiga os componentes que a gente não encontra.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.