Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:43:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Serviço de Criação de layout  (Lida 13481 vezes)
plautz
Visitante
« : 23 de Fevereiro de 2012, as 08:48:01 »

Senhores(as)

Há tempos tinha a idéia de me propor a criar layouts mas, devido a falta de tempo, não pude fazê-lo.

Agora o tempo não é mais problema, (infelizmente), de modos que venho oferecer meus serviços como layoutista para quem desejar, mesmo não sendo tão bom quanto BigLouis e Güero (por ordem alfabética para não dar briga Tongue ).

A criação do layout será feita de acordo com o pedido, sendo enviado ao final do trabalho um pdf contendo esquema, layout, chapeado, lista de peças, etc., exatamente como estão em meus pdf's pelo site (exceto o logo handmades, claro). Quem desejar ter os arquivos originais (Kicad) e / ou gerbers, negociaremos paralelamente.

As exceções que faço são:

  • Circuitos valvulados: Por normalmente ser complexo layoutar corretamente circuitos valvulados, prefiro não fazê-lo. Mesmo tendo feito alguns layouts corretos, a experiência me mostrou que a montagem nunca dá certo na primeira vez (normalmente com problemas de loop de terra). Assim, para evitar frustração do lado do cliente e trabalho em demasia do meu lado, opto por não realizar este tipo de layout (se o adquirinte desejar mesmo um layout, e aceitar esta condição (de que pode não funcionar de primeira), há possibilidade de criação do layout); e
  • GT-2. Devido ao alto ganho (e bota alto nisso) do circuito e em virtude do layout ser por deveras crítico, também opto por não fazê-lo.

Tendo dito isso, quem desejar por favor me contate via MP que responderei o mais brevemente possível.

Abraços à quem de Abraços e Beijos à quem de Beijos.
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #1 : 23 de Fevereiro de 2012, as 10:26:46 »

Salve Salve Grande Mestre Das Trilhas !!!!

 Bravo
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
fovb
Visitante
« Responder #2 : 23 de Fevereiro de 2012, as 11:06:06 »

Como cliente do mestre Plautz, só tenho por recomendá-lo!

Pra se ter uma ideia, eu já tinha aprovado o primeiro layout e ele fez mais 2 ou 3 depois porque "dava pra melhorar a disposição daquele diodinho ali", ou, "assim da pra usar essa chave e se não encontrar pode por o pot por cima do jack comum" etc...

Boa sorte na empreita meu caro!

Abraços
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2012, as 11:09:09 »

ia querer o GT2 Sad mas assim que resolver outro eu aviso a vc mano abraço!
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #4 : 23 de Fevereiro de 2012, as 11:34:57 »

Quanto ficaria um OCD com tudo on-board?
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #5 : 23 de Fevereiro de 2012, as 12:48:49 »

Tenho certeza que trabalho não irá faltar!
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #6 : 23 de Fevereiro de 2012, as 13:06:22 »

Quanto ficaria um OCD com tudo on-board?

Acho que isso teria de ser negociado diretamente com ele por PM, to certo Plautz ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 23 de Fevereiro de 2012, as 13:22:00 »

Olá MESTRE Plautz! Excelente opção! Serei seu cliente. Fato.

Com sua permissão, poderia sugerir:

1º - Que tal não fazer apenas layouts (projeto), mas a montagem desses projetos na placa. Sem concluir a montagem final. Apenas componentes na placa. Aí o cliente monta o restante do pedal. Pois você é expert em montagem e saberia escolher com maestria os componentes e matérias primas agregadas.

Dúvida: O cliente deve te enviar o esquema? Ou apenas sugerir o pedal e você corre atrás de um esquema que lhe agrade e daí gerar o layout?

Parabéns pela sua disposição. E com certeza daremos preferência a você amigão! Legal!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #8 : 23 de Fevereiro de 2012, as 15:14:44 »

Garantia de um excelentíssimo serviço pra quem for fazer negócio!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #9 : 23 de Fevereiro de 2012, as 20:24:03 »

Como cliente do mestre Plautz, só tenho por recomendá-lo!

Pra se ter uma ideia, eu já tinha aprovado o primeiro layout e ele fez mais 2 ou 3 depois porque "dava pra melhorar a disposição daquele diodinho ali", ou, "assim da pra usar essa chave e se não encontrar pode por o pot por cima do jack comum" etc...

Boa sorte na empreita meu caro!

Abraços

Obrigado, você sabe que sempre estou em dívida com você.

Acho que isso teria de ser negociado diretamente com ele por PM, to certo Plautz ?

Certíssimo!

Olá MESTRE Plautz! Excelente opção! Serei seu cliente. Fato.

Com sua permissão, poderia sugerir:

1º - Que tal não fazer apenas layouts (projeto), mas a montagem desses projetos na placa. Sem concluir a montagem final. Apenas componentes na placa. Aí o cliente monta o restante do pedal. Pois você é expert em montagem e saberia escolher com maestria os componentes e matérias primas agregadas.

Ótima sugestão. Claro que haverá um custo adicional. Em contra-partida, será possível, em alguns casos, já saber se o projeto ficou funcional ou não, eliminando-se quaisquer possíveis erros.

Citar
Dúvida: O cliente deve te enviar o esquema? Ou apenas sugerir o pedal e você corre atrás de um esquema que lhe agrade e daí gerar o layout?

Pode ser de uma forma ou de outra. Me enviando o esquema fica mais fácil. Sem ele.... nada que SG (Santo Google) não resolva.

Citar
Parabéns pela sua disposição. E com certeza daremos preferência a você amigão! Legal!

Obrigado meu caro.

Abraços à todos.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #10 : 24 de Fevereiro de 2012, as 07:00:02 »

Oi Plautz

É assim que se faz!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #11 : 24 de Fevereiro de 2012, as 07:59:14 »

Pelo que vi você participa de todo o projeto,
mandei uma MP espero que possa me ajudar!

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #12 : 24 de Fevereiro de 2012, as 14:02:10 »

Bela iniciativa.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #13 : 25 de Fevereiro de 2012, as 20:17:23 »

Pessoal,

EU tenho usado muito este serviço. É de qualidade, mas dou alguns conselhos para dar certo:

1) esquemas testados;
2) se tiver o esquema já digitalizado e testado no eagle ou kicad, é melhor e menos sujeito a erros. Em muitos projetos por ai na internet, o esquema mostrado não é o que foi roteado;
3) circuitos prontos - ligar o circuito A, com o circuito B, chaveado com C e comprimido por D, nem sempre é como conectar blocos de lego;

O serviço do cara está oferecendo é de LAYOUT e não projeto. Não que ele não consiga, é que estamos falando de escalas de preço e responsabilidades  diferentes. Só para ter idéia do processo: 1) A placa do TSW levou meses até chegar ao que é (e tem gente que ainda reclama); 2) Temos um pequeno amp de boutique que está no forma a meses e ainda não saiu (hoje fizemos belos progressos); 3) Temos um pré valvulado que quando a gente o nome dele no G4 só falta sair morte, choro e escarnio.

Em compensação, alguns pedais consagrados por ai, saíram no primeiro layout.

Esta é a diferença entre rotear e engenheirar!

Usem o serviço do cara que é bom!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #14 : 25 de Fevereiro de 2012, as 21:35:31 »

Muito bom! Não será por falta de um bom layout e placa que alguém deixará de montar o seu esquema  Legal!
Agora é torcer para que apareça quem consiga os componentes que a gente não encontra.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal