Minha bancada(meu quarto) e sobre componentes.

Started by Metallover, 26 de February de 2012, as 23:44:05

Previous topic - Next topic

Metallover

Guest
Galera do Handmades, meu Pai mandou reformar nossa casa do final do ano até agora, antes eu dividia meu quarto com minha irmã, depois dessa reforma ela ganhou o quarto dela e eu fiquei com o quarto antigo so que reformado, então vejamos:
quarto espaçoso= hackerspace(só que amador)
O meu espaço ficou legal!

E quanto aos componentes, quem puder ajudar me mandem uma lista dos mais usados nas fabricações de pedais de efeito.
Agreadeço desde já.

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Acho que esse é um trabalho que você mesmo deve fazer.
Sugiro que comece listando os pedais que você mais gosta e pretende construir. No forum tem os esquemas, layouts... Junta as listas dos materiais utilizados em uma só e arredonda as quantidades.
Fazendo assim descobrirá também quais são as lojas onde o pessoal costuma comprar os componentes, as modificações que mais te agradaria e os 'jeitinhos' usando esse ou aquele recurso quando não se tem a mão determinados componentes, acessórios e ferramentas.
Ah... o pessoal aqui sempre está disposto a ajudar quando as dúvidas surgirem.
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

Metallover

Guest
Muito obrigado pela dica ZAS

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Já montou uma bancada? Acho que o principal seria você começar a montar uma boa bancada.
Parem o mundo que eu quero descer.

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
E na bancada você precisa ter instrumentos e ferramentas:

- multímetro básico com voltímetro AC e DC e ohmimetro.
- Fonte de alimentação fixa (12 ou 9V) ou ajustável (preferencialmente, de 0 a 15V pelo menos)
- ferro de solda 30W
- sugador de solda
- alicates de bico e de corte
- jogo de chaves de fenda e philips
- uma morsinha
- limas chatas e redondas
- furadeira e brocas
- lixas

Sobre componentes, independentemente de qual modelo de pedal você queira fazer, é bom ter:
- knobs de plástico
- plugues jack de 3,5mm e 6mm  machos e fêmeas
- potênciometros diversos
- chaves liga-desliga
- clips para baterias de 9V
- fios cabinho, cabos coaxiais blindados, fios de cobre
- resistores de 1/8W de diversos valores,
- capacitores de poliéster metalizado de diversos valores
- capacitores eletrolíticos de diversos valores
- transistores tipo BC546 e BC556
- CIs amplificadores operacionais   TL071 (72 74), 4558,
- reguladores de tensão 7805 7806 7809 7812 7815
- diodos de sinal 1N4148
- diodos retificadores 1N4007
- soquetes para cis de 8 pinos, 14 pinos

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

fallout

Guest
Ou seja, vai grana! E não é pouca. O negocio é você ter o basico.

As ferramentas que o xformer indicou é o minimo nesessario para começar.
- multímetro básico com voltímetro AC e DC e ohmimetro.        R$19                                     
- Fonte de alimentação fixa (12 ou 9V) ou ajustável        +ou- R$60 (montando voce mesmo e sobrando precloreto e fenolite)
- ferro de solda 30W                                                         R$21
- sugador de solda                                                            R$9
- alicates de bico e de corte                                               R$30
- jogo de chaves de fenda e philips                               +ou- R$20
- uma morsinha                                                                R$40 (no minimo)
- limas chatas e redondas                                                  R$30 (tenho nem ideia)
- furadeira e brocas                                                          R$80
- lixas                                                                             R$20
                                                                           _______________
                                                                                   R$329

Sobre componentes eu faço assim, quando vou montar um pedal ou amp os componentes mais baratos compro bastante, resistores, capacitores etc... Os mais caros compro 2 ou 3 peças e assim vai ficando alguma coisa de estoque e lentamente a bancada vai enriquecendo.

Metallover

Guest
Galera por sorte eu tenho boa parte do material citado, e o multimetro. meu pai achou um meio queimado(fogo mesmo), como eu posso fazer pra saber se ele ainda presta

ApAcHe*

Guest
Quote from: Metallover on 27 de February de 2012, as 16:20:03
Galera por sorte eu tenho boa parte do material citado, e o multimetro. meu pai achou um meio queimado(fogo mesmo), como eu posso fazer pra saber se ele ainda presta

Coloca a bateria nele e verifica o fusível, se ligar, tá funcionando, se não, pode aposentar por invalidez

Epron

Guest
Po cara, eu moro em apartamento e montei uma oficina em um dos quartos... Vou upar a foto pra voce ver... Gastei 1400 na bancada com um marceneiro amigo da minha mãe. Ficou um espetaculo! =)
Quando eu upar as fotos eu coloco aqui!

Abçs!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Há um tópico aqui cheio de fotos de bancadas dos integrantes desta comunidade.

Bem legal de ser ver e para servir de inspiração.

abraço,
Roberto
Eclético mas com parcimônia!!!

Metallover

Guest

GrAmorin

Hand MasterMind

Roberto Alves

Hand MasterMind
Obrigado, Amorim.
Exatamente esse...e tinha até foto minha que eu nem lembrava.

Eclético mas com parcimônia!!!