Duvidas no Eagle

Started by Cleiton Carvalho, 25 de December de 2009, as 10:33:25

Previous topic - Next topic

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Bom, consegui resolver meu problema de editar arquivos PS. Mas daí surgiu um outro: Ao publicar em pdf o arquivo se torna gigante. Lendo as páginas do tópico vi algo sobre o cutepdfwriter e um conversor Ghostscript. Consegui resolver o problema do tamanho mas ele parece converter meus arquivos em bitmap. Alguém sabe se isso é a configuração ou o programa?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

gubterra

Guest
Ola pessoal tenho duvida....
Como aumentar os pads dos resistores?

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Somente os do Resistores acho que não tem como, talvez você tenha que alterar o tamanho editando a biblioteca do package que você usa dos resistores.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

cesar.carazza

Colaborador
Ao usar o ULP Renumber-Sheet no Eagle, ele está dando um erro com a seguinte informação "Eagle can not rename elements that are placed at the same position!", por favor, alguém poderia me ajudar a corrigir este erro? Eu não consegui entender o que ele quer dizer com isso.

diegofirmino

Colaborador
!!!
Peguei um layout para fazer algumas modificações e está com estas trilhas em vermelho, como faço pra tirar isso?

gubterra

Guest
Ola Diego, os traços vermelhos ou rosas são trilhas localizadas em outra layer do layout por exemplo nas placas dupla face ou mult-camadas. Ou então são jumpers-wires, mas acredito que sejam trilhas em outra camada do layout, para apaga-las selecione a layer em que esta trilha esta clique nela e clique no X. Lembrando que fazendo isso ira aparecer o traço amarelo de ligação nao roteada... e você tera que rotear de novo, desta vez na mesma layer...  se esta utilizando o auto-route tem que configurar ele para rotear em apenas uma layers.... espero ter ajudado, abraço!

marcioulguim

**
Freqüente
Buenas

Minha dúvida:

- Tem como deixar as pontas das linhas retas, a 90º do eixo longitudinal ao invés das pontas arredondadas?

Abraço à todos.

uallaceguitarplayer

Guest
Olá, eu queria saber como eu coloco só a parte cobreada do meu layout a vista, para imprimir. Pois, tem um jumper e eu também queria tirar o desenho dos componentes. Olhei o tutorial aqui e ele não mostra como se faz isso, já dá o resultado direto

cesar.carazza

Colaborador
Na barra de ferramentas, abaixo daquele botão com a letra "i" em negrito, ela se chama Display, clica nela e você vai ver as opções para habilitar ou desabilitar, mas anote todas que estão habilitadas para depois voltar ao padrão, você deixa apenas o 1, 16, 17, 18 e 20 selecionados, o resto dessas primeiras opções você desabilita.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Alguém tem o arquivo lbr desse potenciômetro? Quero montá-lo direto na placa.

Abraço

plautz

Guest
Victor,

Não há bliblioteca para esse potenciômetro.

Existe para potenciômetro duplo.

Talvez o que você possa fazer é usar um potenciômetro duplo e para os terminais da chave usar conectores (como os da biblioteca con-lstb, ou da bliblioteca pinhead).

Ou, ainda, usar um potenciômetro duplo e alguma chave que exista nesse mesmo padrão de pinagem.

Abraços.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Vou aguardar a chegada do potenciômetro então e tentar criar o arquivo lbr dele. Assim que conseguir posto aqui.

Encontrei esse pdf. Ele é o mesmo potenciômetro em questão?

Abraço

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

É possível eu modificar um componente já existente no Eagle em vez de criar uma nova biblioteca, adaptá-la para minhas necessidades?

Abraço

Jean Lxs

*
Iniciante
  1. jean-ldr@hotmail.com
Sim.Va em: File->Open->library,ai vc escola a pasta que esta o componente,vai abrir uma pagina ->Device(é um ícone que parece quatro portas lógicas)->ai vc escole o componente e modifica com as ferramentas disponiveis de acordo com sua necessidade e salve

-----

vê se consegue ai...
se você estiver no meio do layout e ja estiver usando esse componente,e decidiu modificar,você faz esse mesmo procedimento e va na biblioteca e seleciona o componente modificado,assim os que você ja estava usando atualizam

diegofirmino

Colaborador
!!!
desculpem a minha ignorância estou fazendo um layout que tem algumas ocnex`oes B+, não estou achando na minha biblioteca do eagle (gauss markov). O que eu poderia utilizar no lugar? Já tem um VB+ no esquema...