IDN

Guest
Logged

felixmeirelles

Guest
Logged
Na verdade você paga o "dólar relativo paypal" que é uma média do dólar turismo no dia da compra.

O valor do dólar no final da fatura não diz nada.

Por isso eu fiz as compras nessas ultimas semanas para um ano todo de projetos, porque sei que agora iremos nas cabeças.

Não só eu, como milhares de outras pessoas também fizeram, um conhecido meu nos correios falou que está atolado de tanta coisa de fora que chegou mês passado e esse mês depois dos indicativos de diminuição da Selic, e consequente alta do dólar para os próximos meses.

IDN

Guest
Logged
Na minha fatura vem marcado, "Despesas no exterior (em dolar)" e a cotação do dolar no dia da fatura, multiplicando um pelo outro da exatamente o que me é cobrado.


felixmeirelles

Guest
Logged
O meu paypal faz a conversão no dia e me cobra em reais no próprio dia, tanto é que posso antecipar o pagamento para liberar o limite, como é permitido no BB.

Eu só pago com a cotação no dia da fatura o que eu compro diretamente com o cartão, como no caso em que eu comprei um pedal dos EUA e paguei em dólar a loja, ai sim a conversão é no dia que vira a fatura.


Exemplo de uma fatura do paypal com conversão no dia da compra:

Pagamento   $104,00 USD (valor do produto)
Essa cobrança será exibida na fatura do seu cartão de crédito como "PAYPAL *
Pagamento enviado a *@hotmail.com   
Do valor   R$189,60 (valor já convertido)
Para o valor   $104,00 USD
Taxa de câmbio: 1 Real = 0,548523 Dólares americanos (dólar turismo relativo do Paypal)
Se a taxa de câmbio ou a conversão de moedas for necessária para concluir qualquer transação, o PayPal providenciará para que isso seja feito por uma instituição financeira independente.


GrAmorin

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,354
Location: Presidente Prudente-SP
Logged
Quote from: Alex Frias on 08 de May de 2012, as 08:06:37
Quote from: victor nery on 08 de May de 2012, as 06:55:02
O limite dos $50,00 é seguido sempre? Se passar um pouco, tipo uns $10,00, vou ter que pagar multa na importação?

É a lei vigente, passou de USA $50.00 não se paga multa, mas taxa de importação. ...
Quote from: kem on 08 de May de 2012, as 11:18:01
A receita esta em operação padrão, apertando o cerco, com a intenção de reduzir as importações pelos correios (estamos gastando demais fora do pais).
As encomendas estão demorando mais que o normal graças a isso, e estão sendo fiscalizadas com mais rigor.
Mas quanto ao limite de U$50,00, não é bem assim.
Qualquer encomenda de qualquer valor pode ser taxada. O limite de U$50,00 é referente a um presente que um amigo seu envie de fora (dai a mania de marcar como gift). O remetente TEM que ser pessoa fisica.
Ha algum tempo queria comentar isso, e agora é um momento bem portuno.
Pouco tempo atras comprei alguns poucos itens, foi só Alguns CIs e transistores que nao se encontra no Brasil.
Comprei na Jameco, deu R$39,00, sim, Reais e não Dolar, em dolar era, U$23,00, ja com o frete.
Para minha surpresa, fui taxado  :o
Ja comprei itens que resultaram em valor final de U$59,00 e nao fui taxado  :)

No site do Correios tambem menciona estas regras de importação, que se for presente, e ate U$50,00 é isento.
Entao considerem esta regra sempre.

gubterra

Guest
Logged
to com encomendas muito atrasadas..... to começando achar que o brasil me deu mai um balão! são compras abaixo de 50 dolares de pessoa fisica para pessoa fisica...... e nada......




mattzan

Guest
Logged
"Assim decidiram em Assembleia Geral da classe que a partir do dia 18 de junho as atividades ficarão limitadas, ou chegarão a não ser executadas por uma luta de aumento de salários."

Agora a pergunta: Vai passar tudo ou vai reter tudo? Se for o último, rezem para até dia 18 de junho chegarem suas encomendas.


hgamal

*****
Hand MasterMind
Posts: 3,986
Logged
Quote from: mattzan on 06 de June de 2012, as 12:10:49
Agora a pergunta: Vai passar tudo ou vai reter tudo? Se for o último, rezem para até dia 18 de junho chegarem suas encomendas.

No Brasil vale a máxima "quanto pior, melhor". Ou seja, eles farão tudo que for de pior para a sociedade e para todos!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

a.sim

Guest
Logged
E esses dias encontrei uma postagem em fórum norte-americando, onde o cidadão ( lá eles são " cidadãos " ) estava temeroso de receber, de repente, uma conta da alfândega por ter comprado muitas vezes no exterior.

Um outro cidadão responde : " relaxa; eles só vão te incomodar se a compra for de 800 dólares ou mais..."

Detalhe : ele estava receoso de receber a conta após ter recebido as mercadorias. Aqui, tu nem pode pôr a mão no pacote antes de pagar os impostos...


kem

******
DIY Freak
Posts: 5,128
Location: Santos
Logged
Infelizmente isso porque la é 1º mundo...
Ja aqui...
I don't want to die young...
I want to diode!

mattzan

Guest
Logged
Bom, depois de eu reclamar aqui, chegaram 2 encomendas. Achei a solução aparentemente, hahaha.

IRIG - não funcionou, tava desconfiado mesmo, paguei $5 dolares, hahahahaha. Vou tentar fazer um by myself.

PS3 acessórios - todos funcionaram.

Esperando o resto.

Valeu galera.