Tubescreamer

Started by whitebilly, 01 de March de 2012, as 21:19:12

Previous topic - Next topic

guifelippelli

Guest
Quote from: Patines on 23 de May de 2012, as 15:50:15
ô Guifelippelli:

Tem certeza que está escrito NP no teu capacitor, pois me parece um eletrolítico polarizado e se for polarizado, tá virado.

T+

Então patines, também achei estranho isso, até porque ele tem indicação de polaridade. Mas eu comprei ele como NP, e, inclusive na nota fiscal e no meu pedido (da multicomercial), está como NP mesmo. Mas estranho que mesmo colocando ele, ta funcionando normalmente.

Quanto as medições que o victor sugeriu aí vão:

IC: 1=4,35; 2=4,69; 3=4,29; 4= 0; 5=4,35; 6=4,35; 7=4,35; 8=8,83

Q1: B=2,50; E=8,82; C=2,79

Q2: B=2,62; E=8,82; C=2,95

Patines

Handmaker
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 15:33:12
Testei o transistor agora. Testei as 3 "perninhas" dele. Só consegui medição em uma delas e em um escala menor que D20. Na escala de 200m deu 79,0.

Tenta novamente, com a escala de 20V.  Liga a fonte, posiciona bem as ponteiras entre GND e uma das pernas de cada vez pra não dar galho e mede.  Se der mesmo isso, tá aí  um problema.

guifelippelli

Guest
Quote from: Patines on 23 de May de 2012, as 16:09:57
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 15:33:12
Testei o transistor agora. Testei as 3 "perninhas" dele. Só consegui medição em uma delas e em um escala menor que D20. Na escala de 200m deu 79,0.

Tenta novamente, com a escala de 20V.  Liga a fonte, posiciona bem as ponteiras entre GND e uma das pernas de cada vez pra não dar galho e mede.  Se der mesmo isso, tá aí  um problema.

Desconsidera essa medição patines. Fiz coisa errada. Olhe a mensagem anterior que estão as medições corretas

Patines

Handmaker
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 16:08:37
...medições que o victor sugeriu aí vão:

IC: 1=4,35; 2=4,69; 3=4,29; 4= 0; 5=4,35; 6=4,35; 7=4,35; 8=8,83

Q1: B=2,50; E=8,82; C=2,79

Q2: B=2,62; E=8,82; C=2,95

No CI parece estar polarizado corretamente.  No transistores, tu acha que mediu em uma perna e mediu em outra.  |Olha bem os desenhos que os camaradas te passaram e mede sobre a placa, direto na perninha deles.

T+

guifelippelli

Guest
Quote from: victor nery on 23 de May de 2012, as 15:56:33
Saudações,

Não tenho como visualizar as fotos aqui :(. Monta a prova que postei num dos posts anteriores e vai seguindo do IN até o OUT do circuito ponto por ponto. Quando o som mudar de forma notória, você estará de frente para o seu problema.

Que prova é essa Victor? Você diz utilizando injetor de sinais?? porque não tenho esse aparelho.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

O CI parece ok? No transistor a tensão na base não deveria ser maior que no emissor? Ou você confundiu na hora de escrever e trocou as bolas, ou os seus transistores estão invertidos. 8,82 é pra ser lido no coletor e não no emissor.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

guifelippelli

Guest

No CI parece estar polarizado corretamente.  No transistores, tu acha que mediu em uma perna e mediu em outra.  |Olha bem os desenhos que os camaradas te passaram e mede sobre a placa, direto na perninha deles.

T+
[/quote]

Eu segui o que vocês me disseram. O preto no Gnd e o vermelho em cada uma das pernas dos transistores. Por que, tem algo errado nos valores? quais deveriam ser?

-----

Vixi, então acho que devo ter invertido Victor. Porque cada um ta em uma orientação diferente.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

Calma! Coloque o transistor de frente para você como na foto que postei dele na página anterior. Perceba que a pinagem dele é EBC certo? O pino da sua direita é o C e deve ser conectado onde você leu 8,82v. Se eles não estiverem assim, eles estão invertidos e você deve colocá-los na posição correta.

Abraço

guifelippelli

Guest
Quote from: victor nery on 23 de May de 2012, as 16:18:10
Saudações,

O CI parece ok? No transistor a tensão na base não deveria ser maior que no emissor? Ou você confundiu na hora de escrever e trocou as bolas, ou os seus transistores estão invertidos. 8,82 é pra ser lido no coletor e não no emissor.

Abraço

Mas Victor, acho que não tem como ter invertido o da base, porque ele é o do meio... refiz as medições e os coletores que deram 8,82... inverti aqui.

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

A Base vai permanecer no meio. O que tem que ir para os 8,82v é o coletor.

Abraço

guifelippelli

Guest
Então Victor, refiz as medições como me instruiu e tinha errado, invertido. O coletor que mede 8,82.

abraço!

Patines

Handmaker
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 16:31:14
Então Victor, refiz as medições como me instruiu e tinha errado, invertido. O coletor que mede 8,82.

abraço!

Mede novamente emissor e base e posta aí as tensões.  T+

guifelippelli

Guest
Quote from: Patines on 23 de May de 2012, as 16:32:26
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 16:31:14

abraço!

Mede novamente emissor e base e posta aí as tensões.  T+

Q1: E=2,79, B=2,52, C=8,82

Q2: E=2,95, B=2,62, C=8,82

Patines

Handmaker
Quote from: guifelippelli on 23 de May de 2012, as 16:37:49
Q1: E=2,79, B=2,52, C=8,82
Q2: E=2,95, B=2,62, C=8,82

Bota a ponteira negativa no emissor e a ponteira positiva na base para ter certeza, tem que dar uma tensão positiva.

Se der negativa(como é agora) aí tem problema.

T+

Victor Nery

Handmaker
Saudações,

A base deverá ser mais positiva que o emissor em pelo menos 0,7v. Acho que o problema está aí. Aguarda mais alguém se pronunciar e dar uma segunda opinião ok?

Na página 13 você encontra o esquema de como fazer a prova.

Abraço