Fotos internas de pedais

Started by bossman, 11 de November de 2010, as 12:42:25

Previous topic - Next topic

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Como o Jones disse que se alguém pedir ele disponibiliza o layout dele; é só pedir.  Eu também tenha aqui um layout (usando o da tonepad) que só falta corrigir a ligação da bateria no jack, mas vou procurar para você dar uma olhada.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Pois é, como eu disse, eu só calculei rapidamente e depois deixei de lado pois não ia usar, mas vou rever com calma aqui pra ver se confere mesmo.

Abraços
"O essencial é invisível aos olhos"

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Jairo; coloquei o neste link o pdf do layout ainda não finalizado do que  eu estava fazendo: http://www.4shared.com/office/OLeizjJb/RAT_NOVO_LAYOUT.html

Não está finalizado, mas vai servir de orientação, já que você conhece o layout original da tonepad.  Como eu não domino os programas específicos de edição de circuito impresso, este eu estava fazendo no corel, mas não cheguei a finalizar.

Falta acertar a ligação da bateria e da 3PDT, mas dá para ter uma noção que sobra bastante espaço acima dos jacks para incluir o layout.

Neste outro link onde se discutia ligação onboard: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3572.0
Eu tinha colocado um layout básico de ligação onboard http://www.4shared.com/office/dclIkt7E/Placa_Basica.html

Não esqueça de quando terminar, disponibilizar o layout, eu também quero! :tup

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Amigos, eu estou olhando aqui a minha placa com os jacks usando o layout do tonepad do rat. Numa montagem específica do rat do tonepad, em uma 1590b, com os jacks de alimentação e de de in e out onboard, 3pdt onboard, led onboard, não há espaço para uma bateria de 9 volts interna. Já montei um rat onboard em uma 1590bb, e a bateria cabe tranquilamente. Eu uso o corel draw para adicionar os jacks, led e 3pdt aos layouts originais dos efeitos, pois não sei traçar layouts complexos (fiz até agora somente um layout de fuzz face e do lpb2). Uso somente uma régua para acertar o tamanho dos jacks
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Jones

Handmaker
jairo, já pensou em por o jack j4 offboard?
Pode ser que assim ajude... :tup

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Continuo achando que não cabe. Esse modelo do j4 com rosca que usamos tem o mesmo comprimento do j4 para placa e é mais largo. O problema é o tamanho da caixa, que é apertada para um circuito como o do rat, com 3 pots. Para ter uma boa disposição dos knobs, mantendo distância da 3pdt para evitar pisar neles na hora de ligar o pedal, achei melhor sacrificar a bateria.
Se eu quiser usar uma, posso fazer uma gambiarra com um plug p4 e um clipe de bateria e liga-los externamente pelo j4  :D
Um problema que pode acontecer nesses tipos de montagem de circuitos maiores em caixas apertadas é os capacitores eletrolíticos ficarem esbarrando nos pots na hora de encaixar a placa. É preciso planejar bem antes de montar para arranjar meios de contornar esse problema se porventura aparecer
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Jones

Handmaker
Entendi agora. Talvez eu tenha errado nos cálculos de por a bateria. Mas quando eu falei pra usar o J4 offboard falava de por ele abaixo da placa, fazendo assim ela ir até a parte de cima da placa. Enfim, Vamos curtir o pedal com ou sem bateria, porque ele é o bicho.  (hdbngr

-----

Aqui o layout sem bateria pra quem quiser mais uma opção.

http://www.4shared.com/file/6ByUCNkI/rat_onboard.html

fvinicius

*
Iniciante
Jones, se for possível, teria como você converter esse arquivo .cdr em pdf, porque não consigo abrir esse arquivo .cdr no linux de jeito nenhum e também não possuo o Corel.
Gostei muito da sua montagem, onboard e numa 1590B.
Parabéns!
:tup

Jones

Handmaker
Dá sim... To entrando pelo celular e mais tarde posto um pdf mais completo.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Meu Beefuzz com BC108 gostei muito deste fuzz, foi um esquema que peguei de um site japa que diz que é o esquema do Sunface se é vero não sei mas que curti o som curti muito.

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

fernandou

*
Iniciante
 :) Depois de Anos longe do mundo DIY, finalmente consegui tempo, trabalho, força de vontade e com muito prazer volto ao maravilhoso mundo de montar pedaizinhos dos sonhos _  (aplaus) segue a foto de um Purple Plexi que começei a montar no fds do dia das mães, faltando ainda as ligações externas e um capacitor de 370pf, que ta dificil de encontrar... Espero poder ajudar o site de alguma forma a continuar crescendo.. att   :tup

http://www.4shared.com/photo/1hApxJIG/2012-05-13_113037.html

http://www.4shared.com/photo/GS1EuA2p/2012-05-14_070036.html

Criticas são bem vindas !
fernando lima

Jones

Handmaker
Amigo, não precisa ser exatamente esse valor.
Troque por um de 10n ou 47n que assim acabasse até o apito.
Não tenho certeza, quando chegar em casa verifico.

RenatoBrandão

Guest
Bom

Jones

Handmaker
Esse ibanez tá legal pra clonar com essas fotos heim? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Parabéns pela aquisição amigo.

gugarn

**
Freqüente
  1. gugarn@hotmail.com
Pessoal,

Finalmente terminei meu primeiro pedal. Vou postar aqui algumas fotos internas, porém antes vou compartilhar o procedimento que fiz. Estou aberto a críticas e sugestões:

Utilizei o seguinte para fazer essas placas:

- Placa de fenolite
- Potenciômetros alpha importados da Smallbear.
- Jacks da Switchcraft importados da SmallBear.
- Knob t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) da Smallbear.
- Chave 3pdt compradas com apache.

Para o circuito:

- Fiz uma adaptação do circuito do microAMP da tonePAD para utilizar componentes mais fáceis de encontrar e para se encaixar nas dimensões que estava interessado. Sendo assim,
redesenhei o circuito no Eagles e ré-roteei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum). Quem tiver interesse só avisar que compartilho os arquivos.
- A placa foi feita utilizando a técnica fotográfica das tintas FastPCB. Recomendo fortemente! Com essas tintas é possível trabalhar com trilhas super finas sem medo de errar! Quem ainda não utilizou experimente. Não se arrependerá.
- Após o desenho da placa utilizei máscara de solda vermelha t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) comparada com o pessoal do FastPCB.
- Utilizei também a tinta de legenda de componentes para a placa da FastPCB.
- Em seguida utilizei solução prateadora de cobre t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) comprado no pacote da FastPCB. Recomendo bastante. Facilita muito a soldagem e deixa um acabamento super profissional.
- Para os furos utilizei uma mini-retífica com work Station da Dremell e brocas 0.8mm compradas no Mercado Livre.
- Utilizei solda de 0.5mm para os componentes.

Acho que é isso! Estou aberto a críticas, sugestões e dúvidas. Um grande a abraço a todos.