Proco RAT layout onboard*

Started by Jones, 09 de May de 2012, as 15:32:30

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: felixmeirelles on 18 de June de 2012, as 18:47:39
Sem falar em JRC4558 e OPA2134 todos falsos.

Vendedores Chineses e de Hong Kong sempre mandam bombas, quando se trata de itens raros ou procurados.

Pois é... sempre falei isso aqui no handmades e até fui recriminado agora veio o Felix e atestou.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: felixmeirelles on 18 de June de 2012, as 18:47:39

Sem falar em JRC4558 e OPA2134 todos falsos.

Pelo que eu já li, a Japan Radio Company fechou faz tempo. Eu acho impossível que ainda exista estoque worldwide desses ci´s para vender como se vende hoje em dia. Deve ter muita falsificação...
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Battery Acid

Handmaker
O OPA2134 é feito pela BurrBrown, que ainda está em atividade. A Japan Radio Corp fechou tem uns anos, mas "reabriu" sob o nome NJM (na verdade, NJR, New Japan Radio)... então na dúvida, procurem pelo NJM4558, que é relativamente fácil de se achar, barato e tem o mesmo som do JRC4558

-----

Espanhol, vale ficar atento ao tipo de 1N60 que você compra... o 1N60A é de germânio, encapsulamento de vidro, transparente com uma faixinha preta. Os que encontramos normalmente aqui no Brasil são os 1N60P, que são de silício, e são bem parecidos com os 1N4148.

Espanhol

Hand MasterMind
Opa valeu pela dica Battery. Os que tenho são com faixinha azul e não tem nada escrito neles. Comprei uns na Dabi uma vez...1n60p como Germãnio... fui enganado então :(
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Battery Acid

Handmaker
tem como postar uma foto? o corpo deles é transparente ou vermelho/alaranjado, como os 4148?

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Quis colocar que é possível encontrar o 1N34A em maior quantidade e menor preço mas não sabia da procedência desse vendedor (na verdade, foi o primeiro link que peguei e era só para ilustrar que é mais vantagem comprar pelo ebay caso haja a paciência de esperar a boa vontade dos "entregadores". Valeu pelo toque; estava consultando eles para uma compra de CIs.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: Battery Acid on 18 de June de 2012, as 21:36:28
tem como postar uma foto? o corpo deles é transparente ou vermelho/alaranjado, como os 4148?
O corpo do que tem a faixa azul é transparente. O 1n60p é igual a um 4148 e 914. Agora não tenho como postar foto a câmera não está aqui em casa.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Os alaranjados com uma listra preta são os 1N60P que o Battery Acid mencionou e eles são de silício:

Os de germânio são assim:

Os diodos de germânio que vi possuem encapsulamento de vidro. Os seus são diferentes disso?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

guifelippelli

Guest
Olá galera!

tava vendo que paguei uma fortuna mesmo pelo diodo (hehehe)... mas como não tinha noção de preço, e como eles são tão dificeis de achar por aqui, achei que era isso mesmo.. é isso aí, vivendo e aprendendo...

Mas tava vendo agora, e tem do 1n60 na tigger também. Tem foto também. Segue o link: http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=30

abraços!

Battery Acid

Handmaker
Espanhol, o que tem encapsulamento de vidro é, bem possivelmente, de germânio mesmo! Aliás, tomem muito cuidado ao dobrar as pernas desses diodos, pois eles se quebram com uma certa facilidade, e tendo em vista o preço que anda sendo cobrado por estes aqui no Brasil, bom...

Espanhol

Hand MasterMind
Acho que já está virando assunto pra outro tópico. (se for o caso pediria por favor à algum administrador para redirecioná-lo)

Ouvi dizer, não lembro onde pois já faz tempo, que os diodos de germânio mostram valor mais baixo (não sei o nome desse medição) que os de silício no multímetro. Pois bem, realizei as medições nos diodos que tenho aqui e os resultados foram:

1N60P=253
1N60(faixa azul)=272
Encapsulamento de vidro(faixa preta)=311
Encapsulamento de vidro(faixa vermelha)=369
1N914=615
1N4148=617

E agora?
Quem poderá nos defender? :D

felixmeirelles

Guest
1N60P=253  GE  NORMAL
1N60(faixa azul)=272 GE NORMAL
Encapsulamento de vidro(faixa preta)=311 GE NORMAL
Encapsulamento de vidro(faixa vermelha)=369 GE NORMAL
1N914=615 SI  NORMAL
1N4148=617 SI NORMAL

As medições foram dentro da realidade dos diodos.

Esse numero é nada mais, nada menos, que a resistividade dos diodos.

Normalmente para testar resistores com menos de 200ohms eu uso a escala de diodos, que é muito mais precisa dentro desse intervalo de 10-200ohms.

Pelo visto o 1n60P é de germânio mesmo.
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/42345/SEMTECH/1N60P.html

Abraço

Espanhol

Hand MasterMind
Obrigado Felix [beer]

Então os 1n60 que tenho são de Germânio mesmo?

felixmeirelles

Guest
Acabei de atualizar o comentário acima,  :D

Sim, sim, tudo indica que sim.

Espanhol

Hand MasterMind