Como chama esta broca?

Started by Fusion, 22 de July de 2012, as 19:27:32

Previous topic - Next topic

Fusion

Colaborador
Vejo ela em vários lugares, gostaria de saber como se chama pra mim poder comprar uma igual:

Valeu!
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

Fusion

Colaborador
Obrigado!

EDIT: Uau! Essas coisas são beeeeem caras! Não fazia idéia.
(ex-nssa). "Nick novo, as mesmas dúvidas!"

kem

DIY Freak
Se tiver um cartão internacional e não tiver problema em esperar de 1 a 3 meses...
http://www.ebay.com/itm/270608112013?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
I don't want to die young...
I want to diode!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu tenho uma dessas e realmente são uma mão na roda. O jogo que o Apache está vendendo está muito barato!
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Battery Acid

Handmaker
Broca Escalonada, ou Step Drill... E assino embaixo a afirmação do Frias, uso essas brocas tem uns anos já e não troco por nada quando o assunto é furar caixinhas para pedal. São BEM baratas no Ebay.

Espanhol

Hand MasterMind
Sou doido por uma dessas, mas aqui no Brasil é um absurdo o preço...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

Vitor Teixeira

Guest
Olá!

Sou cliente da Dutra Máquinas e ao ver a dúvida de vocês aqui resolvi me inscrever no fórum para dizer que eles comercializam esta broca escalonada e não é TÃÃO cara, quanto acham.
Segue o link espero que possa ajudar!

http://www.dutramaquinas.com.br/subcategorias/para-metal-escalonada-escariadora

Espanhol

Hand MasterMind
Olá Victor, seja bem vindo! Mas, mais de R$100,00 pra mim é sim muito caro pra uma broca.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

GrAmorin

Hand MasterMind
Se for apenas uma unidade, custando na faixa dos R$100,00, é claro que é caro, principalmente se comparar ao preço que é la fora.
Um exemplo é o link postado pelo Kem, sao 3 peças por pouco mais que 9 dolares.
Mas que sao bem uteis, são  :)

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Espanhol on 27 de July de 2012, as 17:00:29
Mas, mais de R$100,00 pra mim é sim muito caro pra uma broca.

Pra mim e acho que a maioria dos pobres mortais também!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

JoaoVarios

Guest
Realmente parecem ser bem uteis, pois além de deixar-nos mais livres quanto a medidas (é horrível você ter uma broca de 11mm e outra de 13mm e precisar fazer um furo de 12mm) elas parecem agilizar bastante o trabalho, já que, se entendi bem como elas funcionam, permitem que se faça vários furos de diferentes medidas sem a necessidade de trocar de broca.

Uma dúvida: É necessário usar uma broca para fazer o furo inicial para só então alargar com esta broca ou pode-se furar direto com ela guiando-se apenas pela marca do punção?

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Eu sempre acho melhor fazer um furo pequeno primeiro, como guia.

Olha, eu paguei 40 pratas na minha, pelo ML. Deu uns R$ 5,00 de correio. Ela tem dois anos de uso contínuo em madeira, aço e alumínio sem demonstrar sinais de desgaste até agora. Corta feito tudo manteiga. A aparência é a mesma de quando chegou.

Por isso achei bem baratas as brocas oferecidas pelo Apache, seriam 4 peças. E eu me lembro que quanto maior, mais larga, mais caras eram as do vendedor que comprei no ML.

Agora, se essas do Ebay forem da mesma qualidade, ok, melhor comprar direto lá, sem dúvidas! Eu apenas estou cansado é de comprar ferramentas baratas e vagabundas pra deixar a gente na mào quando mais se precisa. Isso sem falar em segurança...

Um detalhe apenas, a minha é de um metal acinzentado, com a parte interna mais clara e polida. Não tem essa coloração amarelada. Não faço a menor idéia dos metais e ligas envolvidos...
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

felixmeirelles

Guest
Esse titânio deles é um problema, comprei uma broca uma vez dos EUA achando que era definitiva e me ferrei.

Agora prefiro as que dizem ferro... latão....

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: Alex Frias on 27 de July de 2012, as 18:19:49
Eu sempre acho melhor fazer um furo pequeno primeiro, como guia.

Olha, eu paguei 40 pratas na minha, pelo ML.
Sem duvida um furo guia é fundamental, a menos que se use uma furadeira de bancada.

Ja 40,00, penso que foi sorte, sempre dei uma olhada por la, e o menor preço que encontro é 100,00  :'(