Sugestões bons cabos de guitarra

Started by Ed_gein, 02 de July de 2011, as 09:05:44

Previous topic - Next topic

leehfreire

*
Iniciante
  1. leandro_183@hotmail.com
Desse modo de fazer cabos eu nunca tinha visto não, vou testar...

Blonde Hammet

*
Iniciante
  1. blondexhammet@hotmail.com
JoaoVarios

Cara, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) nunca tinha visto cabo assim, mas comprei uns planet waves custom pra mim e como o tamanho que eu queria não tinha que era 4,5m comprei o de 9m pra fazer 2 cabos de 4,5m aí quando cortei o cabo no meio percebi que tinha 2 nucleos aí na primeira tentativa liguei os 2 no meio e a malha no terra e o cabo não funcionou... tive que ligar desse jeito que tá nesse link que vc passou só não sei se tem esse capacitor nele p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) os plugs originais não consigo abrir...

Abraços!

JoaoVarios

Guest
Semana que vem (fim de mê$ é fogo) vou ver se compro um pouco desse cabo e também o coaxial pra testar, e assim que tiver alguma resposta posto o resultado.

Ps.: Ou então vou pegar emprestado um dos cabos de microfone do meu trabalho :D
Monto, faço alguns testes, e se ver que compensa compro cabo pra montar um definitivo pra mim ;D

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
JoãoVarios, os sparflex que eu citei são justamente como os descritos no link que voce postou. Cabo bem resistente e barato. E o jeito certo de soldar a blindagem quando há dois condutores é mesmo soldando somente um lado da blindagem junto com o condutor do negativo, para evitar loops de terra, que geram mais zumbido. Esse lance do capacitor é para eliminar radiointerferência
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

JoaoVarios

Guest
Interessante Jairo. Acho que há um tempo quase comprei um cabo da Sparflex, mas como não conhecia fiquei receoso, e depois acabei nem comprando cabo nenhum.

Mas é interessante saber que a montagem sugerida pelo Home Studio Fans não tem nada de absurda e que até é usada num produto industrializado.

Você poderia dizer quais as suas impressões sobre esse cado da Sparflex, comparando-o com outros cabos?

Isso é, se não tiver feito antes, né.

Valeu.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Esse lance deles estragarem o conector da guitarra sempre aconteceu comigo, já teve vez de eu ficar tão puto a ponto de pegar um alicate de bico e dar uma amassada no plug para ele ficar firme dentro do P10 fêmea.
Parem o mundo que eu quero descer.

Barech

Guest
Quote from: diego.fcs on 15 de August de 2012, as 09:43:31
Esse lance deles estragarem o conector da guitarra sempre aconteceu comigo, já teve vez de eu ficar tão puto a ponto de pegar um alicate de bico e dar uma amassada no plug para ele ficar firme dentro do P10 fêmea.
Quanta violência no seu coraçãozinho  :D