Esquema de Ligação Transformador Lider 5F1

Started by Ferro_Velho, 10 de June de 2016, as 19:58:43

Previous topic - Next topic

kem

DIY Freak
Na verdade a blindagem eletrostática é um enrolamento conectado por fio apenas em uma das extremidades, e que fica entre os primários e os secundários. Os seja, o fio conectado a ela não tem continuidade com mais nada no transformador.
I don't want to die young...
I want to diode!

Matec

Hand MasterMind

Para tentar resumir o que foi dito no tópico, e ao mesmo tempo, ajudar em qualquer futura dúvida, aqui está um desenho das ligações desse transformador.

:tup

Abs

Ferro_Velho

Guest
Oi pessoal,

Ainda não montei o transformador, acho que só amanhã de manhã terei tempo.

Ok Kem, entendi, então é mesmo para ser aterrado, obrigado.

Matec, esta correto o diagrama, é isso mesmo, e só para completar, ali no fio 0v eu coloco o fusível e depois a chave ON/OFF, que no caso do meu amp é o próprio potenciômetro de volume.

O que me confundiu desde o princípio foi a ideia de que o primário era de um lado e o secundário era do outro, como todos os transformadores que eu já comprei e uso nos meus amps DIY até este cabra.

Mais uma vez obrigado a todos.

Abraços.

-----

Só para ilustrar, a foto do transformador:
[spoiler][/spoiler]

Matec

Hand MasterMind
Quote from: Ferro_Velho on 11 de June de 2016, as 18:30:23
Matec, esta correto o diagrama, é isso mesmo, e só para completar, ali no fio 0v eu coloco o fusível e depois a chave ON/OFF, que no caso do meu amp é o próprio potenciômetro de volume.

:tup

Quote from: Ferro_Velho on 11 de June de 2016, as 18:30:23
O que me confundiu desde o princípio foi a ideia de que o primário era de um lado e o secundário era do outro, como todos os transformadores que eu já comprei e uso nos meus amps DIY até este cabra.

Isso acontece bastante quando há muitos fios saindo do transformador. Os buracos nas tampas não são muito grandes. E também evita que o enrolamento fique muito alto de um só lado lado da bobina, por conta da parte dos fios encapados que ficam por baixo das camadas de fita isoladora.

Abs

cobalto777

Guest
eles deviam é seguir a regra,e colocar os 6,3 nos fios verdes...isso evitaria  muita confusão também,esse tipo de coisa não tem justificativa,existe um padrão de cores justamente pra isso.