Reforma Duovox 150G

Started by esteniovarjao, 08 de June de 2017, as 11:38:55

Previous topic - Next topic

esteniovarjao

*
Iniciante
Alguém pode me informar quais as correntes nesse Transformador???? Pois não tem essa informação na tabela produzida pelo Matec.

Matec

Hand MasterMind
Quote from: esteniovarjao on 16 de June de 2017, as 22:39:39

Soltei o transformador do amplificador. Tensão de HT : 311,7Vac com ct, Heating: 3,85Vac com CT e Bias: 65,5Vac.  ???

Exceto se esse transformador de força esteja com terminais à menos, você esqueceu se medir corretamente o as tensões. O correto sera você medir 311-CT-311vAC ou seja, no total teria que ter 622vAC nos terminais do transformador. Como a retificação é em ponte, isso vai dar no final uns 875vDC sem carga .  >d

Quote from: esteniovarjao on 16 de June de 2017, as 22:25:24
Outra pergunta que tá aqui, o porquê dessa tensão tão alta em cima das 6l6?? Se diminuir para uns 500Vdc vai ter que mudar alguma coisa a não ser no ajuste de bias???? Tirar o dobrador e mudar o valor de saída da fonte.  :-) :-) :-)

A tensão tão alta é para se conseguir 150W com 4 6l6GC. Com tensões mais baixas você não consegue essa potência com essas válvulas. Se você simplesmente ligar o transformador de saída no terminal onde a tensão é a metade do valor você teria apenas 1/4 da potência ou seja uns 37W.  :'(

Se, com essa tensão mais baixa, você trocar o transformador de saída, consegue uns 80-90W  :-X

Se for para conseguir de novo os 150W com uns 500vDC, teria que trocar o transformador de força o transformador de saída e utilizar 4 válvulas 6550 ou KT88.

Isso equivale à um amplificador novo, bem caro.  :'( :'( :'( :'(

Quote from: esteniovarjao on 16 de June de 2017, as 23:01:25
Alguém pode me informar quais as correntes nesse Transformador???? Pois não tem essa informação na tabela produzida pelo Matec.

Não são dados exatos, mas as especificações do FG-5068 seriam assim, o HT precisaria fornecer 500mA, os filamentos no mínimo 6A, e o bias 50 mA.

:)

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Quote from: Ramsay on 16 de June de 2017, as 20:34:04
Só que para ser utilizado o estabilizador de PC tem que atender a 2 condições que são:
1) Não utilizar relés que fazem o famoso ruído "tlec-tlec". (é a única coisa que pode prejudicar um valvulado).

Em que sentido o chaveamento feito pelos relés pode causar prejuízo ao amplificador valvulado ?
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

Ramsay

Colaborador
Estou suspenso por reincidência em internetês.
Há pelo menos uns 5 anos atrás, no extinto fórum brasileiro da Guitar Player, existia um tópico enorme sobre esse assunto, no qual se discutia os malefícios que o chaveamento dos relés de um estabilizador poderia causar em um amplificador valvulado.
Como eu nunca liguei um estabilizador com relés num valvulado, eu realmente não me lembro se o prejuízo era o de os "tlécs" poderem aparecer na caixa de som ou se eles gerariam algum tipo de transiente que poderia de alguma forma prejudicar o circuito.