A.Sim

Handmaker
Olá.

O testemunho do Casacunha confirma tudo aquilo que eu já havia concluído por experiência própria.

Mas cada um sabe de que forma desperdiça melhor o seu tempo.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

Mallermb

Colaborador
Consigo ótimos resultados com ferro de passar roupas e papel de revista, sem precisar ficar retocando, desde que as placas não excedam 80mm x 100mm, maior que isso começo a ter sérios problemas.

Depois que passo o ferro de passar, me certifico que não existem bolhas de ar e que o papel grudou certinho na placa, jogo imediatamente dentro de um recipiente com água, deixo descansar por uns 5 até 7 minutos, depois vou removendo o papel com água corrente, sai bem fácil.

É altamente recomendado o uso de um toner original específico para sua impressora, os genéricos também funcionam, mas com certeza irá mudar o tempo e a forma de se transferir o desenho para a placa e na maioria das vezes precisará retocar alguns lugares.

Placas maiores, costumo imprimir o desenho da placa, coloco o desenho do lado cobreado da placa, realizo as furações, depois faço as trilhas com caneta de marcar CD, na cor vermelha.

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
É, faltou tentar com papel de revista. Minha placa tem 180x85mm. Traçar com caneta. Só pra ter ideia, minha primeira experiencia em transparencia termica foi o amplificador C386 aqui do forum. Deus sabe oque sofri pra fazer aquela placa. Depois o amplificador de estudo do Alfredo Padrão. Depois um projeto inspirado num marshall do Gr Amorin.
Fiz um little angel tambem.
Nesses projetos devo ter feito quase 100 transferencias. E...sem comentarios.

-----

Vamos.enfrente sim, ferro velho, no momento vou me dedicar a outro metodo. Mas não esqueço que ja obtive sucesso com transferencia. Poucas vezes, mas consegui.