Este tema já está na minha lista. Na verdade você não precisa descartar. É possível recuperar a solução removendo o cobre que ela contem. Como eu também moro em apartamento, pode ter certeza que tudo o que eu fizer, você vai poder fazer também!
Eu lembro do tópico sobre o percloreto. Ainda assim voltei lá e reli todo, justamente para lembrar que, no final, alguns participantes tinham feito considerações a respeito da praticidade x custo do processo de recuperação. Então ficam duas situações: 1 - para quem mora em locais onde é difícil obter percloreto novo, a recuperação
ad infinitum é uma benção e merece mesmo o vídeo-tutorial; 2 - para aqueles que podem adquirir o percloreto novo "ali na esquina", o processo de recuperação é demorado e tão dispendioso quanto comprar e, por isso, o vídeo-tutorial do descarte ambientalmente seguro também seria muito bem-vindo. O que me leva a entender que a sugestão seria dividir o vídeo em duas partes...

Eu, por exemplo, quando preciso descartar, faço um processo que deve até ser errado e faz uma lambança dos demônios, que é preliminarmente misturar pequenas quantidades do percloreto usado com bicarbonato de sódio... vira uma brincadeira de vulcão!