Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 01:07:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Microfonando o Amplificador  (Lida 15883 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #15 : 28 de Novembro de 2010, as 18:47:58 »

para enriquecer mais as dicas postadas aqui

assistam essa aula. http://www.youtube.com/watch?v=g_ExImBNt44&list=ULt2W6bJiQlys&playnext=1

Lisciel?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #16 : 29 de Novembro de 2010, as 06:56:16 »

errei o link ...

Este 1º é da lista de videos que eu estava assistindo, mas é do mesmo autor.

na verdade o link que eu queria mostrar era esse aqui http://www.youtube.com/watch?v=A6ppi_StPoY

especifico sobre o assunto do topico
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #17 : 29 de Novembro de 2010, as 11:34:54 »

então vou ter que por uma bola 8 na caçapa...  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
vine almeida
Visitante
« Responder #18 : 29 de Novembro de 2010, as 18:57:56 »

recentemente, quando tava gravando o cd da minha banda lá no midas, aprendi um esquema que deixa a guitarra com um som muito bom.

a gente microfonou o amp com o Classico Sm57 no centro do falante, e no mesmo falante colocamos um Sennheiser 421, um pouco pra fora do eixo.

ai mandava o sinal dos dois mics pro mesmo pré, usando um mixerzinho, e dosando a quantidade de som de cada mic, e depois esse sinal ia pro compressor (um Fatso no caso; a Universal Audio fez um plug in muito bom desse compressor/simulador de fita, vi uns videos deles e o resultado é muito bom)

ai era só dobrar as bases e o que mais achar necesário e pronto.

ai se quiser acresentar uma outra dobra com ambiencia, mas com esse esquema ja vem um som brutal.
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #19 : 15 de Dezembro de 2010, as 21:13:22 »

recentemente, quando tava gravando o cd da minha banda lá no midas, aprendi um esquema que deixa a guitarra com um som muito bom.

a gente microfonou o amp com o Classico Sm57 no centro do falante, e no mesmo falante colocamos um Sennheiser 421, um pouco pra fora do eixo.

ai mandava o sinal dos dois mics pro mesmo pré, usando um mixerzinho, e dosando a quantidade de som de cada mic, e depois esse sinal ia pro compressor (um Fatso no caso; a Universal Audio fez um plug in muito bom desse compressor/simulador de fita, vi uns videos deles e o resultado é muito bom)

ai era só dobrar as bases e o que mais achar necesário e pronto.

ai se quiser acresentar uma outra dobra com ambiencia, mas com esse esquema ja vem um som brutal.



Pensei num lance desses, só que colocando um microfone no meio, e outro no duto de ar,ou atrás (no caso de amps com traseira aberta)
Se´ra que fica bom....?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 16 de Dezembro de 2010, as 07:44:04 »

Sempre depende da mistura e de qual som voce está interessado em tirar. Se puder ter ao menos em um canal um pré com escolha de fase, pode ser que consiga sonoridades legais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #21 : 16 de Dezembro de 2010, as 14:39:33 »

Sempre depende da mistura e de qual som voce está interessado em tirar. Se puder ter ao menos em um canal um pré com escolha de fase, pode ser que consiga sonoridades legais.

Até onde eu entenda, quando mais perto do falante, mais "peso", quanto mais distante, mais ambiencia, estou certo ?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #22 : 16 de Dezembro de 2010, as 15:07:35 »

Peso em termos de guitarra é a palavra mais vaga que conheço, pode significar muitas coisas. Eu diria que quanto mais perto, mais direto e mais "duro" é o som. E o ândulo usado no mic é muito importante.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #23 : 16 de Dezembro de 2010, as 20:48:40 »

Pois é, um toquinho no mic e o som muda  Sad
Registrado
vine almeida
Visitante
« Responder #24 : 16 de Dezembro de 2010, as 21:26:35 »

no mundo da microfonação tudo vale,

experimente, inverta fases, mecha na posição dos mics. e se conseguir um som legal, compartinha ai com a gente!  Roqueiro
Registrado
Audrec
Visitante
« Responder #25 : 16 de Dezembro de 2010, as 21:28:02 »

no mundo da microfonação tudo vale,

experimente, inverta fases, mecha na posição dos mics. e se conseguir um som legal, compartinha ai com a gente!  Roqueiro


Pode cre  Guitarrista
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal