Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:22:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda com transformador do Onerr 20 BlockBass  (Lida 22349 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #75 : 29 de Junho de 2020, as 16:42:01 »

Se olhar na foto há exatamente 8 resistores de valores diferentes um ao lado do outro (R23 ao R31) ao lado do microcontrolador, cada um conectado a um pino.
Me parece que são parte de algum circuito oscilador que gera as frequências de referência para que o micro possa fazer algum tipo de comparação e determinar qual a mais próxima e o quanto perto ou longe está.

Usar resistores comuns para configurar frequências num oscilador não é muito preciso. É muito mais fácil e preciso usar timers (o AT89C4051 tem dois timers de 16 bits) para medir o período da nota tocada e comparar com valores pré estabelecidos em uma tabela na memória.  Como o microcontrolador tem um cristal no clock, fica bem preciso.

Eu pensei que talvez essa rede de resistores possa formar um conversor D-A para gerar tons nas frequências das notas, em formato de onda senoidal mais puro.  Ou a forma de onda para o metrônomo.

Outra coisa que percebi é que os displays são multiplexados, sendo que o 74164 converte dados seriais vindos do microcontrolador para paralelo e ele aciona os segmentos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 122



« Responder #76 : 29 de Junho de 2020, as 17:53:48 »

No enrolamento de 5V para o afinador o chip que tem ali é um AT89C que tem um consumo típico na ordem de 25mA. O que mais consome energia nessa placa são os LEDs, coloque uns 10mA para cada um e considere o pior caso de ter todos (16) acesos ao mesmo tempo (160mA) e terá um consumo total em torno de 200mA. Coloque um pouco mais de sobra, não deve fazer tanta diferença no tamanho final do transformador.

Fiquei curioso com esse afinador microcontrolado. Alguém poderia dizer o que ele faz:  ele mede a frequência de uma nota tocada no baixo ou ele apenas gera um tom ?  Os displays mostram qual informação ?
https://www.youtube.com/watch?v=46vAnFq7dng

pelo video, é um afinador tradicional, indica no display a nota em que está soando aproximadamente ( # ou b), não é um gerador de frequência como um diapasão.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #77 : 29 de Junho de 2020, as 19:20:25 »

Então, na dúvida e por segurança é melhor a construção com tampa para instalação externa. TOP demais!
Ah! e primário Bivolt 127v/220v.
Favor fazer o orçamento e me enviar!
Muito obrigado! Palmas

Olá.

Manda um email para a Schatz www.schatz.com.br com o teu nome completo e endereço.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
polaco82
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #78 : 30 de Junho de 2020, as 13:09:04 »

Então, na dúvida e por segurança é melhor a construção com tampa para instalação externa. TOP demais!
Ah! e primário Bivolt 127v/220v.
Favor fazer o orçamento e me enviar!
Muito obrigado! Palmas

Olá.

Manda um email para a Schatz www.schatz.com.br com o teu nome completo e endereço.


Obrigado! E-mail enviado como solicitado!
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #79 : 30 de Junho de 2020, as 13:42:08 »

Já foi respondido ontem.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
polaco82
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #80 : 01 de Agosto de 2020, as 21:42:59 »

Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Primeiramente, eu quero agradecer a todos que me ajudaram nessa empreitada do Amplificador Onerr 20 Block Bass.

O A.SIM (Schatz Transformadores http://schatz.eng.br/), também me ajudou em todo o trâmite do projeto, das informações do Transformador, do envio e em tudo. Estou muito satisfeito com o serviço prestado pela Schatz. Recomendo a todos! Quando recebi o transformador fiquei maravilhado pela grandeza de qualidade do produto.

Outra boa notícia é que conseguimos ressuscitar o Amplificador! A instalação do transformador foi feita na parte externa, já aproveitando os furos que existiam na chapa. Ficou demais!

Teste funcional Aprovado. Ligado por 10 minutos, transformador não aquece nada!  Palmas Palmas Seguem abaixo as fotos de uma parte da instalação. Não tirei fotos de tudo. Segue link do Youtube de um pequeno vídeo com o teste funcional do Amplificador: https://youtu.be/CTiebVwXlyk








Valeu! Cuidem-se!  Até mais! Bravo Legal!
Registrado
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #81 : 02 de Agosto de 2020, as 01:04:09 »

Olá.

Parabéns pela montagem ! Como é bom quando tudo dá certo !

Eu vi que usaste a saída de 8 V para alimentar o afinador ( fios verde e azul ). Quanto mede a tensão retificada antes do regulador ?
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
polaco82
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 18

Obrigado
-Dado: 28
-Recebido: 3


« Responder #82 : 02 de Agosto de 2020, as 18:13:39 »

Olá.

Parabéns pela montagem ! Como é bom quando tudo dá certo !

Eu vi que usaste a saída de 8 V para alimentar o afinador ( fios verde e azul ). Quanto mede a tensão retificada antes do regulador ?


Bom dia. Sim, usei a de 8V. Antes do regulador 7805 do afinador está medindo 9,95V, aproximadamente 25% a mais. Com a saída de 10V, percebi que estava esquentando mais. Como o regulador não tem dissipador de fábrica, e eu não tinha um para colocar, então optei pelo de 8V.



Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal