Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 10:02:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Quero montar um cabeçote para baixo  (Lida 11379 vezes)
rafaelbc
Visitante
« : 04 de Julho de 2018, as 21:49:38 »

Prezados,

Eu entrei no fórum já tem um tempo e estou observando os projetos e as discussões, sou um curioso na área.

Notei que por aqui os materiais sobre baixo são um pouco escassos, estou com muita vontade de fazer um cabeçote para contrabaixo, já comecei a estudar sobre o assunto mas ainda assim sou muito leigo. Vocês poderiam me indicar o modelo mais fácil de cabeçote de baixo que poderia ser feito?

Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #1 : 04 de Julho de 2018, as 22:47:19 »

SS ou valvulado?
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #2 : 04 de Julho de 2018, as 22:59:25 »

Este preamplificador para bajo eléctrico tem sido montado e aprovado, dá uma olhada com atenção.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
rafaelbc
Visitante
« Responder #3 : 04 de Julho de 2018, as 23:29:24 »

SS ou valvulado?


Minha preferência é valvulado mas se o ss eu acredito que seja mais fácil para começar, concorda?

-----
Este preamplificador para bajo eléctrico tem sido montado e aprovado, dá uma olhada com atenção.

Obrigado pela indicação, eu dei uma olhada nele um tempo atrás no fórum e perdi, você achou ele de novo.
Sabe qual o custo médio desse projeto?
« Última modificação: 04 de Julho de 2018, as 23:55:25 por rafaelbc » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #4 : 05 de Julho de 2018, as 00:58:03 »

SS ou valvulado?
Minha preferência é valvulado mas se o ss eu acredito que seja mais fácil para começar, concorda?
Definitivamente sim. Tem alguns projetos aqui no fórum.
Eu sempre pensei numa opção de pré SS + power Classe D.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #5 : 05 de Julho de 2018, as 01:25:03 »

Olá, você pode montar o pré-amplificador mostrado acima (http://construyasuvideorockola.com/proy_prebass.php) que é muito bom, eu montei e achei demais, e depois comprar uma placa pronta de amplificador no mercadolivre por exemplo.

-Tem essa de 100W, que com uma transformador de 24+24 v por 3 A já vai ficar ótima.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035296091-placas-montada-amplificador-100w-rms-tda7294-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=seller-items-v6&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=4f06a4a2-d87b-4b61-baf5-fae786e667b1

- Ou essa de 200W que com um transformador de 24 + 24V por 5 A vai dar um baita som.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707266266-placa-montada-amplificador-200w-rms-tda7294-_JM

- O transformador é esse aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-990353921-transformador-transformador-24-24v-5a-bivolt-_JM


Estou montando um cabeçote para guitarra com o TSW e usando uma placa dessa de 200W, já testei e conferi que vai ficar muito bom.
Registrado

...money for nothing!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #6 : 05 de Julho de 2018, as 01:46:19 »

Facilitando ainda mais, tem a placa do preamplificador GK no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713336513-placa-pci-para-montar-pre-amplificador-para-baixo-gk400rb-_JM

Creio que achas a versão já montada também (mas daí não tem graça).

Amplificador 100% valvulado para baixo não se justifica, em minha opinião. Monta um SS e se quiser ter um gostinho valvulado depois, você pode montar um canal do pré Alembic F2B, que não é difícil.

-----
Um detalhe: esses dissipadores da placa de amplificador citada pelo Tuboeffects são subdimensionados (sempre são...)
Ainda mais para usar com baixo, que tens que investir em dissipadores gigantes e talvez instalar ventoinha(s).
Também tens que pensar em capacitores bem grandes na fonte (10.000 uF ou mais por rail) porque o baixo demanda picos de corrente. Se usar capacitores pequenos as notas mais graves ficam "chocas"...
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, as 01:55:41 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
rafammbass
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 22

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5


« Responder #7 : 05 de Julho de 2018, as 16:23:34 »

Dá uma olhada nesses placas:

AMPLIFICADOR

FONTE

Eu quero fazer um pra mim usando esse conjunto de placas!
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, as 16:27:41 por rafammbass » Registrado

143681
rafaelbc
Visitante
« Responder #8 : 05 de Julho de 2018, as 17:29:41 »

Olá, você pode montar o pré-amplificador mostrado acima (http://construyasuvideorockola.com/proy_prebass.php) que é muito bom, eu montei e achei demais, e depois comprar uma placa pronta de amplificador no mercadolivre por exemplo.

-Tem essa de 100W, que com uma transformador de 24+24 v por 3 A já vai ficar ótima.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1035296091-placas-montada-amplificador-100w-rms-tda7294-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=seller-items-v6&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=4f06a4a2-d87b-4b61-baf5-fae786e667b1

- Ou essa de 200W que com um transformador de 24 + 24V por 5 A vai dar um baita som.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707266266-placa-montada-amplificador-200w-rms-tda7294-_JM

- O transformador é esse aqui.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-990353921-transformador-transformador-24-24v-5a-bivolt-_JM


Estou montando um cabeçote para guitarra com o TSW e usando uma placa dessa de 200W, já testei e conferi que vai ficar muito bom.

Obrigado pelas indicações meu amigo, como sou iniciante quero fazer exatamente igual o projeto manda porque se der algum problema tenho o receio de não saber resolver porque sou péssimo em eletrônica.

-----
Facilitando ainda mais, tem a placa do preamplificador GK no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713336513-placa-pci-para-montar-pre-amplificador-para-baixo-gk400rb-_JM

Creio que achas a versão já montada também (mas daí não tem graça).

Amplificador 100% valvulado para baixo não se justifica, em minha opinião. Monta um SS e se quiser ter um gostinho valvulado depois, você pode montar um canal do pré Alembic F2B, que não é difícil.

-----
Um detalhe: esses dissipadores da placa de amplificador citada pelo Tuboeffects são subdimensionados (sempre são...)
Ainda mais para usar com baixo, que tens que investir em dissipadores gigantes e talvez instalar ventoinha(s).
Também tens que pensar em capacitores bem grandes na fonte (10.000 uF ou mais por rail) porque o baixo demanda picos de corrente. Se usar capacitores pequenos as notas mais graves ficam "chocas"...

Excelente meu amigo, eu já estava pensando em como resolveria esse problema. Pode indicar uma boa loja de eletrônica onde eu poderia conseguir as peças listadas no projeto?
« Última modificação: 05 de Julho de 2018, as 17:33:20 por rafaelbc » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9 : 05 de Julho de 2018, as 20:54:05 »

Pode indicar uma boa loja de eletrônica onde eu poderia conseguir as peças listadas no projeto?

Multcomercial e Solda Fria são lojas online muito boas. Dica: se comprar na Multcomercial, opte por entrega via Mandaê. A empresa é mais rápida e mais barata que os correios.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #10 : 05 de Julho de 2018, as 22:29:49 »

Rafaelbc, tem também a Altana Tubes, que é do Eduardo, aqui do fórum, 100% confiável, mas não sei se ele vai ter tudo.

Dá uma procurada no ML se não tem o kit do pré já com os componentes, pode ser mais fácil para você. Ou, faz a cotação dos componentes e compare com a placa já montada. Se você não tem experiência com eletrônica, pode ser melhor (reafirmo que não tem graça, mas é mais seguro...).

Rafambass, eu tenho um cabeçotinho Markbass que tem a etapa de potência classe D, é tudo de bom...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
rafaelbc
Visitante
« Responder #11 : 07 de Julho de 2018, as 15:37:53 »

Rafaelbc, tem também a Altana Tubes, que é do Eduardo, aqui do fórum, 100% confiável, mas não sei se ele vai ter tudo.

Dá uma procurada no ML se não tem o kit do pré já com os componentes, pode ser mais fácil para você. Ou, faz a cotação dos componentes e compare com a placa já montada. Se você não tem experiência com eletrônica, pode ser melhor (reafirmo que não tem graça, mas é mais seguro...).

Rafambass, eu tenho um cabeçotinho Markbass que tem a etapa de potência classe D, é tudo de bom...

Obrigado pela dica, já tinha visto essa Altana Tubes em algumas postagens aqui do fórum mas esqueci da existência dela, vou pedir um orçamento lá. Quanto a placa já montada eu procurei no mercado livre e infelizmente não achei para fazer essa comparação.
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #12 : 08 de Julho de 2018, as 16:00:21 »

Não procurastes direito, meu caro amigo neófito:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1002109000-placa-montada-pre-amplificador-para-contra-baixo-_JM
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #13 : 09 de Julho de 2018, as 17:36:20 »

Sobre um amplificador valvulado para baixo, testei meu valvulado em um baixo e o resultado foi ótimo, só me faltou ter falantes para contra-baixo. A configuração do meu valvulado é a seguinte:

- Pré limpo com uma ECC83 estilo fender twin (bem simples).

- Outro pré do JCM800 (os prés são chaveados por footswitch).

- Power com duas 6550 em um transformador de saída ultralinear, onde consigo 80WRMS.

O som ficou perfeito, mas estava usando uma caixa 4x12 com falantes eminence para guitarra, e mesmo assim o som ficou legal. Não pude forçar volume porque os falantes não aguentam, mas se tivesse falantes de baixo, já teria um amplificador valvulado pronto para baixo.

Quem ainda não testou isso, experimente um dia.
Registrado

...money for nothing!!!
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #14 : 09 de Julho de 2018, as 19:35:13 »

Sobre um amplificador valvulado para baixo, testei meu valvulado em um baixo e o resultado foi ótimo, só me faltou ter falantes para contra-baixo. A configuração do meu valvulado é a seguinte:

- Pré limpo com uma ECC83 estilo fender twin (bem simples).

- Outro pré do JCM800 (os prés são chaveados por footswitch).

- Power com duas 6550 em um transformador de saída ultralinear, onde consigo 80WRMS.


Ficou bom com Fender Twin e com o JCM800?
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal