Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 12:39:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Valvulado Marshall Superlead 100W Plexi Brown.Montando...  (Lida 21470 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #30 : 21 de Fevereiro de 2011, as 14:58:05 »

o mesmo vale pra mim! onde arranjou essas telas de ventilação pras valvulas?
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #31 : 21 de Fevereiro de 2011, as 15:42:24 »

Opa!!!

Galera...as telas de ventilação como não se encontra pra comprar tive de mandar fazer!!!
O cara que faz o chassi fez também as telas, mandei fazer um aro de chapa e depois soldar chapa telada, tipo perfurada....de aço mesmo, aí pinta á pó o conjunto e aparafusa na caixa.....fica muito legal....bem bonito e resistente....e as válvulas podem respirar..

As inscrições no chassi pintado é silk, eu faço o painel no word mesmo, vou testando as posições em folha A4 nos furos e depois que ficou bom, eu imprimo em uma transparência e mando pro cara do silk...ele passa a transparência na tela e depois silka o chassi....simples também e fica legal.....vc faz a letra que quizer.....bem legal!!!!

Preciso agora fazer vídeos e colocar aí pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) verem.....abraços e obrigado..
Registrado

...money for nothing!!!
V_amp
Visitante
« Responder #32 : 05 de Abril de 2011, as 00:38:12 »

Ola tufoeffect

Montei um Plexi 100W super lead com transformadores Valvestate.
O meu é um kit da Metropoulos, porém eu fiz o chassi (comprei só o board e peças....que decepção tudo chinezinha!!!!).
Tomei cuidado com o lance da retificação em ponte do esquema original, pois o original usa um transformador de 250V. Já tava esperto com isso porque tinha montado um fender 6G8 100W.

Uma questão: No canal clean o amp esta uma beleza. Ja no canal lead, o ampli tm muito mais hum. O seu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem esse comportamento?

No esquema de 1959, tem uns capacitores a menos que no esquema da Metropoulos. Estes capacitores estao ligados em paralelo com resistores.
Assim, no modelo 1959 só tem os resistores. Estou pensado em tirar estes capacitores e ver se diminui o hum. Eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) achei o canal master bem estridente, um pouco demais para meu gosto. t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) quero fazer o teste pra ver se o timbre fica mais do meu gosto.

Alguém tem alguma dica?

Parabéns Pelo Ampli tufoeffect
FAB

 
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #33 : 05 de Abril de 2011, as 06:36:07 »

Oi Fab

Os capacitores em paralelo com os resistores servem para desacoplar o catodo. Eles ajudam a diminuir o hum dos filamentos. Tirar vai piorar e perder ganho. Procure por algum fio faltando blindagem antes de alterar o circuito.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
V_amp
Visitante
« Responder #34 : 05 de Abril de 2011, as 13:24:42 »

Obrigado Eduardo!
Registrado
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #35 : 05 de Abril de 2011, as 14:51:56 »

Sempre tive vontade de me aventurar num projeto desse, mas pela falta de peças que tenho aqui (chassi, válvulas e acabamento) e o auto preço dos componentes me impedem  Embarrassed

Mesmo assim, parabens tufoeffect  Bravo
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #36 : 05 de Abril de 2011, as 18:55:04 »

Oi Edu

De fato o preço da eletrônica valvulada é alto. Sempre foi. Por isso que os transistorizados ganharam terreno tão rápido.

A falta de peças já não é um problema. Dá para comprar tudo o que você precisa na internet!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #37 : 05 de Abril de 2011, as 19:35:01 »

Mas mesmo assim o preço impede. O que compensaria era comprar em sites gringos, mas como não tenho cartao... 
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #38 : 05 de Abril de 2011, as 21:27:23 »

Pois é, Edu!

Mesmo com cartão, os 60% da alfandega e os 6,5% da Dilma insidindo sobre o total do valor importado tornam caro. Para quem importa para revenda ainda tem que recolher 18% de ICMS e 10% de IPI. Se fizer a conta, algo que lá fora custa US$10,00 aqui vai custar R$ 36,00 de custo para o lojista. Isso sem contar o custo de frete, impostos na revenda e o lucro da loja, afinal comerciante também tem que comer!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #39 : 27 de Abril de 2011, as 13:43:47 »

Ué tuffo tá vendendo a obra prima já ?? Podia anunciar aqui no HM também vai que alguém se interessa.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175147670-amphead-guitarra-handmade-marshall-plexi-100w-valvulado-_JM

E aqui é o tão pedido vídeo/sample do amplificador:

http://www.youtube.com/watch?v=8_aUoFjej-w
« Última modificação: 27 de Abril de 2011, as 13:46:03 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal