Kit para Fuzz Face

Started by biglouis, 10 de September de 2010, as 12:19:08

Previous topic - Next topic

Battery Acid

Handmaker
Muito bom! Ã"tima montagem, mal posso esperar pra por as mãos no meu kit  :-) :-)

diegofirmino

Colaborador
!!!
tem previsão de rolar outro kit deste?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Por enquanto não cara... até o fim desse ano não vou fazer mais nada... em janeiro ja da pra começar a discutir sobre novos kits e tal...

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Quem beijou, beijou, então...rs
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

nevio

Colaborador
Aeeeeeeeeeeeeeee!! O meu kit já esta a caminhoooooo!! Feliz, feliz,... ; (guitar_player (rckt (deathmet

CamiloM

Guest
Acho que vou montar o meu nesse final de semana. Ainda não tive coragem, só fico babando nos componentes.hehehe

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Montado e testado, ainda sem caixinha. Sem LED, sem fonte, sem 3pdt. Peladinho mesmo.
Bateria Danelectro com 9.7 volts...

Os componentes sào mojo puro. Bons pots, étimos plugues. Até o rabicho da bateria~é de boa qualidade.

Uma coisa só estranhei: o segundo transistor dava 275 de hfe e uma corrente de fuga meio alta, porém montei assim mesmo, pois queria ouvir o resultado, pois sempre podemos nos surpreender.

Logo mais ponho samples.

Fotos:

Mensagem Mesclada

Fiz o seguinte, gravei com o Mojo Big Face e depois com meu Yell-O-Face, que é a versào de Fuzz Face que tenho usado e preferido. Mesmo set: Fender American Standard Stratocaster num simulador de Marshall quase no ponto de crunch e direto na placa de áudio do computador. Usei o soft mais simples que encontrei na net o Audacity.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Roberto Alves

Hand MasterMind
Me deu a impressão que tudo o que falam por aí que os transistores tem que estar casados é verdade.
Não aguento mais esperar o meu kit.
Eclético mas com parcimônia!!!

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Pô, mas que coisa... ja pedi tudo com os valores supostamente casados... acho que o pessoal que vende ta precisando dar uma reciclada nos multimetros, ou no pessoal que mede essas coisas...

O que achou do som Lex?

rafammbass

Guest
Quote from: rafammbass on 03 de November de 2010, as 22:59:00
Aproveitando, segue meu trabalho de relaxamento noturno. O hFE do Q1 ficou perto de 90. O Q2 deu algo perto de 170 (??).

E os meus? tão bons?

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Tão em bons valores.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

CamiloM

Guest
Medi o hfe e obtive os seguintes valores: Q1 193 e Q2 284.

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Esses transistores de germânio são muito sensíveis a variações de temperatura. Se voce aperta-los bem na mão eles dão um valor de hfe alto. Se colocar na geladeira eles dão outro bem mais baixo. Transmissores antigos que usavam os trannies de germânio chegavam a usar uma resistência aquecedora para tentar estabilizar o hfe do transistor.
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

CamiloM

Guest
Considerando que estou em Cuiabá, isso pode explicar o hfe alto.

oiramizul

Guest
Quote from: CamiloM on 09 de November de 2010, as 01:00:23
Considerando que estou em Cuiabá, isso pode explicar o hfe alto.

Considerando que eu to no Ceará... "Passei batido", me arrependi de não ter pego o kit.  :pinchX