Dúvida sobre diferentes componentes

Started by johncrazy, 01 de March de 2019, as 21:17:09

Previous topic - Next topic

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: johncrazy on 16 de March de 2019, as 13:21:18
Entendido amigos, então sendo assim eu vou testar mesmo com esses, serrar os chifres deles ou dando certo eu compro menores, e é só alegria.

Serrar hastes de potenciometros não é uma boa prática. Quase sempre você os estraga devido a trepidação que irá fazer para corta-lo, palavra de quem já estragou alguns assim e aprendeu
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

johncrazy

Guest
Ah pois é mlhor comprar outros mesmo se der certo (brav)

Doug

Colaborador
Guarde esses fora de padrão para testes.

quando tiver maior intimidade com montagens, poderá usa-los para testar circuitos em protoboard, por exemplo.
Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz

A.Sim

Handmaker
Quote from: bossman on 17 de March de 2019, as 09:27:58
Serrar hastes de potenciometros não é uma boa prática. Quase sempre você os estraga devido a trepidação que irá fazer para corta-lo, palavra de quem já estragou alguns assim e aprendeu

Prenda o eixo na morsa e segure o corpo do potenciômetro com a mão, enquanto serra o eixo. Não danifica nenhum. Palavra de quem faz isso há pelo menos 40 anos.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

bossman

Administrator
DIY Freak
johncrazy

Agora você tem duas opniões diferentes baseadas em fatos. Cabe a você agora decidir qual vai seguir e aplica-las. Boa sorte !

A.Sim

Handmaker
Esqueci de dizer que é preciso usar uma serra daquelas próprias para cortar metal, com dentes pequenos. Se utilizares um serrote, daí o potenciômetro sofre danos, com certeza.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

xformer

Administrator
DIY Freak
e^(i x pi)+1=0
Eu prefiro usar a Dremel com disco de corte no eixo do potenciômetro. Corta que nem manteiga.
Quando havia potenciômetros com eixo de plástico, até alicate de corte eu já usei pra cortá-los.
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.

bossman

Administrator
DIY Freak
Eu os cortava com arco e serra mesmo e sempre deu "brete"