Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 06:34:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema eletrico baixo ativo 4 potenciometros ( ajuda)  (Lida 29152 vezes)
rafammbass
Visitante
« Responder #15 : 11 de Outubro de 2010, as 23:15:21 »

Vamos lá, isso requer muita paciência.

Você tem como ver a marca do captador? Se não, fica meio complicado saber qual é o começo e qual é o final de cada bobina. Como você não faz idéia se quer ligar em série, paralelo ou deixar em split, que é o que basicamente está acontecendo se o fio amarelo está desconectado, eu te aconselho a ligar os dois captadores em paralelo. É muito mais "error-free".

Você deve identificar quais fios compõe uma bobina. Isso não é tão automático e você pode acabar cancelando fase se ligar seus humbuckers errado. Veja só isso: http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=color_codes . Faça o seguinte: Teste os fios dois a dois, em cada captador. Veja os que você tem continuidade: Eles são uma bobina.

Isoladas as bobinas de cada humbucker, o que você deve fazer é ligar um fio de cada a um fio da outra bobina e testar. O que seria o testar, nessa hora? Basicamente é pra descobrir qual é o norte e qual é o sul de cada bobina. Se você ligar invertido e ligar direto em um amplificador (sim, isso vai exigir muito teste e muita paciência) você vai perceber que o som está xoxo. Hora de ligar o bicho certo, ou seja, inverter os fios. Com certeza, no par em que estiver o fio preto, já ligue logo a malha e chama isso de ground. Os outros dois você vai chamar de hot. Simples assim.

Feito isso nos dois caps, pegue os dois hots e ligue no pino do meio do potênciômetro estéreo. Depois faça a ligação em X que o grande Rikardo  postou aí e pegue o out e ligue no IN do circuito.

É simples, se você já fez uma vez. Eu, como fiz o meu e fiz em diversos outros instrumentos que meu luthier construiu, estou bem entendido no assunto, modéstia a parte.



Mensagem Mesclada
Veja mais informação aqui: http://www.1728.com/guitar.htm
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, as 23:54:05 por rafammbass » Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #16 : 12 de Outubro de 2010, as 10:22:55 »

impressionante como eu tnha crtz que a galera aqui do hm ia me ajudar, e como e disse guitar eu entendo mas baixo e meio sei la , mas eu vou fazer os testes e a placa acho que fico de boa usei bc 549 so espero que nao de ruidos.

assim que montar osto o resultado aqui.

Agora preciso resoler outro roblema o pot antigo era com eixo alto e a rosca passa pea madeira, os pots que comprei sao de rosca baixa nao passa pela madeira enao da encaixe, vou ter que alargar o furo e coloca a porca dentro da madeira tomara que nao trinque o verniz..

Registrado
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #17 : 29 de Outubro de 2010, as 15:04:51 »

devo pegar a malha do cap masi o terra dele mais o terra da ponte eo terra do kack e o terra  da placa juntar eles e soldar na carcaça do volume?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #18 : 31 de Outubro de 2010, as 12:37:33 »

...

Agora preciso resoler outro roblema o pot antigo era com eixo alto e a rosca passa pea madeira, os pots que comprei sao de rosca baixa nao passa pela madeira enao da encaixe, vou ter que alargar o furo e coloca a porca dentro da madeira tomara que nao trinque o verniz..



Todo cuidado é pouco ao fazer esse tipo de alteração...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
lukazmarqs
Visitante
« Responder #19 : 12 de Setembro de 2011, as 20:36:13 »

Eai, pessoa. Tudo bom?
Desculpa começar o tópico novamente, mas estou fazendo o TT Preamp no baixo e estou com algumas dúvidas sobre o hot/terra dos captadores e achei que esse seria o tópico ideal.

Pra começar eu já testei a continuidade das bobinas, e já me surgiu uma dúvida: http://www.flickr.com/photos/67436404@N05/6141691781/in/photostream (foto dos cabos)
- no cabo que sai do meu captador tem 4 cabos: preto, branco, amarelo e vermelho. O preto e o branco dá continuidade. E o amarelo e o vermelho também. São dois pares que tem continuidade. A dúvida é qual eu devo isolar pra fazer o teste que o rafammbass indicou.
- eu me perdi também porque eu não sei direito o que seria essa "malha".

Tem também esse esquema que eu montei pra ter uma noção de como ficaria pronto. Eu queria que vocês dissessem se minha linha de raciocínio está certa e se possível dizer qual fio vai em cada lugar.

http://www.flickr.com/photos/67436404@N05/6141692707/in/photostream

Pra finalizar, meu baixo é um tagima memphis de cinco cordas, dois humbuckers (não sei a marca), quatro pots.

É isso ai, obrigado a toda comunidade.
Registrado
Luis_RP
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 17



« Responder #20 : 13 de Setembro de 2011, as 08:30:17 »

Se te ajudar!

http://www.artecsound.com/pickups/index.html

ok
Registrado
lukazmarqs
Visitante
« Responder #21 : 13 de Setembro de 2011, as 20:24:37 »

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum) ae. Isso me ajudou. Eu não estava prestando atenção que o humbucker tem duas bobinas ai eu me confundi...

Abriu uma luz agora, eu vou tentar aqui. Se alguem tiver mais dicas, por favor, me mande.
Registrado
Leocoelhobass
Visitante
« Responder #22 : 03 de Fevereiro de 2012, as 19:35:12 »

galera sou novo por aqui e to com umas duvidas a respeito deste circuito q o Xandaum colocou aqui

http://rs41.rapidshare.com/files/195229110/_FET_BASS_PREAMP_RIPTHORN_OK.pdf

esse cicuito tem suporte para captador piezo?
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #23 : 05 de Fevereiro de 2012, as 00:04:42 »

galera sou novo por aqui e to com umas duvidas a respeito deste circuito q o Xandaum colocou aqui

http://rs41.rapidshare.com/files/195229110/_FET_BASS_PREAMP_RIPTHORN_OK.pdf

esse cicuito tem suporte para captador piezo?

Não.
E tem mais...montei, com zelo, e não obtive bons resultados... Grin
Recomendo o Music Man Stingray do Guero ( e vai lançar aqui esse com um estágio a mais de ganho), timbre e potência! e nada de piezo! Wink
Registrado
Leocoelhobass
Visitante
« Responder #24 : 06 de Fevereiro de 2012, as 23:15:09 »

Valeu pela resposta, ja baixei o preamp do Guero (que a proposito ja fiquei fã pois parece ser o Mr. M daqui), ta nos meus planos qualquer duvida peço socorro!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #25 : 07 de Fevereiro de 2012, as 05:43:36 »

Aguardemos o Guero liberar esta MOD.
Também estou curioso
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #26 : 08 de Fevereiro de 2012, as 01:12:45 »

Saudações,

Eu já montei alguns preamp de baixo mas o que mais me agradou foi sem dúvida o stingray. É muito bom e versátil. Ele foi discutido junto com vários outros num tópico chamado circuito ativo.

Abraço
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, as 01:22:01 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #27 : 01 de Abril de 2013, as 17:45:09 »

Para nao criar outro topíco ... to com um bass btb 405 da ibanes e o mesmo esta esquentando  a bateria e descarregando qual o provavel defeito alguem ai da uma dica ele e alimentado por 18 volts e apenas uma bateria esquenta

-----
esse bass tem um pótenciometro demid frwequency sei que ele e 20k linear alguem sabeo nome dess pot sei quelele e duplo pois ele tem um eixo no centro e embaixo outro eixo provavelmente terei que trocalo... mas naos ei onome desse pot para poder comprar
« Última modificação: 01 de Abril de 2013, as 18:19:46 por Fisioterapeuta » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #28 : 02 de Abril de 2013, as 08:06:53 »

Saudações,

São potenciômetros de eixo concêntrico. Também conhecidos como "moscas brancas"... Cheesy Tem na Smallbear só não sei se tem esse valor que você está procurando. Você pode tentar o ebay também ou a Banzai.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal