Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 21:37:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Multcomercial on-line voltando !!!!  (Lida 21041 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #15 : 13 de Dezembro de 2009, as 02:41:21 »

Ja faz muito tempo que nem leds e resistores eu compro no Brasil...

Não há muito o que explicar em relação a isso, apenas que você precisa de um cartão de crédito internacional e um cadastro no Paypal...

Pronto... só alegria...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 13 de Dezembro de 2009, as 07:23:47 »

Comprar no exterior é muito interessante, mas tem seus problemas.

faço isto o tempo todo, quase de forma doentia para falar a verdade. É só ter algo no eBay que eu possa possivelmente usar... pumba... lá foi meu cartão! Algumas destas coisas estão me olhando agora, após meses (algumas anos) sem uso.

Mas veja bem, se alguns acham que a TCTECH demorava, fiquem avisados, já tive encomendas que demoraram 4 a 5 meses para chegar, outras  incorretamente taxadas e poucas extraviadas.

Contando todas as vezes que eu pedi, na média foi bom. Comprar de um fornecedor idôneo no Brasil possui vantagens também.

O que eu discordo firmemente, é que haja sempre uma regra: "COMPRAR NO EXTERIOR É SEMPRE MAIS BARATO".

É sempre uma questão de oportunidade. No final, sempre deve-se pesar o custo, o tempo, a conta bancária e a paciência de quem compra.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #17 : 13 de Dezembro de 2009, as 13:56:43 »

Isso é verdade Haroldo...

Dependendo da loja e da forma de envio, costuma chegar rápido, outras vezes, demora bastante...

Eu compro algumas coisas no ebay de vendedores chineses, geralmente com frete grátis, ai, é pelo menos 1 mês pra chegar...

Ja fiz compra na Small Bear que chegou em 10 dias...

Nunca tive a infelicidade de ser taxado e nem ter mercadoria extraviada... mas sei que acontece também, e ja conto com essa possibilidade toda vez que compro...

Dificilmente passo da cota de 50 dolares... deve ser por isso
Registrado
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #18 : 13 de Dezembro de 2009, as 15:25:30 »

Biglouis

Dificilmente passo da cota de 50 dolares... deve ser por isso

mas e a questão do frete .. o serviço de correios ou transportadora está inserido nesse valor?

Abraços
Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
Marcel.
Visitante
« Responder #19 : 13 de Dezembro de 2009, as 16:32:08 »

Ah, entao me passa o site ae que eu vo importar hehehe

Na minha cidade, o preço é o dobro da Mult, entoa pra mim já é bom negócio

Puts, o dobro da mult?! Levanta as mãos pro céu e grita FUD*****U!! hauhauha


Um dos sites é o www.tubesandmore.com, mas ainda tem outros.


Vê só, rafanardelli...

Comprar fora funciona assim: se a compra tiver valor até 50 dólares e for enviado de pessoa física pra pessoa física, a alfândega não cobra 60% de imposto. Se for de pessoa física pra pessoa física e tiver valor acima de $50,00, cobram 60%. Se for enviado de pessoa jurídica pra pessoa física (como é o caso da tubesandmore, a menos que você consiga uma boquinha com o cara de lá), independentemente do valor, cobram 60% de imposto.

Vou dar alguns exemplos pra vocês entenderem:

Preço da 12AX7WC (a mais cara) SOVTEK na tubesandmore = $12.56 = R$21,98 + 60% de imposto = R$35,16
Preço da 12AX7 SOVTEK (e não informam se é WC/WA/LPS...) na Multcomercial = R$51,60


Preço KT88 JJ/Tesla na Tubesandmore (Par casado) = $71,55 = R$125,21 + 60% de imposto = R$200,34
Preço KT88 JJ/Tesla na multcomercial (Par casado) = R$376,00


Preço DPDT Carling na Tubesandmore = $9,86 = R$17,25 + 60% de imposto = R$27,60
Preço DPDT Carling na Multcomercial = R$46,00

Preço Tanque de reverb de mola 9AB2C1B na tubesandmore = $18,86 = R$33,00 + 60% de imposto = R$52,80
Preço Tanque de reverb de mola 9AB2C1B na Multcomercial = R$124,00


E por aí vai. Esses são só alguns preços que eu comparei agora. Tem que se comparar os preços das lojas e ver qual sai mais em conta.


O frete, se a encomenda não tiver muita coisa grande e pesada, sai em conta, e compensa se você comprar muita coisa lá também.


E, concordo, 60% de imposto é uma baita de uma FACADA! ¬¬' Mas ainda assim tá valendo.


Não tenho nada contra a Multcomercial nem nada a favor da tubesandmore, além dos preços.


É como o Big falou ali em cima, basta um cartão internacional e uma conta no paypal que é só alegria! Tongue
Cartão internacional qualquer um tira hoje em dia. Eu mesmo tenho o meu, que é o universitário, não precisa de grana nenhuma pra tirar etc. Pra fazer conta no paypal também não paga nada, só $3,95, se não me falha a memória, que é descontado na fatura do seu cartão, na qual vem 4 dígitos que você usa como código de segurança no site, pra este verificar se o cartão é seu mesmo. E mesmo assim esses 3,95 são ressarcidos! Grin


Agora é verdade o que o hgamal falou aí em cima, às vezes há alguns probleminhas, pode demorar etc. Mais por culpa da receita e dos correios. A última compra que fiz na turretboards demorou pra caramba, achei que fosse culpa da loja, mas não era. Acabei descobrindo um jeito de rastrear encomenda internacional pelo site dos correios e fui bater na agência onde minha encomenda estava, já aqui na cidade. Descobri que ela estava parada lá há um tempão porque eu tinha que pagar os 60% de imposto, por isso não me entregaram em casa. O detalhe é que os correios nem sequer enviaram aviso algum dizendo o que estava ocorrendo. Enfim... de qualquer forma, acho que para grande parte dos produtos o preço é mais em conta. Por isso eu digo para pesquisar e ver qual loja está mais viável.

(pense numa redação! \o/)

[]'s
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2009, as 16:45:31 por Marcel. » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #20 : 13 de Dezembro de 2009, as 17:39:05 »

Biglouis

mas e a questão do frete .. o serviço de correios ou transportadora está inserido nesse valor?

Abraços

O imposto de 60% é cobrado sobre o valor total da compra, incluindo o frete.

Por exemplo, uma compra onde o valor total das mercadorias for US$ 40,00 com frete de US$ 30,00. O imposta a ser cobrado será de 60% de US$ 70,00: US$ 42,00.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #21 : 13 de Dezembro de 2009, as 21:44:28 »

O valor de confirmação do cartão cobrado pelo Paypal é U$1.95
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #22 : 14 de Dezembro de 2009, as 03:12:38 »

Biglouis

mas e a questão do frete .. o serviço de correios ou transportadora está inserido nesse valor?

Abraços

O imposto de 60% é cobrado sobre o valor total da compra, incluindo o frete.

Por exemplo, uma compra onde o valor total das mercadorias for US$ 40,00 com frete de US$ 30,00. O imposta a ser cobrado será de 60% de US$ 70,00: US$ 42,00.


Bom, eu sei que na turretboards, onde comprei da última vez, e na tubesandmore, pelo que me informei com o Steve Martin, os 60% são cobrados em cima do valor de compra. O frete é pago por fora.

Agora nunca comprei pelo eBay, então não tenho idéia mesmo de como funciona lá.


O valor de confirmação do cartão cobrado pelo Paypal é U$1.95

Isso. Engano meu, é $1,95 mesmo! Tongue Achei que foi 3 e pouco porque enviaram a cobrança duas vezes, por ter demorado demais pra chegar da primeira. Daí acabou saindo $3,90.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #23 : 14 de Dezembro de 2009, as 06:53:05 »


Bom, eu sei que na turretboards, onde comprei da última vez, e na tubesandmore, pelo que me informei com o Steve Martin, os 60% são cobrados em cima do valor de compra. O frete é pago por fora.

Agora nunca comprei pelo eBay, então não tenho idéia mesmo de como funciona lá.

Que tal verificar com quem cobra:

http://www.receita.fazenda.gov.br/ADUANA/RTS.HTM

Citar
Isso. Engano meu, é $1,95 mesmo! Tongue Achei que foi 3 e pouco porque enviaram a cobrança duas vezes, por ter demorado demais pra chegar da primeira. Daí acabou saindo $3,90.

Este valor lhe é devolvido, colocado como crédito em sua conta e pode ser utilizado em sua primeira compra. Esta taxa na verdade é uma confirmação do cartão. Uma vez que somente o dono deveria ter acesso ao extrato do mesmo!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #24 : 14 de Dezembro de 2009, as 08:25:10 »

Não posso deixar de concordar com o Marcel. Comprei na Small Bear e os preços são muito bons, além da qualidade das peças como pots e knobs. Recebi tudo direitinho em 20 dias. 

Mensagem Mesclada
Bom, no meu caso eles mandaram como presente, então não parou na Receita Federal.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2009, as 08:28:11 por Marcos Câmara » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #25 : 14 de Dezembro de 2009, as 23:54:05 »


Bom, eu sei que na turretboards, onde comprei da última vez, e na tubesandmore, pelo que me informei com o Steve Martin, os 60% são cobrados em cima do valor de compra. O frete é pago por fora.

Agora nunca comprei pelo eBay, então não tenho idéia mesmo de como funciona lá.

Que tal verificar com quem cobra:

http://www.receita
Citar
.fazenda.gov.br/ADUANA/RTS.HTM


Isso. Engano meu, é $1,95 mesmo! Tongue Achei que foi 3 e pouco porque enviaram a cobrança duas vezes, por ter demorado demais pra chegar da primeira. Daí acabou saindo $3,90.

Este valor lhe é devolvido, colocado como crédito em sua conta e pode ser utilizado em sua primeira compra. Esta taxa na verdade é uma confirmação do cartão. Uma vez que somente o dono deveria ter acesso ao extrato do mesmo!

É, eu tinha feito umas visitas no site da receita, pois não sabia até então que mesmo a compra sendo menor que $50, se for feito de pessoa jurídica pra pessoa física, paga o imposto. Como minha compra foi de exatos 50 dólares, achei que não era pra terem cobrado.

Pra acontecer o que você tá dizendo, você tem que pagar o frete e a compra no mesmo "boleto", assim a receita, quando abrir a encomenda, vai ver a notinha fiscal com o valor total.

No caso, o que eu faço com essas duas lojas? Pago a compra primeiro, depois pago o frete. Os dois pagamentos são descontados do meu cartão separadamente, dessa forma não tem como a receita cobrar sobre o frete. Até porque, que eu saiba a receita não verifica as transações financeiras - coletando informações com meu banco sobre minha conta - feitas entre mim e o vendedor, apenas vê a nota fiscal que vem junto à mercadoria, dentro na embalagem. Entendesse?

Pelo menos foi assim que fiz com a última compra na turretboards. Foram cobrados 60% apenas sobre o valor da compra.

E, sim, foram ressarcidos meus $3,90 da confirmação (cobrados $1,95 duas vezes, como falei).


Abraços.

Mensagem Mesclada
Não posso deixar de concordar com o Marcel. Comprei na Small Bear e os preços são muito bons, além da qualidade das peças como pots e knobs. Recebi tudo direitinho em 20 dias. 

Mensagem Mesclada
Bom, no meu caso eles mandaram como presente, então não parou na Receita Federal.

Eles quem?

Já tentei pedir pra mandarem como "gift" também, mas não confiam e não fazem. Tongue
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, as 00:04:43 por Marcel. » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #26 : 15 de Dezembro de 2009, as 02:50:03 »

Nenhum deles tem mandado como gift mais... pois dizem que tão pegando... ja deu muita pala... hehehe

Mas em geral, eles mandam um valor menor na nota... não digo todos, mas grande parte... para no caso de ser taxado, que seja um valor menor...

Eu nunca pedi para que fizessem isso nos meus pedidos... mas sempre vem menos na nota... tanto da Small Bear quanto dos vendedores chineses do ebay...
Se exceder 50 dolares, eles colocam um valor menor na nota
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #27 : 15 de Dezembro de 2009, as 11:00:48 »

Já aconteceu comigo do fiscal da receita postular um valor da cabeça dele. Neste caso, tive que pagar. Pior de tudo é que era um valor muito maior que o valor da mercadoria e seu frete.

Ou seja, a esperteza dos vendedores sempre esbarra no limite da truculência da máquina do estado.

O que eu não gosto deste processo é o fato de, cada vez mais, sermos tratados como criminosos, quando as drogas e armas entram a solta no país com a ciência de muitos dos profissionais que nos taxam.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #28 : 15 de Dezembro de 2009, as 20:53:23 »

Isso desanima mesmo... triste né...
Registrado
wh1t3_m0u5e
Visitante
« Responder #29 : 18 de Dezembro de 2009, as 22:13:36 »

Putz ... Quanto tempo eu não apareço por aqui ...  Cool
Quanto tempo eu não monto um pedalzinho , Guitarra largada pegando umidade e as cordas enferrujando.
Até as pentatônicas eu já esqueçi ..  Roll Eyes  opa opa aí já é demais ..  Tongue

Sobre a mult , Sinto cheiro de TCTECH no ar .. vocês repararam que o sistema é idêntico ?

Bom deixa pra lá , espero que eles prestem bons serviços ..

Sobre compras internacionais realmente é muito vantajoso.
E isso não se aplica somente a componentes eletrônicos ..

Até hoje nunca fui tax***

Mas é sempre bom ficar esperto , nessa loucura de fim de ano , a RF tá botando pra Fu**r literalmente ..  Evil 

PS : Gostei dos novos emotions .. < Só faltou o mrgreen >

Um grande abraço por trás pessoal !
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal