Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 03:02:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito para reverb de molas  (Lida 45622 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #15 : 19 de Setembro de 2010, as 23:50:49 »

Bom.. acho que nao me expressei bem...

O que falei era do esquema do Fender mesmo, o accutronix q comprei da mult é exatamente o que usa esse do Blues Junior...
O pessoal reclamou muito desse reverb... acredito q seja por dois motivos:

o tom e ele ser após o volume Master.. injetava ruido direto na potencia.. existem modificações na net...

Quero testar ele na protoboard... com modificações que existem na net... mas fico meio assim né.. só não entendi p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) reclamaram do tank também.. acho que mudaram o tank pra esse da accutronix nos modelos mais atuais pois falavam que eram pequenos e esse é enorme..

Vou testar esse circuito do Fender e do mesa Rectoverb/Solo 50, não lembro qual tinha reverb com CI

Outra coisa... o input/output isolado é do tank mesmo! Não tem como "isolar" eu acho, pelo menos sem modificar o tank e, pelo que está escrito ali no esquema de vocês, é um requerimento o input ser isolado e o output tanto faz, pelo que entendi...

Essa semana agora é a semana da engenharia, não tenho aula... acho que vou fazer alguns testes aqui! rs

Mensagem Mesclada
mas o bom é que eu "acho" também.. rs.. que podemos usar esses circuitos pra tanks com 800ohms de entrada, ou os 300ohms de entrada, do fender e marshall, respectivamente, só faltava um de 600ohms que atingiria todas as faixas importantes de tanks do mercado!

poderíamos até "projetar, adaptar" esses circuitos de reverb como um projeto do handmades ou algo parecido..

LEMBRANDO TAMBÉM QUE ESSES CIRCUITOS NÃO POSSUEM BUFFER como o do ggg... então pra pedal não fica legal, só pra amp!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2010, as 23:59:37 por visioncb » Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #16 : 20 de Setembro de 2010, as 10:46:33 »

Alex, mudei o resistor de 2M2 para 1M e testei vários valores para o capacitor de filtro e achei 1n o melhor valor. A mudança no pot não foi por causa de ruído, e sim para tornar o acréscimo de efeito mais gradual e suave e também remover o excesso do final do curso. Com todas essas mudanças penso realmente que está um reverb muito bom, que nem se compara ao original. Agora tem um efeito agradável, com brilho e baixo ruído. Quem quiser mais brilho é só reduzir o valor do cap de 1n.

O PDF atualizado está no prineiro post desse tópico!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 20 de Setembro de 2010, as 12:14:34 »

Bacana você já ter atualizado, vou fazer um assim! Roqueiro

Mas não seria legal se também incluísse as mudanças do resistor de 2M2 para 1M e do cap de 10nF para 1nF?
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, as 12:25:49 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #18 : 20 de Setembro de 2010, as 12:23:02 »

Valeu Alex.

Só faltou eu alterar o esquema. Estou atualizando agora!
Já está tudo incluído.

Quem baixou a última versão por favor baixe de novo, pois estava faltando a ligação ao terra do OUT !!!
« Última modificação: 20 de Setembro de 2010, as 12:59:39 por Jorge R » Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #19 : 20 de Setembro de 2010, as 12:27:45 »

Ta rendendo o post do Jorge, muito legal o empenho para melhorar o circuito vo espera mais um pouco para testar o teu projeto Jorge e estou na espera dos testes do Visioncb acredito que sem o BUFFER seria o mais indicado para nossos AMPS
Registrado

Camaquã RS
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #20 : 20 de Setembro de 2010, as 13:05:24 »

acdust

Eu estou fazendo os testes ligado no amp, usando a fonte dos prés. Pra mim está bom! Mas pra pedal, com certeza está excelente.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #21 : 20 de Setembro de 2010, as 15:16:04 »

Chris, seria pedir muito vc me passar o projeto da placa q vc fez?]

Gostei muito da placa e queria fazer algumas pequenas modificações... como colocar alguns diodos zener pra regular a fonte e mudar a posição do pot
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 107
-Recebido: 68



« Responder #22 : 20 de Setembro de 2010, as 16:30:13 »

Um amigo  comentou que tocou em varios AMPs, mais o reverb que até hoje mais agradou ele foi o do Peavey Studio Pro 110, consegui o esquema do Peavey Studio Pro 50 acredito ser o mesmo vo posta pra galera da uma olhada!
Registrado

Camaquã RS
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #23 : 20 de Setembro de 2010, as 17:19:18 »

Chris, seria pedir muito vc me passar o projeto da placa q vc fez?]

Gostei muito da placa e queria fazer algumas pequenas modificações... como colocar alguns diodos zener pra regular a fonte e mudar a posição do pot

não seria não  Wink
fique a vontade
só peço que depois você libere o projeto pra galera montar também
se quiser depois de fazer as modificações você pode me enviar pra eu gerar o documento.
Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #24 : 20 de Setembro de 2010, as 17:43:13 »

Estou aqui acompanhando o desenrrolar da questão para poder montar um...Apenas que montar como pedal com o tanque de molas no próprio pedal...Estava pensando justamente nesse pedal do GGG, mas vou esperar pra ver...rsr...Sucesso a todos e parabéns pela iniciativa Jorge e Chris pelos layouts, cada vez melhores!
Registrado

Long live the King!
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #25 : 20 de Setembro de 2010, as 18:06:55 »

Valeu Herbert!
o Hot Rats do FZ tem me ajudado muito com layout! Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #26 : 02 de Outubro de 2010, as 14:34:50 »

Caros

Gravei um sample desse  efeito:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1188.0

Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #27 : 04 de Outubro de 2010, as 13:32:38 »

Gostei demais do Efeito, mas e para fazer o Tanque de Reverbação? vocês compram? mandam fazer? poderiam explanar o processo?
Registrado
Jorge R
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 282

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #28 : 04 de Outubro de 2010, as 16:02:10 »

Eu comprei esse:

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_8896_4689_Reverb-BSN2DB2E-T-Belton
Registrado
fovb
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.724

Obrigado
-Dado: 21
-Recebido: 69


MICTMR


WWW
« Responder #29 : 07 de Outubro de 2010, as 13:15:21 »


Acabei de fechar um desse na Mult. Obrigado pela referencia Jorge!

A placa eu pedi pro tiagojoy desenhar pra mim. Só falta a fonte doTSW e o transformador de audio do Iall 10.5 - Aí terei um bom ampli valvulado Handmade  Grin
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal