Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 15:59:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito para reverb de molas  (Lida 47896 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #30 : 07 de Outubro de 2010, as 13:44:11 »

Aí terei um bom ampli valvulado Handmade  Grin

Terá um ótimo Ampli Híbrido Handmade  Wink
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #31 : 07 de Outubro de 2010, as 14:04:06 »

Verdade, my bad...  Wink

Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #32 : 07 de Outubro de 2010, as 14:44:43 »

Testei em 12+12v, e funciona bem. Posso então montar o TSW com todas as placas na mesma tensão!  Grin
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #33 : 23 de Outubro de 2010, as 10:49:05 »

Chegou meu tanque de reverb!

Problema: é maior que o meu head.

Solução: coloca-lo deitado na parte traseira...

Pergunta: ele pode ser colocado de lado? Tem alguma interferência no som?

Mensagem Mesclada
Ah, é um accutronics 9AB2C1B.
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #34 : 23 de Outubro de 2010, as 13:33:54 »

Fernando

Esse accutronic tem uma impedância de entrada bem baixa, 10 Ohm, contra 250 Ohm do Belton. Pode ser que não seja compatível com o circuito. Testa lá e avisa a gente. Acho que montar deitado não interfere no funcionamento, pois as molas estão suspensas do mesmo jeito.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #35 : 25 de Outubro de 2010, as 19:02:43 »

Fernando

Esse accutronic tem uma impedância de entrada bem baixa, 10 Ohm, contra 250 Ohm do Belton. Pode ser que não seja compatível com o circuito. Testa lá e avisa a gente. Acho que montar deitado não interfere no funcionamento, pois as molas estão suspensas do mesmo jeito.

Realmente a resposta foi bem sutil... O pior é que acabou o Belton na multi, e eu ja cortei a carcaça do accutronic para caber no meu Head  Toma na Cabeça Mas acho que vou deixar assim mesmo, afinal não dá pra usar o reverb no "talo".

Ah, tava olhando a minha placa e o esquema que está na primeira página do tópico e percebi que ainda não está com o terra do OUT conectado na placa...

Abraços.
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #36 : 25 de Outubro de 2010, as 21:38:21 »

Fernando

Me parece que o esquema do GGG era para esse tipo de tanque. Portanto você pode tentar voltar ao valor original do pot, 50k, colocando um jumper no lugar do resistor de 33k. Talvêz melhore.
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #37 : 29 de Outubro de 2010, as 18:58:40 »

Vou tentar montar na protoboard nesse final de semana esse Reverb do Blues Junior, se der tudo certo vou montar a placa do Chris  Guitarrista


Registrado
fovb
Visitante
« Responder #38 : 29 de Outubro de 2010, as 19:08:07 »

Jorge, apenas para dar um report, o circuito com os valores que você me disse ficaram excelentes, nas verdade, agora quando está acima de 70% já fica parecendo uma trovoada  Cheesy

Vou testar varios resistores no lugar do de 33k.

Muito obrigado amigo!  Bravo
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #39 : 29 de Outubro de 2010, as 20:39:22 »

Que boa notícia!
daria para testar um pot de 25k (se achar ) com um resistor de 27K. Ficaria um efeito um pouco mais pronunciado sem o excesso do final. Mas alterar o valor do resistor de 33k já deve mudar bastante.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 22 de Abril de 2011, as 00:50:59 »

Finalmente iniciei a montagem desse reverb.

Minha intençào é, depois de montado e testado, aliar a um Rebote modificado, com modulaçào que tenho aqui. E fazer algumas experiencias com pre-delay antes do reverber, simular algumas "early reflections" e mesmo adicionar modulação. Vamos ver no que dará isso...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #41 : 22 de Abril de 2011, as 12:00:19 »

voce vai usar o projeto do inico do tópico? estou muito afim de montar tambem!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #42 : 22 de Abril de 2011, as 12:19:47 »

Nào exatamente. Manterei as modificações, menos a do pot para o som original, pois, como o reverber será alimentado apenas pelo som "atrasado" do Rebote, quero poder misturar o som do delay com o do reverber. No Rebote devo alterar o valor do pot de DELAY TIME para um valor mais baixo para poder ter ajuste mais fino em atrasos pequenos, pois nào deverá passar de 70ms, creio.

O layout que vou usar é o do GGG, pois já tenho uma placa pronta desse layout confeccionada por ninguém mesnos que o grande Plautz. Já comecei a populá-la
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #43 : 13 de Julho de 2011, as 22:28:53 »

Boa pra todos....

 h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)  é  o dia das dúvidas....  Batendo Cabeça

Montei o reverb com a placa do GGG as modificações propostas a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) no forum "muito boas por sinal" usei o tank da multcomercial.

A dúvida agora é a seguinte, como iria usar o reverb como pedal notei q ao precionar a chave dpdt o mesmo vibra  molas , não testei ele ligado ta na bancada de testes ainda , mas sera que a vibração do acionamento da chave não vai provocar ruindo indesejaveis no tank, seria melhor colocar o tank em outra caixa separado do pedal em si Huh??

Atenciosamente Daniel venticinco
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #44 : 13 de Julho de 2011, as 22:36:37 »

Com certeza, se você não criar algum tipo de "amortecimento" para o tanque de reverber não perceber o impacto da sua pisada, haverá barulho, bem legal por sinal...rs
O lance é experimentar com espuma e esse tipo de coisa. Veja se consegue alguma foto interna do pedal Reverb King da Danelectro, eles devem ter dado um jeito nisso!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal