Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 06:42:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Circuito para reverb de molas  (Lida 47807 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #60 : 08 de Fevereiro de 2012, as 14:47:34 »

Já procurou olhar isso no site deles?

Aqui no iPad o site não fica muito compatível... Tente aí!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #61 : 08 de Fevereiro de 2012, as 15:08:25 »

Já montei esse circuito com JorgeR pra instalar no meu IALL + TSW e ficou animal. Na época usei um Accutronics 3 molas. Testei recentemente com um Belton e com um accutronics 2 molas pequeno, retirado de um Marshall, e o melhor resultado foi com o Accutronics de 2 molas.

Não menosprezando o reverb com resistência de chuveiro + falante, mas dizer que não deve nada para os industriais é muita pretensão rsrsrsr Você testou seu circuito em outros reverbs ou só no seu? Comparou com quais industrializados?

Aqui no iPad o site não fica muito compatível...

Metido...  Cheesy

O problema é o navegador, os esquemas que ficam postados aqui no fórum também só vejo parcialemente, o ideal é pegar o chrome para iPad, bem melhor que o Safari...

Abraços
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #62 : 08 de Fevereiro de 2012, as 23:27:46 »

Obrigado pela dica, alias o iPad deixou de ser um presente caro e geek, quando o recebi, para uma ferramenta musical tremenda. Eu gravo com ele usando alguns gadgets e o uso como instrumento, muito legal.

Também fiquei curioso pra ver e ouvir o Reverber handmade!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #63 : 08 de Fevereiro de 2012, as 23:41:56 »

Alex Frias

Você poderia dar mais dicas desse lance que você faz com o Ipad? Andei vendo na net várias coisas interessantes pra músicos.. e queria saber mais!
O mais importante seria algum que tocasse tablaturas do guitar pro.. não sei se ele já existe pro Ipad..

..

Pra não desvirtuar o tópico.. rs... Devo dizer que montei o circuito de reverb que o chris postou.. funciona muito bem!
Porém.. como ele é baseado no fender blues jr.. tem muita gente que reclama dele.. e eu fiz algumas mods:

A principal, é trocar os resistores de 910k e 120k para um trimpot de 1M, esse é o essencial, como vai para valvulado (ou não) é extremamente importante ter um controle da quantidade de sinal que entrará no circuito! Montei ele stock aqui e ele distorcia o CI...

A segunda é trocar o capacitor da entrada dele pra 500pF.. dá uma resposta melhor no som..
A terceira era um resistor pra aumentar o ganho na saída.. porém não é necessário.. achei ele com uma saida muito alta, que chega a ficar muito forte o sinal reverberado comparado ao sinal limpo..

Porém é uma boa pra quem tem apenas volume do reverb.. e não um controle de MIX entre os dois (do qual eu prefiro e recomendo)


No mais gostei muito do reverb dele.. porém não sei se é p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ainda não testei num amp, só no pc com vsts.. ele não dá aquela reverberação ótima do twin reverb (será que é pedir muito?  Ui )
Seria legal postar uma versão dessa placa do chris com as mods do qual eu comentei.. ainda outras pra serem compatíveis com qualquer tipo de tank, etc
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2012, as 23:51:23 por visioncb » Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #64 : 10 de Março de 2012, as 11:40:32 »

Galera eu comprei um tank de reverb da belton e vo colocar no amp mas a questao é a seguinte
é normal os dois pinos de entrada estarem em contato e as molas nao passar continuidade? Embarrassed
valeu Roqueiro
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #65 : 10 de Março de 2012, as 16:49:09 »

Como esta fazendo esta medição?
Se medir entre os dois pinos de entrada, deve ter uma resistencia baixa.
Se medir os dois pinos de saida, deve ter uma resistencia maior.
Se medir pino de entrada com um de saida, nao tera resistencia alguma...
Registrado

tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #66 : 10 de Março de 2012, as 17:02:57 »

Como esta fazendo esta medição?
Se medir entre os dois pinos de entrada, deve ter uma resistencia baixa.
Se medir os dois pinos de saida, deve ter uma resistencia maior.
Se medir pino de entrada com um de saida, nao tera resistencia alguma...
Obrigado amorin por responder medi e é exatamente isso eu achava que tinha condutividade
nas molas e passava da entrada para a saida Azn agora posso montar tranquilamente
Valeu.. Legal!
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #67 : 10 de Março de 2012, as 20:02:16 »

Se medir pino de entrada com um de saida, nao tera resistencia alguma...

Nãããããoooooooo!!!!! Terá muuuuuuuuuita resistência, muita mesmo,tanta que o multímeto nem diz! Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #68 : 10 de Março de 2012, as 20:10:13 »

 Cheesy
Pode crer  Cheesy
É out range!
Registrado

tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #69 : 18 de Março de 2012, as 12:44:10 »

Ola galera montei o reverb mas tenho umas duvidas a ligaçao do in e out acho que esta correta( ta saindo efeito) em relaçao a tensao do circuito eu liguei o 9v- no negativo do tl072 e o 9v+ no positivo do tl que tem uma tensao mais ou menos 12v em cada (amp marshall 8010) no clean ta normal mas quando ligo o drive fica muito baixa a distorçao.
 Embarrassed Sera que ta "roubando" a corrente do tl ou é normal isso?
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
jpdiman
Visitante
« Responder #70 : 07 de Maio de 2012, as 20:05:45 »

Olá amigos.

Existe algum CI equivalente ao TL074? Não o encontrei na Altana, Multcomercial e nem na Tiggercomp.

Obrigado! Smiley
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #71 : 07 de Maio de 2012, as 21:54:55 »

Olá amigos.

Existe algum CI equivalente ao TL074? Não o encontrei na Altana, Multcomercial e nem na Tiggercomp.

Obrigado! Smiley

TL 064, LM324 dentre outros.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
jorgito
Visitante
« Responder #72 : 08 de Abril de 2013, as 17:30:13 »

Galera,

Estou com um tanque de molas MOD 8DB2C1D, que pretendo acrescentar ao meu TSW. Pretendo utilizar o circuito do JorgeR como drive/recovery mas fiquei com algumas dúvidas:

1. Pelo que andei pesquisando sobre as especificações desse tanque; o conector de Input deve ser isolado, enquanto que o conector de Output
pode ser ou isolado ou aterrado, só não compreendi muito bem como implementar essa informação. Gostaria de saber se isso muda algo na ligação ao circuito do JorgeR, e caso sim, como faria;
PS. Caso não fui claro quando me referi a conector isolado/aterrado, vejam neste link, no tópico "Drive & Recovery Circuits", os comentários que existem no schematic do Marshall AVT50X

2. Gostaria de sugestões de como acoplar esse circuito ao do TSW, considerando que esse último possui 2 saídas (L e R), e que também pretendo  acrescentar um loop de efeitos entre o TSW e o reverb, além de uma saída para fones de ouvidos após o reverb. Já encontrei no forum os projetos de loop de efeitos e de saída para fone, só queria sugestões de como encadear isso tudo junto. Por exemplo, o que tinha em mente era algo mais ou menos assim:


guitarra-> pedais de expressão/saturação do pedalboard -> send do pedalboard -> preamp do TSW -> send do TSW -> return do pedalboard -> pedais de ambiência do pedalboard -> return do TSW -> Reverb -> power Amp/Fone ouvido


Parece bem confuso, mas dessa forma poderia usar, algumas ocasiões somente o pedalboard, em outras somente o tsw, e na maioria dos casos os dois juntos, tudo isso apenas plugando cabos, sem precisar mudar o layout dos pedais. Minha dúvida é se teria uma forma mais interessante encadear esses equipamentos, e como eu poderia aproveitar da melhor forma possível as duas saídas do TSW (L e R), pois da forma que estou imaginando, uma delas iria se perder.
« Última modificação: 08 de Abril de 2013, as 17:31:52 por jorgito » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #73 : 08 de Abril de 2013, as 18:49:34 »

O Fernando Bello postou no tópico do tsw um projeto de reverb e saída com simulação de falantes,  dá uma pesquisada para ver se serve para você.
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #74 : 08 de Abril de 2013, as 21:57:41 »

Eu já havia visto o projeto do Bello também, inclusive na época foi ele que me inspirou a por um tank de reverb no meu também.

Eu só que optei pelos do JorgeR pois o pessoal já o customizou esse bastante para casá-lo com o TSW. A minha dificuldade não está no projeto em si, mas em ligar o meu tank de reverb no circuito, e como dispor o fx loop + reverb + cab sim de modo a aproveitar da melhor forma possível as duas saídas do TSW. Eu bolei uma sequencia, que descrevi no post anterior, só não sei se seria ideal ou se existe outra melhor.

Essas dúvidas ainda se manteriam se utilizasse o outro projeto.

-----
Pelo que andei lendo, meu tank de reverb não pode ser plugado ao circuito do JorgeR da forma como ele é atualmente, o conector de Input precisa ser "isolado". Dessa forma eu teria 2 opções:

1. Usar o circuito do marshall AVT50X que o Chris roteou no começo do topico. O problema é que o Pot de Reverb dele não me agradou, aparentemente ele funciona como um volume e apesar de não ter montado, imagino que posicionando-o no mínimo não teria som. Me agradaria mais se fosse um único pot funcionando como um "Mix" entre o sinal limpo e o sinal reverbalizado, como é no projeto do JorgeR.

2. Modificar o projeto do JorgeR de modo que o conector de Input passe a ser "Isolado", assim como é no projeto do Marshall citado acima. O problema é que já revi os dois projetos várias vezes mas não saio do lugar, me falta conhecimento técnico para implementar a solução. Ficaria muito grato caso alguém possa me ajudar com isso.
« Última modificação: 09 de Abril de 2013, as 16:43:58 por jorgito » Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal