Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 06:08:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalar send return em amplificador  (Lida 17881 vezes)
Alex Coyote
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 355

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1


« Responder #15 : 07 de Junho de 2020, as 18:37:56 »

O melhor é inserir o loop de efeitos no pre out, assim o caminho do sinal vai ser pré>loop>reverb>power. Assim, o sinal vai chegar "seco" ao loop de efeitos, sendo afetado somente pelo pré.

Se você inserir o loop no power in, o caminho do sinal vai ser pré>reverb>loop>power. A diferença entre o caso de cima é que o sinal vai passar pelo reverb antes de ir para o loop, ou seja, vai chegar sinal com reverb aos seus pedais. E o resultado pode ser totalmente diferente do que você obteria com um sinal "seco". Pode embolar o som muito mais facilmente.

Pra ter uma ideia da diferença, faz o seguinte teste. Não sei se você tem pedal de reverb, mas deve ter chorus ou delay. Liga a guitarra num drive, depois reverb/chorus/delay, depois amp, e toca. Depois inverte, coloca o pedal de reverb/chorus/delay entre a guitarra e drive, e toca.

Entendido. Vou testar isso ao longo da semana. Darei um retorno aqui se fui bem sucedido ou não. Agradeço pelo auxilio.
Registrado

"Pra trás, nem pra tomar impulso!"
(O Pai do Clóvis)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 07 de Junho de 2020, as 22:34:04 »

Há mais de um ponto onde você pode tentar inserir o "send-return". O mais óbvio é realmente entre RV9 e R51, como você mesmo apontou. Tem que ver quais são os níveis de saída nestes pontos, se forem muito maiores que 1 Vrms, você vai ter que colocar um circuito para atenuar o sinal antes de enviar ao efeito, para depois devolver o nível adequado. Se for este o caso, fica a alteração fica um pouco mais complicada.

Outro ponto possível é no pino 3 de U3A. O bom deste lugar, é que a impedância lá deve ser bem elevada. O circuito pode ser bem simples como o caso acima, ou complicado, caso a tensão de saída seja muito alta.

Eu optaria pela primeira solução. Você poderá usar o "return" apenas para ligar seu novo TSW. Selecionando os resistores "RA" e "RB" do TSW corretamente, você poderá excitar facilmente este power.

De qualquer forma, alguma experimentação deve ser feita. Lembre, o "send-return" tem que ser o mais transparente possível; não deve saturar o efeito colocado em série; e não deve alterar os níveis de sinal de entrada do power.

Este amplificador me parece muito bacana, não sei se vale a pena alterá-lo. As vezes, essa nossa vontade de alterar nossos bons e custo eficientes equipamentos, me lembra aquela velha história da Galinha do Ovos de Ouro. Mas este é o mundo "handmaker", né?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #17 : 08 de Junho de 2020, as 00:12:53 »

Saudações a todos:

No meu caso (esse meu amplificador de estudos) um voxstorm cg65, segui a dica do pessoal e instalei o send/return, removi o resistor r51, instalei ele na chave fiz as ligações e esta funcionando, agradeço a ajuda de todos. Agora sobre o tsw, eu estou montando um, hgamal na sua resposta eu entendi que no tsw o "RA" e o "RB" e onde seria colocado um send return no tsw? seria isso mesmo ou entendi errado?
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 08 de Junho de 2020, as 12:10:36 »

Saudações a todos:

No meu caso (esse meu amplificador de estudos) um voxstorm cg65, segui a dica do pessoal e instalei o send/return, removi o resistor r51, instalei ele na chave fiz as ligações e esta funcionando, agradeço a ajuda de todos. Agora sobre o tsw, eu estou montando um, hgamal na sua resposta eu entendi que no tsw o "RA" e o "RB" e onde seria colocado um send return no tsw? seria isso mesmo ou entendi errado?

RA e RB ditam a tensão de saída do pré!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Coyote
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 355

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 1


« Responder #19 : 09 de Junho de 2020, as 23:32:54 »

No Frontman 25r, coloquei entre o pino 7 do U3 e o R37. Ficou assim.
Nesse ponto funcionou bem. Diferente do que eu tinha marcado antes, onde o pedal conectado ao send/return, quando acionado, o volume passava a ficar absurdamente alto e "esganiçado". Quando desligava o pedal, o som do amplificador era o de sempre. Se eu não me engano, o U3-B é um estágio de ganho na saída do equalizador do amplificador. Acho que isso era o que estava fazendo o som ficar ruim acionando o pedal no send/return.

Quando passei o send/return pra saída do U3-B, funcionou como eu esperava. O pedal acionado soa de forma natural, e ao pisar no pedal, o amplificador soa naturalmente também.

Muito obrigado pela ajuda, pessoal!
Registrado

"Pra trás, nem pra tomar impulso!"
(O Pai do Clóvis)
djrafahh
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 15

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 1


« Responder #20 : 26 de Agosto de 2020, as 19:25:39 »

Aproveitando o gancho do tópico, gostaria de adicionar o Send/Return no meu Behringer AC108, dizem que é o mesmo circuito do Bugera BC15.
Alguém poderia me ajudar com essa empreitada?

Esse proximo final de semana vou mudar a válvula de pré para alguma de menor ganho, pretendo usar ele clean.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2020, as 00:08:02 por djrafahh » Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #21 : 03 de Setembro de 2020, as 15:23:44 »

posta o esquema Legal!

Uma foto que eu vi na internet dentro deste amplificador e uma placa dupla face, alguns componentes "comuns" em cima e smd em baixo.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2020, as 15:29:26 por Paulo Shure » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal