Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Setembro de 2020, as 14:20:18

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalar send return em amplificador  (Lida 4213 vezes)
Paulo Shure
Handmaker

O limão é uma laranja de mau humor.

« : 21 de Agosto de 2019, as 05:49:34 »

Saudações:

Eu tenho um voxstorm cg65 antigo que eu uso para estudos e pequenas apresentações, gostaria de uma ajuda para poder colocar um send return nele.Consegui com o fabricante o esquema eletrônico dele,mas não sei de onde partir.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

OBS: tentei colocar o ocultar imagem mas não acertei como fazer
« Última modificação: 21 de Agosto de 2019, as 06:01:24 por xformer » Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak

e^(i x pi)+1=0

« Responder #1 : 21 de Agosto de 2019, as 06:06:01 »

OBS: tentei colocar o ocultar imagem mas não acertei como fazer

É só colocar o link da imagem entre os marcadores "spoiler".  Use o botão com o ícone de radioativo (o círculo amarelo com três triângulos pretos.  Vai ficar assim:

[ spoiler ]link da imagem[ /spoiler ]
O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #2 : 21 de Agosto de 2019, as 08:01:15 »

Paulo Shure
 Pode fazer a inserção do send/return logo após o volume master. Antes de R51.

Smiley
Iniciante
*

« Responder #3 : 21 de Agosto de 2019, as 09:46:46 »

Me aproveitando do tópico, tem esquema de send/return com buffer para amplificador?
Freqüente
**

« Responder #4 : 21 de Agosto de 2019, as 10:43:24 »

Me aproveitando do tópico, tem esquema de send/return com buffer para amplificador?

Tem esse aqui, disponibilizado pelo Haroldo Gamal, daqui do fórum:

Já está,inclusive, com placa pronta (páginas 3 a 5).
Belo Horizonte - MG
Paulo Shure
Handmaker

« Responder #5 : 22 de Agosto de 2019, as 02:43:13 »

Paulo Shure
 Pode fazer a inserção do send/return logo após o volume master. Antes de R51.

Smiley
Matec  obrigado

E preciso de algum circuito ou só ligar direto os jacks ali? nunca mexi em amplificador assim.
Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #6 : 22 de Agosto de 2019, as 03:57:21 »

Citação de: Paulo Shure

link=topic=11360.msg190070#msg190070 date=1566474193
Matec  obrigado
E preciso de algum circuito ou só ligar direto os jacks ali? nunca mexi em amplificador assim.
À princípio não. Seria ligação direta. No entanto, tudo pode depender do nível do sinal nessa parte do circuito.

Smiley
Handmaker

« Responder #7 : 22 de Agosto de 2019, as 06:17:12 »

Minha ideia era usar um ds-1 ali.Peguei uma imagen aqui do forum,creio que seria isso aqui entao.

Eu deveria usar um Jack stereo no send para quando não tiver usando o loop tudo fique normal?
« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, as 06:33:00 por Paulo Shure » Registrado

Matec
Administrator
Hand MasterMind

« Responder #8 : 22 de Agosto de 2019, as 07:05:28 »

Pode funcionar sim.
Handmaker

« Responder #9 : 22 de Agosto de 2019, as 08:49:48 »

Eu deveria usar um Jack stereo no send para quando não tiver usando o loop tudo fique normal?
Não é stereo, é com chave.
Colaborador

« Responder #10 : 22 de Agosto de 2019, as 13:02:32 »

ao invés de cortar a trilha, eu removeria R51 da placa e ligaria ele junto com o jack do return, e e no lugar do R51 soldaria os fios que vem dos jack
Freqüente
**

« Responder #11 : 06 de Junho de 2020, as 18:44:11 »

Estou querendo acrescentar esse recurso ao meu Fender Frontman 25R. Até considerei a ideia dada nesse tópico, mas esse amplificador não tem um Master, então não sei qual seria o melhor lugar pra colocar send return nesse amplificador. Seria ali onde se insere o circuito que leva pra caixa de molas do reverb?
« Última modificação: 06 de Junho de 2020, as 19:07:49 por Alex Coyote » Registrado

MN Fuzz, Easy Drive, Fulltone Boost, OCD, Ross Distortion, OD1, Flatline Compressor, Crunch Drive, TS Mod.
Paulo Shure
Handmaker

« Responder #12 : 06 de Junho de 2020, as 19:06:08 »

neste caso não seria entre o pre amp e Power?
Alex Coyote
Freqüente
**

« Responder #13 : 07 de Junho de 2020, as 11:40:31 »

Vi alguns esquemas de outros amplificadores onde havia um send return entre o pre e o power, mas não havia mais nada nesse segmento do circuito era Pre -> send/return -> power.
No frontman tem o circuito do reverb de mola nesse meio de caminho. Por isso, não sei onde é o local mais apropriado pra inserir o send/return. No ponto marcado como PreOut? No ponto marcado como PowerIn? Ou pra esse circuito seria indicado outro local?
MN Fuzz, Easy Drive, Fulltone Boost, OCD, Ross Distortion, OD1, Flatline Compressor, Crunch Drive, TS Mod.
marcao_cfh
Handmaker

« Responder #14 : 07 de Junho de 2020, as 12:14:04 »

O melhor é inserir o loop de efeitos no pre out, assim o caminho do sinal vai ser pré>loop>reverb>power. Assim, o sinal vai chegar "seco" ao loop de efeitos, sendo afetado somente pelo pré.

Se você inserir o loop no power in, o caminho do sinal vai ser pré>reverb>loop>power. A diferença entre o caso de cima é que o sinal vai passar pelo reverb antes de ir para o loop, ou seja, vai chegar sinal com reverb aos seus pedais. E o resultado pode ser totalmente diferente do que você obteria com um sinal "seco". Pode embolar o som muito mais facilmente.

Pra ter uma ideia da diferença, faz o seguinte teste. Não sei se você tem pedal de reverb, mas deve ter chorus ou delay. Liga a guitarra num drive, depois reverb/chorus/delay, depois amp, e toca. Depois inverte, coloca o pedal de reverb/chorus/delay entre a guitarra e drive, e toca.
  Imprimir  

Ir para: