Pré amp no Ruby

Started by t.lacerda, 30 de October de 2019, as 11:05:57

Previous topic - Next topic

A.Sim

Handmaker
Quando o Mercado Livre adquirir os correios, essas situações absurdas de ir, vir e voltar vão deixar de existir.

Mas os fretes devem aumentar de preço.
Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !

marcao_cfh

Handmaker
Quote from: t.lacerda on 06 de November de 2019, as 14:41:01
Andre, fiquei em duvida com relação aos valores dos capacitores C5 e C4 no esquema com HI-BOOST

Os valores são em microfarad mesmo ou seriam nanofarad?
Microfarad.

t.lacerda

*
Iniciante
Finalmente terminei o mini amp.

Acabei optando por não utilizar o pré nele e usei o esquema que postei antes com o BF245.
Estou utilizando em conjunto com 2 falantes de caixinhas de PC que consegui, cada uma tem 3W, tocar o baixo nele não é as mil maravilhs por causa dos mini falantes, mas colocando fones de ouvido a coisa melhora um pouco.

O único problema que identifiquei nele foi que as vezes o pot não funciona, embora o sinal passe por ele quando regulo o eixo ele não aumenta nem diminui o volume. Como tinha dito antes usei um pot de 5K.

Mesmo quando o pot funciona ele ainda deixa passar sinal quando esta todo girado no sentido do volume mais baixo, creio que seja por causa do valor baixo, não achei o de 10K que o esquema pede. Outra coisa que observei é que quando giro ele de vez em quando o volume demora de aumentar ou abaixar, sei que existem diferentes tipos de respostas para pot LOG e LIN, mas não sei se é esse o problema, o que comprei esta escrito A5K, penso então que seja logarítmico.

estou pensando em voltar na eletrônica e ver se encontro o pot de 10k log, se não, vou comprar um de valor maior e ligar em paralelo com um resistor para tentar aproximar o valor.

como tinha dito que postaria algumas fotos ai estão elas, somente do exterior, o interior não mudou.

https://ibb.co/sw7sGSs
https://ibb.co/kxvB4Xg

rodlburigo

**
Freqüente
  1. rodlburigo@hotmail.com
Parabéns t.lacerda! (aplaus)
Tem como mandar umas fotos internas da montagem?
Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.

t.lacerda

*
Iniciante
Valeu rodlburigo

assim que eu chegar em casa eu tiro as fotos e envio

darkislanio

Colaborador
Electronic Mess
Quote from: t.lacerda on 13 de December de 2019, as 11:54:25
O único problema que identifiquei nele foi que as vezes o pot não funciona, embora o sinal passe por ele quando regulo o eixo ele não aumenta nem diminui o volume. Como tinha dito antes usei um pot de 5K.

Confira se o pino 1 do potenciômetro está soldado corretamente, ou se não está defeituoso. O valor do potenciômetro não faz diferença no volume zero, já que o que ele faz é basicamente aterrar o sinal.
AI = data laundering