Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 20:59:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pré amp no Ruby  (Lida 5638 vezes)
t.lacerda
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 13

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 0



« : 30 de Outubro de 2019, as 11:05:57 »

Galera perdoem se o assunto é simples de resolver, mas sou iniciante na área.
Se já houver algum tópico com esse modelo de assunto me perdoem também, utilizei a pesquisa do fórum e não encontrei nada que fizesse alusão ao assunto.

Estive procurando um amplificador de fone de ouvido para praticar com meu baixo e optei por montar o mini Ruby versão Bassman, montei todo o projeto na protoboard e consegui fazer funcionar tendo o celular como fonte de sinal e um alto falante de TV (7w 8 Ohms) como saída, sendo testado também com dois falantes de pc ligados em paralelo (3w e 4 Ohms cada ), embora houvesse um pouco de ruído fiquei feliz por conseguir montar meu primeiro projeto e fazer funcionar.

Eu sei que não da para exigir muito de um amp desses, mas depois de ter analisado vários circuitos de amplificadores de fones de ouvido e de ter me inspirado no amp de guitarra criado pelo Alfredo Padrão aqui do fórum (ainda vou montar ele), decidi melhorar um pouco mais e incrementar o circuito adicionando um pre amp baseado no BC549 que encontrei na internet, o site onde encontrei o esquema diz que esse pré amp é utilizado para violão e guitarra.

Eu soldei o circuito do Ruby em uma placa universal e montei o pre amp na protoboard, quando testei o amp sem ligar no pre amp ele funcionou normalmente, entretanto quando conectei a placa no circuito do BC549 não sai o som. O estágio de pre amplificação eu adicionei antes do potenciômetro de volume e depois do transistor Jfet.

Algumas considerações se fazem necessárias uma vez que precisei substituir alguns componentes