Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:28:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre Os Amplificadores Phelpa  (Lida 13431 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 11 de Setembro de 2021, as 22:58:32 »

Caro MATEC, boa tarde!
Sempre que vejo uma menção ao seu nome em algum lugar na internet sempre me vem à cabeça a busca pela excelência na informação fornecida e neste caso não é diferente!
No passado (lá pelos meus 16 anos... já tenho quase 56) tive bastante contato com amps e guitarras PHELPA, principalmente a PHELPA Apache.
Isso foi bem no final dos anos 80 e tais equipamentos já eram considerados 'antigos'... entre os fabricantes nacionais já tínhamos bons amps e instrumentos da GIANNINI e também instrumentos da FINCH. Tive oportunidade de usar umas duas guitarras ALEX... não eram exatamente o que eu chamaria de 'bons instrumentos'... mas eram 'o que tínhamos para o momento'!
Ah, tenho uma guitarra da GOLDEN modelo Mockingbird há pelo menos 35 anos e um amp GIANNINI VALLIANT quase pelo mesmo período de tempo.
Bem... vim aqui apenas para agradecer pelo ótimo trabalho que tem feito inclusive pela memória da indústria nacional. PARABÉNS!

Essas postagens são o que faz a gente se empenhar mais, para tentar melhorar o conteúdo de nosso trabalho! Obrigado LHMF!

_____________________________________________________________________________________________________________

Hoje vou falar de um amplificador que devia ser raro já na década de 1960 e 1970, visto que quase ninguém teve, e quase ninguém viu:

O Phelpa Falcão.

Modelo head:





E Modelo Combo:





Não sei muito sobre ele, mas dá pra ver que é um amplificador para contrabaixo, com circuito totalmente baseado no Fender Bassman 5F6A.
O circuito é muito semelhante aos Phelpas 30w Baixo, após 1965, só que com uma potência de 50w.
Nos poucos que consegui acesso, haviam diferenças nos valores dos componentes. Adoto este como referência, porque aparentemente o circuito estava bem original. Agradeço ao colega Nephilin pelas fotos do circuito.


Esquema:


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Link para imagem de maior resolução: https://postimg.cc/XpchbJk9

 Smiley







Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal