Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:57:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Computador para o Apocalipse  (Lida 12190 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« : 11 de Março de 2020, as 14:40:03 »

Eu nunca havia pensado num computador para poder acessar no pós apocalipse do mundo (parece que com a proliferação de vírus, não estamos tão longe assim    Cheesy ).

Esse cara pensou nisso e bolou um computador portátil baseado no Raspberry Pi, guardando muita informação essencial para sobreviver depois da hecatombe, com guias de sobrevivência, mapas digitais e a Wikipédia  armazenados na memória. Além disso a maleta é resistente ao pulso eletromagnético e o computador pode ser alimentado com energia de várias formas.   Assim ele não voltará ao tempo das cavernas da informática ...

Que venham os walking deads !    Cheesy

https://hackaday.com/2020/03/10/surviving-the-apocalypse-with-a-briefcase-full-of-pi/

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #1 : 11 de Março de 2020, as 15:22:49 »

The Last Ship.

Recomendo que assistam...é instrutivo e vai salvar muitas vidas.
Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #2 : 12 de Março de 2020, as 08:31:59 »

E possivelmente, esse valioso computador será o motivo dele ser morto por alguma gangue de sobreviventes!  Cheesy
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #3 : 12 de Março de 2020, as 09:47:53 »

E possivelmente, esse valioso computador será o motivo dele ser morto por alguma gangue de sobreviventes!  Cheesy


Só depois dele falar a senha de acesso.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #4 : 12 de Março de 2020, as 14:14:20 »

Curti tanto a indeia que comecei a trabalhar no meu, o primeiro passo foi o download da wikipedia...
Quero tentar conseguir um imenso pacote de datasheets de componentes se alguém souber onde baixo isso no atacado eu ficaria agradecido.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #5 : 12 de Março de 2020, as 14:30:08 »

Por curiosidade qual o tamanho da Wikipedia ?  Eu pesquisei no Google mas só achei um dado de 2012 de que seriam 10GB na versão inglesa e 6GB na versão em português, ambos só com texto e sem imagens.  Imagino que em 8 anos o tamanho possa ter dobrado ou triplicado. Ainda assim factível de ser colocado em um cartão SD para o Raspberry Pi.

Eu nunca achei um lugar que pudesse fornecer todas datasheets de componentes para baixar de uma só vez, só um por vez (tipo datasheetcatalog, etc).  Outra opção seriam os databooks de cada fabricante onde eram reunidas datasheets de toda uma linha num livro só, mas isso está se tornando raro.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
emanuelneto
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 675

Obrigado
-Dado: 264
-Recebido: 82



« Responder #6 : 12 de Março de 2020, as 14:47:44 »

prefiro investir em comida

https://www.youtube.com/watch?v=fhbDzP8ygnY
« Última modificação: 12 de Março de 2020, as 19:43:52 por xformer » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 12 de Março de 2020, as 19:49:37 »


O duro é que depois que prepara com água, tudo fica com cara de gororoba.  Cheesy
Mas segundo o cara, tem gosto bom. Mas antes tem de investir numa boa faca, senão não abre nem a tampa do balde e nem abre as bolsas com alimento liofilizado.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #8 : 13 de Março de 2020, as 07:41:10 »

Por curiosidade qual o tamanho da Wikipedia ?  Eu pesquisei no Google mas só achei um dado de 2012 de que seriam 10GB na versão inglesa e 6GB na versão em português, ambos só com texto e sem imagens.  Imagino que em 8 anos o tamanho possa ter dobrado ou triplicado. Ainda assim factível de ser colocado em um cartão SD para o Raspberry Pi.

Eu nunca achei um lugar que pudesse fornecer todas datasheets de componentes para baixar de uma só vez, só um por vez (tipo datasheetcatalog, etc).  Outra opção seriam os databooks de cada fabricante onde eram reunidas datasheets de toda uma linha num livro só, mas isso está se tornando raro.

13GB a versão com imagens baixada esta semana num formato extremamente comprimido que precisa de um leitor específico para abrir.

Facas, cordas, primeiros socorros e alimentação eu já tenho, por isso estou avançando o projeto hehehehe
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #9 : 13 de Março de 2020, as 18:20:37 »

13GB deve demorar um bom tempo para baixar.  Houve um tempo em que todo conhecimento do mundo não seria maior do que 1GB (acho que a antiga Biblioteca de Alexandria caberia em bem menos). 

Eu li uma vez que a Bíblia precisaria de mais ou menos 7 mega bytes de tamanho.  13GB são quase 2000 vezes o tamanho da Bíblia, que é um livro baita de grosso. Nenhuma enciclopédia das antigas que vinham em algumas dezenas de volumes (Barsa, Britânica, Larousse, etc) faria frente à Wikipedia de hoje.

Fico imaginando quantos tera bytes precisaria para guardar a digitalização de toda a Biblioteca do Congresso Americano.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Questão
Usuário suspenso
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 118

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 16



« Responder #10 : 14 de Março de 2020, as 10:28:08 »

Pouco mais de 4Mb, depende da versão...
http://www.gutenberg.org/files/10/10-h/10-h.htm#The_Revelation_of_Saint_John_the_Devine

Acho legal essas coisas. Queria eu construir um cluster subterrâneo, refrigeração a solo, protegido de radiação... Meio besta. Mas ia dar pra tirar uma onda.
Registrado
Ederluli
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 49
-Recebido: 8


« Responder #11 : 16 de Março de 2020, as 09:03:02 »

13GB deve demorar um bom tempo para baixar.  Houve um tempo em que todo conhecimento do mundo não seria maior do que 1GB (acho que a antiga Biblioteca de Alexandria caberia em bem menos). 

Eu li uma vez que a Bíblia precisaria de mais ou menos 7 mega bytes de tamanho.  13GB são quase 2000 vezes o tamanho da Bíblia, que é um livro baita de grosso. Nenhuma enciclopédia das antigas que vinham em algumas dezenas de volumes (Barsa, Britânica, Larousse, etc) faria frente à Wikipedia de hoje.

Fico imaginando quantos tera bytes precisaria para guardar a digitalização de toda a Biblioteca do Congresso Americano.

levou algumas horas em minha humilde internet de algumas dezenas de Mb/s mas foi o primeiro passo na reprodução do projeto.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 770

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #12 : 16 de Março de 2020, as 13:33:49 »

Mas antes tem de investir numa boa faca, senão não abre nem a tampa do balde e nem abre as bolsas com alimento liofilizado.

Ou botar o espírito diy pra agir e fazer a própria faca, não é tão complicado, mas requer prática. hehehehe

Em casa, vou procurar umas fotos de uma faca que fiz com aço de mola, o 5160, que ficou muito boa, com cabo em jatobá.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #13 : 16 de Março de 2020, as 15:35:01 »

Ou botar o espírito diy pra agir e fazer a própria faca, não é tão complicado, mas requer prática. hehehehe

Em casa, vou procurar umas fotos de uma faca que fiz com aço de mola, o 5160, que ficou muito boa, com cabo em jatobá.

Apesar de gostar de facas, cutelaria é uma atividade que eu nunca cogitei em me meter.  Para minhas necessidades de sobrevivência eu tenho um bom canivete suíço e uma faca de caça da cutelaria Zakharov (muito famosa em São Paulo) com bainha em couro e cabo de jacarandá, que serve para ir pescar e até pra um churrasco.  Antigamente eu tinha uma faca tipo Rambo, com cápsula com material de sobrevivência (anzol, linha, cabo de aço, etc) que tinha até uma bússola no cabo.  Big bobageira   Cheesy

Quero ver suas fotos da faca DIY Darkslanio. 
« Última modificação: 16 de Março de 2020, as 15:36:50 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #14 : 22 de Março de 2020, as 20:12:16 »

As rações das forças armadas parecem melhores:
https://youtu.be/uQ3stQndv-s

https://youtu.be/7R1t8InSD8A
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal