Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 17:14:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ruídos na montagem de um Clone 5F6A  (Lida 4769 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #15 : 08 de Abril de 2020, as 13:10:32 »

Pela imagem não posso ver detalhes, mas já deu pra ver um aterramento que tem tudo pra dar errado. Já pode ter sido mudado, mas é provável que seja mesmo isso.
 Batendo Cabeça
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #16 : 08 de Abril de 2020, as 13:14:07 »

Poderia especificar? Mas imagino que está se referindo aquele fio verde no primeiro soquete, acho que já foi mudado.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #17 : 08 de Abril de 2020, as 13:25:47 »

Sim, esse, e todos os outros fios parecidos, que parece que utilizam o chassis como aterramento.

Já está na hora de separar esse tópico do outro...
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #18 : 08 de Abril de 2020, as 13:37:15 »

Pois é, mandei mensagem aqui pois achei que os problemas que o autor citou poderiam ter relação com o meu, mas acabou que mudou de direção mesmo. Sera que algum moderador consegue mudar as mensagens para outro tópico?
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #19 : 08 de Abril de 2020, as 13:46:01 »

Pronto, está dividido!
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #20 : 08 de Abril de 2020, as 13:52:22 »

Obrigado pela mudança, e veja só a coincidência, mandei mensagem perguntando se nas modificações no aterramento ele tinha lembrado daquele fio verde ali na V1, que é justamente o aterramento do secundário do transformador de saida. Eis que ele me responde que fez essa mudança agora, e que realmente amenizou o ruído, mas não cessou totalmente. Imagino que a causa de forma geral é o aterramento mesmo.
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #21 : 08 de Abril de 2020, as 19:02:27 »

Olá

A foto na página anterior mostra aterramentos conectados com parafusos em vários pontos no chassi pintado, pode não haver contado.
Existe muita corrente circulando nas saídas do amplificador, é bom que os jacks estejam isolados do chassi e, o aterramento exclusivo, vá direto para o CT.
Notei também que os capacitores em série estão sem resistores de equalização.
Eu considero está a melhor forma de fazer aterramentos:




 
« Última modificação: 08 de Abril de 2020, as 19:28:29 por JB.Santos » Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #22 : 08 de Abril de 2020, as 19:09:14 »

Essa é uma maneira de se fazer. Mas creio que isso tem um método. Fazendo assim devem melhorar alguns dos ruídos . Grin


Pessoalmente eu não concordo.   Anjo
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #23 : 08 de Abril de 2020, as 20:38:18 »

Olá

A foto na página anterior mostra aterramentos conectados com parafusos em vários pontos no chassi pintado, pode não haver contado.
Existe muita corrente circulando nas saídas do amplificador, é bom que os jacks estejam isolados do chassi e, o aterramento exclusivo, vá direto para o CT.
Notei também que os capacitores em série estão sem resistores de equalização.
Eu considero está a melhor forma de fazer aterramentos:



Também pensei nessa possibilidade, porém testei a continuidade de todos os pontos de aterramento com um multímetro e estavam ok, não sei dizer se possa ter alguma resistência nesses pontos que venha a causar algum problema. Sobre as associações em paralelo dos capacitores, na placa da fonte da pra ver que tem um resistor em serie na segunda fileira de capacitores, de trás para frente. Deveria ter na primeira também? Na placa de pré, onde tem uma segunda associação de capacitores para as duas primeiras válvulas, deveria ter um também?

Outra coisa, um CT artificial para os filamentos é mais eficiente do que o próprio CT do enrolamento? Já me disseram que se esse CT não estiver bem centralizado na bonina pode causar mais problemas do que benefícios.

Obrigado pelas observações.
« Última modificação: 08 de Abril de 2020, as 20:40:33 por HAL9000 » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #24 : 08 de Abril de 2020, as 22:30:56 »

Essa é uma maneira de se fazer. Mas creio que isso tem um método. Fazendo assim devem melhorar alguns dos ruídos . Grin


Pessoalmente eu não concordo.   Anjo

O problema dessa ligação ao meu ver é o longo caminho do terra nos capacitores do pré.
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #25 : 15 de Abril de 2020, as 19:37:42 »

E aí HAL9000, conseguiu eliminar os ruídos ? Era mesmo problema no aterramento ?
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #26 : 18 de Abril de 2020, as 23:41:25 »

E aí HAL9000, conseguiu eliminar os ruídos ? Era mesmo problema no aterramento ?

Ainda faltam alguns testes, foi mudado um ponto de aterramento e melhorou um pouco, mas não sanou completamente. Desconfio que seja alguma valvula de pré, acho que amanha vou ter algum resultado dos testes.
Vi esse vídeo do Uncle Doug, é exatamente esse problema que estou tendo, espero que seja isso.

https://www.youtube.com/watch?v=GrVtX0QGNls&t=181s
 
Registrado
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #27 : 19 de Abril de 2020, as 14:04:07 »

Se você suspeita da válvula do pré, retire a V1 e liga pra ver se altera alguma coisa.
Eu desconfio da fonte, faça primeiro este teste e, se não adiantar, vou sugerir uma modificação na fonte como teste para tentar identificar o problema.
Registrado
HAL9000
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #28 : 19 de Abril de 2020, as 20:51:00 »

Aparentemente era uma 12ax7 tung sol que comprei nova na multcomercial, estava na v2, mas ainda faltam testes.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal