Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 03:07:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chegou meu primeiro pedido da SmallBear!  (Lida 78667 vezes)
zulu
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 61

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #240 : 08 de Dezembro de 2011, as 16:16:56 »

Sabia dessa possibilidade, Adiel (grande mestre), mas seria possível contestar as alíquotas, uma vez que estou pagando as taxas "normais" para importação?.. Pois cobrando 60% (federal) mais 18% sobre: (valor do produto + imposto federal), que é a taxa estadual.... Dá mais ou menos o que terei que pagar... Só acho as alíquotas e a forma de tributação uma espécie de roubo legalizado descarado..
Se for possivel ainda dá tempo, pois ainda não retirei o produto.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #241 : 08 de Dezembro de 2011, as 17:23:28 »

Seria interessante considerar a possibilidade, anexando as cópias dos recibos da transação e enviando tudo com a contestação para a receita.  Eles tributariam sobre o valor real da compra junto com a postagem.  Se estiver correto (não sei se o valor que você comentou é apenas da compra, sem a postagem), o negócio é pagar e retirar e, da próxima vez, comprar em lotes menores, de fontes diferentes.
Registrado

Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #242 : 09 de Dezembro de 2011, as 12:07:23 »

Infelizmente o percentual é esse mesmo; 60% Receita Federal e  18% de ICMS.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #243 : 09 de Dezembro de 2011, as 12:28:50 »

Vou buscar o meu hoje, paguei R$ 910 de coisas, e parece que vou ser cobrado em R$ 105,26
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #244 : 09 de Dezembro de 2011, as 12:49:24 »

Nesta época do ano é mais arriscado comprar, pois a Receita Federal reforça seu efetivo no combate ao contrabando.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #245 : 09 de Dezembro de 2011, as 15:55:51 »

Também com razão.... o Steve declarou $ 105 na minha encomenda, e eu o solicitei em negrito que fizesse com baixo preço, o problema é que era pra eu ter especificado abaixo de $ 50, mas aposto que se ele não tivesse colocado esse valor, eu não tinha perdido R$ 125,06 que poderiam ser investidos em outras coisas, fora o IOF que foi R$ 104,00, juntando tudo esse mês, devo pagar só de taxa para o Governo R$ 400,00... agora me apertei bonito!

Ai os pots que chegaram, agora posso fazer meus projetos bem sossegado e sem medo dos chineses que comprei



Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #246 : 09 de Dezembro de 2011, as 16:05:50 »

É de encher os olhos heim! Cheesy
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #247 : 09 de Dezembro de 2011, as 16:08:22 »

Para de chorar rapaiz ... logo você recupera seu investimento!
Registrado

Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #248 : 09 de Dezembro de 2011, as 16:58:53 »

Bons frutos!!   Legal!
Registrado

Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #249 : 10 de Dezembro de 2011, as 19:34:39 »

Pessoal, alguem ai ja teve problema com componente que veio errado? Ja estou perdendo a paciencia aqui. Fiz tres pedidos esse mes, dois deles ja chegaram e ambos vieram errados. Em um deles me mandaram capacitores de 1000uf no lugar de 100 e ainda veio faltando algumas leds de alto brilho. No outro eu havia pedido 5 knobs mxr pro meu fuzz factory que a meses estava pelado, agora ele vai ter que funcionar com tres porque foi a quantidade que me mandaram. Fico chateado em ter que esperar mandarem o que ficou faltando... Embarrassed
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #250 : 14 de Dezembro de 2011, as 00:57:22 »

Conversando com Steve Daniels certa vez sobre esse lance do frete, ele me disse que essa parada de por menos de 50 dolares nem sempre ta colando.

Para pedidos muito grandes, diz ele que põe o valor mínimo que ele acha que vai convencer os fiscais, de modo que, se você ter que pagar, pelo menos paga em cima de um valor menor.

Um pedido de quase mil reais dificilmente passaria batido com uma nota fiscal dizendo que custou cinquenta.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #251 : 14 de Dezembro de 2011, as 06:37:06 »

Conversando com Steve Daniels certa vez sobre esse lance do frete, ele me disse que essa parada de por menos de 50 dolares nem sempre ta colando.

Para pedidos muito grandes, diz ele que põe o valor mínimo que ele acha que vai convencer os fiscais, de modo que, se você ter que pagar, pelo menos paga em cima de um valor menor.

Um pedido de quase mil reais dificilmente passaria batido com uma nota fiscal dizendo que custou cinquenta.


Mas o que mais se é reparado é o peso/volume da caixa, porquê os fiscais não vão abrir todas as encomendas pra fazer verificação, pacotes como guitarra, pratos de bateria e outras coisas acima de 2Kg geralmente não escapam, te falo isso pois fiz uma compra na PedalPartsPlus, e eles declararam $ 180 USD, passou direto, sorte? não, peso pequeno deve ter passado batido na hora de observar o preço, e a caixa que chegou pra mim nem era tão grande, a maioria do volume da caixa era bolinhas de isopor que absorvem o impacto, faltou mesmo atenção minha para deixar explícito que eu queria abaixo de $ 50
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #252 : 14 de Dezembro de 2011, as 06:43:23 »

Não peço nunca para declararem nada com menor valor. Até fico irritado e mando e-mails para os responsáveis quando recebo algo declarado com valor errado, sempre para baixo.

Aprendi que evasão fiscal é crime. É tão crime quanto homicídio doloso ou tráfico de entorpecentes. Se não taxam um pacote meu, tudo bem, mas pelo menos eu fico tranquilo quando coloco a cabeça no travesseiro.

Se a Receita cobra o imposto de forma errada, ou seja, mais do que o justo como já aconteceu, é só preencher o formulário no correio, esperar um pouquinho e o valor é corrigido. Nada muito traumático também.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #253 : 14 de Dezembro de 2011, as 06:51:35 »

concordo com o rafammbass
eu também acho errado mandar declarar valor mais baixo.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #254 : 14 de Dezembro de 2011, as 06:53:25 »

Outro problema comum é a quantidade de peças. Pessoa física não pode importar em quantidade que configure comércio ou manufatura. Já tive que me explicar para a receita em uma encomenda que fiz de 3pdt´s da China (chegou via ems). Tive que enviar o comprovante da negociação e fui avisado de que de outra vez não poderia importar em quantidade, sob risco de perder a mercadoria
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal