Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 15:51:06


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w  (Lida 99389 vezes)
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #165 : 04 de Março de 2016, as 13:42:06 »


Dime, eu tenho um meteoro 30w  fiz a modificação, não me arrependo nem um pouco, realmente virou outro amp.

Então não funciona apenas no Nitrous 15w... Funciona em qualquer amp Meteoro? (Com exceção dos valvulados, imagino)

Abraço.
Registrado
Onurb
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #166 : 04 de Março de 2016, as 16:03:27 »

Olá, pessoal.

Eu tenho um Staner Kute 60 que uso só pra estudo em casa.

Vocês acham que se eu comprasse um Meteoro Nitrous 15w usado, por 200 reais (ou 270 no que tem reverb: a adaptação deve funcionar do mesmo jeito, não?), e fizesse estas modificações, eu teria mais qualidade no meu som?

Meu pai também toca com os amigos dele e ele tem me pedido bastante o Kute 60 ultimamente. Pensei em comprar o Nitrous 15w, fazer a modificação e dar o Kute 60 de presente pro meu pai.

Acham que vou ter mais qualidade com o Nitrous modificado do que Kute 60?

Abraço.

tenho um nitrous de 15w com reverb.
ele usa um esquema elétrico diferente, tem um som bem estridente e um driver péssimo.
ainda irei estudá-lo um pouco pra melhoras alguma coisa.
os kute geralmente tem um som mais flat, eu ficaria com ele mesmo dependendo do estilo de som que você esta atras.

Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #167 : 04 de Março de 2016, as 22:31:57 »

dependendo do estilo de som que você esta atras.

Eu curto instrumental estilo andy timmons e metal estilo bruce dickinson. Pra estudar em casa, o que fecha mais?

Valeu a força, senhores!
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #168 : 04 de Março de 2016, as 23:18:30 »

Ai entrou na sinuca de bico brother!  Shocked se for predominar o instrumental, o que você já tem, mas pra metal, a modificação no meteoro é show de bola! vai ter que ficar a seu critério, amanha tento gravar algo pra ver se você curte. Já toquei muito iron maiden na vida, realmente a modificação do meteoro fez uma diferença extrema.
Quais pedais você tem no set?
Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #169 : 05 de Março de 2016, as 11:19:01 »

Eu curto bastante Iron! 

Uso um DOD YJM308 (Big Louis) como booster num Simulamp Hobbertt, que vai pra uma pedaleira Zoom G1XON (de que só uso reverb e delay, as vezes um chorus). Esse mês pretendo fazer um EFX Cabinet Simulator e um BB Preamp (GuitarHero). Mês que vem pretendo fazer dois Rebote 2.5, um CE-2 e um Dynacomp (e ntão aposentar a zoom).
Só falei das minhas pretensões pra você ter uma ideia do som que eu busco.
Abraço, irmão! Obrigado pela ajuda!  Legal!

-----
Apareceu um meteoro nitrous 100 por 500 reais! Será que vale a pena comprar e fazer a modificaçao?
Abraço!
« Última modificação: 06 de Março de 2016, as 20:42:55 por DimeMegadeth » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #170 : 07 de Março de 2016, as 04:47:06 »

tem que ver se ele tem o mesmo circuito pra poder fazer isso ai, em ultimo caso pode-se tentar, caso nao fique a seu gosto, desfazer. Mas um meteoro nitrous 100 por 500 tá um excelente preço.
 Legal!

-----
sobre os pedais, considere dar uma olhada no deep blue delay, ou yerasov delay. Na minha humilde opinião, são bem melhores que o rebote, e as peças são quase iguais (deep blue) o yerasov usa umas pecinhas a mais, mas o resultado é surpreendente. Ai no forum rola os layouts deles.
« Última modificação: 07 de Março de 2016, as 04:49:53 por Andshadows » Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #171 : 07 de Março de 2016, as 13:54:10 »

tem que ver se ele tem o mesmo circuito pra poder fazer isso ai, em ultimo caso pode-se tentar, caso nao fique a seu gosto, desfazer. Mas um meteoro nitrous 100 por 500 tá um excelente preço.
 Legal!

-----
sobre os pedais, considere dar uma olhada no deep blue delay, ou yerasov delay. Na minha humilde opinião, são bem melhores que o rebote, e as peças são quase iguais (deep blue) o yerasov usa umas pecinhas a mais, mas o resultado é surpreendente. Ai no forum rola os layouts deles.

Valeu pelas dicas, amigão! Dei uma olhada no deep blue e no yerasov, no youtube. Parecem bons mesmo! Eu curto delay analógico escancarado, estilo memory man nas mãos do Andy Timmons. Acho que o yerasov combina mais, né?!

Abração!
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #172 : 07 de Março de 2016, as 15:36:14 »

Ô mano, você tem bom gosto! Não conhecia Andy Timmons, muito bacana o som dele. Acho que o deep blue delay responde, mas o yerasov, como você chegou a conclusão, acho que encaixa melhor mesmo.  Grin  fica de olho que no forum tem um layout do yerasov que funciona legal.
Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #173 : 07 de Março de 2016, as 21:57:36 »

Valeu, irmão!! Andy Timmons é top mesmo! Vou fazer um BB Preamp (layout do GuitarHero), que é o overdrive que ele usa. Ele tem uma versão Signature (BB Preamp Andy Timmons), mas pelo que eu ouvi de diferença entre os dois, deve ser um ou dois capacitores...

Quanto ao layout do delay "eslavo", vou procurar agora!!
Grande abraço, amigão! 

-----
Esse layout é quente??

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=1396.0;attach=5118
« Última modificação: 07 de Março de 2016, as 23:12:00 por DimeMegadeth » Registrado
gblouzada
Visitante
« Responder #174 : 30 de Agosto de 2016, as 10:59:06 »

Muito bacana galera, da para aplicar num Meteoro Atomic 20w ?
Registrado
eduardogc01
Visitante
« Responder #175 : 31 de Agosto de 2016, as 20:39:03 »

eu tenho um cubo nitrous drive ndr15, que vem com o reverb a mais.... quando desmontei percebi que ele difere desse modelo a que o tópico se refere.

o r17 não é de 390k, e sim de 560... e não tem o capaciotr em paralelo

o r19 é de 390k, mas não se isso tem algo a ver.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

e ele tem 2 ci tl082cn.
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ai eu pergunto, ainda é aplicável a modificação, ou não?

Agradeço muito se alguém puder me ajudar
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #176 : 31 de Agosto de 2016, as 21:39:38 »

eduardogc01

Pelo que eu vi no esquema aqui, e na foto postada o antigo R17 (de 390k) que deveria ser trocado por um resistor de 100K, agora é o R5.

O que fazer também é trocar o IC1 por um JRC4558, para melhorar o timbre da distorção. O IC2 não precisa trocar.
Se for trocar o IC1, não solde o integrado direto na placa, utilize um soquete de 8 Pinos para CIs.

Abs
« Última modificação: 17 de Março de 2018, as 13:35:33 por Matec » Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #177 : 01 de Setembro de 2016, as 00:13:17 »

O NDR15 não tem as mesmas marcações numerações dos componentes do Nitrous 15, alias ele nem mesmo usa o mesmo Ci de potencia. e esses componentes que você citou, não são relativos ao pré mas sim do power que utiliza o Ci TDA2052 de 7 pinos, enquanto o antigo Nitrous 15 utilizava o TDA2030 de 5 pinos.
Registrado
eduardogc01
Visitante
« Responder #178 : 01 de Setembro de 2016, as 09:50:09 »

eduardogc01

Pelo que eu vi no esquema aqui, e na foto postada o antigo R17 (de 390k) que deveria ser trocado por um resistor de 100K, agora é o R5.

O que fazer também é trocar o IC1 por um JRC4558, para melhorar o timbre da distorção. O IC2 não precisa trocar.
Se for trocar o IC1, não solde o integrado direto na placa, utilize um soquete de 8 Pinos para CIs.

Abs

ok, vou trocar hoje a tarde e retorno aqui o resultado  Smiley


O NDR15 não tem as mesmas marcações numerações dos componentes do Nitrous 15, alias ele nem mesmo usa o mesmo Ci de potencia. e esses componentes que você citou, não são relativos ao pré mas sim do power que utiliza o Ci TDA2052 de 7 pinos, enquanto o antigo Nitrous 15 utilizava o TDA2030 de 5 pinos.

entendi, muito obrigado  Smiley




-----
Troquei o IC1 como o Matec sugeriu, e não vi diferença significativa.... tá certo que não sou expert, meus ouvidos destreinados não sentiram nada...  Cheesy

obrigado a todos
« Última modificação: 17 de Março de 2018, as 13:35:15 por Matec » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #179 : 03 de Setembro de 2016, as 05:59:45 »

eduardogc01

Pelo que eu vi no esquema aqui, e na foto postada o antigo R17 (de 390k) que deveria ser trocado por um resistor de 100K, agora é o R5.

O que fazer também é trocar o IC1 por um JRC4558, para melhorar o timbre da distorção. O IC2 não precisa trocar.
Se for trocar o IC1, não solde o integrado direto na placa, utilize um soquete de 8 Pinos para CIs.

Abs

ok, vou trocar hoje a tarde e retorno aqui o resultado  Smiley


O NDR15 não tem as mesmas marcações numerações dos componentes do Nitrous 15, alias ele nem mesmo usa o mesmo Ci de potencia. e esses componentes que você citou, não são relativos ao pré mas sim do power que utiliza o Ci TDA2052 de 7 pinos, enquanto o antigo Nitrous 15 utilizava o TDA2030 de 5 pinos.

entendi, muito obrigado  Smiley




-----
Troquei o IC1 como o Matec sugeriu, e não vi diferença significativa.... tá certo que não sou expert, meus ouvidos destreinados não sentiram nada...  Cheesy

obrigado a todos

trocou os resistores e removeu o capacitor como sugerido desde o inicio do post?
Qual a  guitarra que voce usa?  Smiley

« Última modificação: 17 de Março de 2018, as 13:34:49 por Matec » Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.075 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal