transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w

Started by Onurb, 30 de September de 2010, as 01:29:38

Previous topic - Next topic

Ivanletronic

*
Iniciante
 Evil sense, segue a imagem com 2 exemplos de como pode ser feita a ligação da chave seletora de tensão de entrada de acordo com o primário do transformador:

Verifique se o primário do seu transformador é com 3 fios (simples), como no primeiro exemplo ou o primário do seu transformador tem 4 fios (duplo), como no segundo exemplo. Pois a ligação incorreta da chave 127v/220v poderá acarretar o mal funcionamento ou queimar o seu amp, quando você for utilizar o amp em outra tensão de entrada :'(.

Mesmo que o amp já tenha funcionado, dê uma revisada na ligação da chave seletora de tensão de entrada e boa sorte! (guitar_player

evil sense

*
Iniciante
Force & Honor
  1. viriunmetal@hotmail.com
Fala Ivanletronic beleza?

Cara, obrigado pela dica!

Já dei uma conferida e esta tudo nos conformes, inclusive me baseei numa ilustração igualzinha a esta! Aproveitei a empolgação e dei uma geral no meu quarto da bagunça e organizei minha bancada heheh!

Abraços!
Evil S.

yurice

Guest
O Jairo aqui do fórum fez essa alteração no meu. Ficou muito bom e os ruídos característicos sumiram, além de ter ficado mais brilhando e mais médio.

Walmir Souza

Guest
Ola galera. Tenho um amplificador da meteoro de 30w Atomic Drive, apliquei as modificações sugeridas e ficou muito bom.  :tup

Resumo: Ficou outro Amplificador  (rckt (rckt
Agora estudo em um " marshall "

GuitarCris

Handmaker
fiz rolo em um cd/player mp3 kenwood com um amigo e peguei um nitrus....agora é a minha vez >d vou ler o tópico todo e fazer a mod.
Depois posto resultados.
Em busca do drive perfeito!!!

GuitarCris

Handmaker
Pessoal, fiz a mod.........incrivel!
Agora passei a acreditar naquele didado: mudou da água para o vinho :tup
A distorção ficou muito boa. Aproveitado a deixa....dá para adaptar um foot?
Agora é só plugar a minha guita com DP100 e  (guitar_player (rckt >d

Onurb

*
Iniciante
Quote from: GuitarCris on 23 de February de 2014, as 20:44:49
Pessoal, fiz a mod.........incrivel!
Agora passei a acreditar naquele didado: mudou da água para o vinho :tup
A distorção ficou muito boa. Aproveitado a deixa....dá para adaptar um foot?
Agora é só plugar a minha guita com DP100 e  (guitar_player (rckt >d

que bom que curtiu. 

GuitarCris

Handmaker
Curti sim, agora quero fazer aquele lance de usar o power sem pre.
Tenho um Tsw montado doido para ser testado em um power........esta será a oportunidade certa
Valeu

egvarga

*
Iniciante
Onurb e amigos:

Esta mod dos resistores e do chaveamento do pré seria, por um acaso, aplicável também aos Meteoro Thor?
Estou pra pegar um e gostaria de fazer as mods.

Abraços.

egvarga

*
Iniciante
Bom dia, pessoal, beleza?

Então, fui fazer as 3 mods no Meu Atomic Drive, mas não funciona mais o amp. Ficou da seguinte maneira:

Com o botão Drive ligado, se você aumentar ou diminuir o volume fica um ruido como se fosse de energia passando (hum), que aumenta ou diminui conforme se mexe no volume.

Mas, se desligar a chave drive, mesmo mexendo no Pot de volume, fica totalmente mudo!   :(

De CI tentei usar o "original Marshall", o 1458. Soldei ele do lado certo. Os resistores, conferi os valores antes de soldá-los. O que pode estar errado?

Fabio D.

Colaborador
Soldou direto ou usou soquete?
ex fabio123,nick novo Fabio D.

egvarga

*
Iniciante
Soldei direto, mas nem fiquei enrolando com a ponta nas pernas do CI, senão ia danificar.
Isto seria sintoma de CI ruim?

Fabio D.

Colaborador
Use um soquete assim poderia testar outros CI's... No Atomic Driver não sei se funciona essa modificação é para o nitrous driver.
Qual o CI que estava anteriormente?

egvarga

*
Iniciante
o CI do ( meteoro atomic ) é o LF353P. Mas destruí ele quando fui tirar _

Bruno F. tem um igual o meu, ele postou isso na página 3 desse tópico.

Recomendaram qualquer Dual Op Amp, como TL072, JRC 4558D, etc.

O jeito agora é retirar o CI e comprar um soquete e já testar outro CI diferente, esse de tanto soldar/dessoldar pode ir pro buraco.

Fabio D.

Colaborador
É um duplo operacional também. Retire ele com cuidado use o sugador para não danificar a placa, coloque um soquete e testa, provavelmente queimou esse CI.. O CI está de ''costas'' para os 2 capacitores eletrolíticos?