Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 20:31:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w  (Lida 99783 vezes)
egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #150 : 12 de Novembro de 2014, as 23:36:39 »

É que não vai dar pra eu fazer agora porque já está muito tarde, vou tentar de novo amanhã.

Sim, eu vi aonde estava a marcação de bolinha do CI antigo e tomei todo o cuidado de seguir a mesma marcação na hora de por o novo.
Inclusive na própria placa da Meteoro tem a marcação impressa, na parte de cima, pra você não errar na hora de encaixar o CI.

Dessa vez vou tentar com o JRC4558, o qual o pessoal disse ter tido bons resultados também.

Muito obrigado pela força, Fábio, tentarei de novo, tendo sucesso, te falo aqui mesmo.

Abraço e boa quinta!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #151 : 13 de Novembro de 2014, as 00:33:18 »

Observe também o potenciômetro de volume, que pode ter partido a trilha ao manusear a placa do amplificador.  As vezes fica dobrando para frente e para trás e já era.
Registrado

egvarga
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 45

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2


« Responder #152 : 13 de Novembro de 2014, as 21:54:39 »

Muito obrigado pela força, Fabio D. e Alfredo Padrao!

Agora funcionou!

Dessoldei o 1458 que estava direto na placa e soldei um JRC4558 com soquete. Funcionou de prima!

O som ficou mais limpo e sem ruídos, igual o yurice disse, ficou mais brilhante e com mais médios.
Só testei a guita direto no amp, depois vou testar com o fone de ouvido e com a Zoom G2Nu.

Mais uma vez muito obrigado a quem me aconselhou e a quem compartilhou as mods!

 Guitarrista Roqueiro Legal!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #153 : 13 de Novembro de 2014, as 23:00:32 »

Que bom que conseguiu resolver.  Deve ter sido muito frustrante, após ter feito as modificações e após ligar não ter funcionado como esperado.   Acho que a primeira coisa que bate é o desespero.

Mas com calma e persistência, e quando se chega ao resultado esperado é só alegria! Legal!

Parabéns,
Alfredo
Registrado

David Loos
Visitante
« Responder #154 : 14 de Novembro de 2014, as 07:23:11 »

Esta série Nitrous, segue o mesmo padrão de pré em todos os cubos?

Tenho um Meteoro GS-100 nitrous, e o som dele nunca foi legal, até cheguei a instalar um tweeter para ver se melhorava um pouco o som...

Alguém sabe me dizer se tem algo a se fazer no circuito dele?

o amp é este: http://www.cmkvirtual.com.br/imagens/produtos/-meteoro-nitrous-gs100-usado-amplificador-guitarra-meteoro-nitrous-gs100-1309266754_10693_g.jpg

abraço

Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #155 : 14 de Novembro de 2014, as 09:19:49 »

Tenho um Meteoro GS-100 nitrous, e o som dele nunca foi legal, até cheguei a instalar um tweeter para ver se melhorava um pouco o som...
Alguém sabe me dizer se tem algo a se fazer no circuito dele?


http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1862.msg33634#msg33634
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #156 : 14 de Novembro de 2014, as 09:34:36 »

Eu tenho um Nitrous 100 dos novos, comprei há pouco, e acho o som bem legal.
Mas se você não gosta do som do seu amplificador, seria interessante você testar com outros alto falantes.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #157 : 16 de Novembro de 2014, as 19:57:49 »

Pessoal eu já havia feito a alteração do CI e do resistor anteriormente e achei fantastica.
Agora fiz a de usar a saida de fone para entrada de pré.
Funcionou, mas achei que o som diminuiu muito em comparação se ligado na entrada normal do ampli.
Fiz esta mod para testar meu TSW(finalmente dentro de um rack).
Será que comi bola ou é isso mesmo?
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Onurb
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #158 : 16 de Fevereiro de 2015, as 22:26:59 »

Pessoal eu já havia feito a alteração do CI e do resistor anteriormente e achei fantastica.
Agora fiz a de usar a saida de fone para entrada de pré.
Funcionou, mas achei que o som diminuiu muito em comparação se ligado na entrada normal do ampli.
Fiz esta mod para testar meu TSW(finalmente dentro de um rack).
Será que comi bola ou é isso mesmo?

é isso mesmo sem o pre o volume cai bastante,
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #159 : 17 de Fevereiro de 2015, as 17:19:05 »

Acabei de fazer a alteração no meu nitrous antigo, e realmente ficou mil vezes melhor! o clean melhorou muito, e a distorção ficou muito menos abelhuda, mas realmente, o volume caiu pelo menos uns 30%
Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #160 : 13 de Dezembro de 2015, as 09:41:47 »

alguem conhece a modificação de uma nitrous de 30 para virar marshall?
Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #161 : 13 de Dezembro de 2015, as 10:12:49 »

abre e avalia o interior dele, provavelmente é o mesmo amplificador com uma saída mais potente (o Atomic tambem é igual ao Nitrous).
o pré sendo o mesmo do irmão menor, é só fazer a mesma modificação.
Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #162 : 23 de Dezembro de 2015, as 16:00:40 »

Pessoal, perdão por desenterrar o tópico, mas quero agradecer imensamente pelo post.
Usei a modificação e graças a vocês tenho um novo amp!
Mudei o r1 para 220k, r17 para 100k, o ci para 4558 com soquete, e tirei o capacitor. Funcionou de primeira.
A distorção ficou muito legal, mas também tive uma perda considerável de volume no canal clean.
O distorcido manteve, talvez esteja até mais alto, mas o clean caiu.
Mas como eu só uso em casa mesmo, compensa a perda de volume com o aumento da qualidade. Quando era um nitrous 30v
o som parecia que estava guardado dentro de uma caixa, não chega nem perto de como está agora.
Obrigado mesmo!
Abraço e sucesso!
 Bravo Legal! Roqueiro

-----
Será que se eu colocar o capacitor de volta subiria o volume?
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2015, as 06:40:28 por Andshadows » Registrado
DimeMegadeth
Visitante
« Responder #163 : 04 de Março de 2016, as 01:51:33 »

Olá, pessoal.

Eu tenho um Staner Kute 60 que uso só pra estudo em casa.

Vocês acham que se eu comprasse um Meteoro Nitrous 15w usado, por 200 reais (ou 270 no que tem reverb: a adaptação deve funcionar do mesmo jeito, não?), e fizesse estas modificações, eu teria mais qualidade no meu som?

Meu pai também toca com os amigos dele e ele tem me pedido bastante o Kute 60 ultimamente. Pensei em comprar o Nitrous 15w, fazer a modificação e dar o Kute 60 de presente pro meu pai.

Acham que vou ter mais qualidade com o Nitrous modificado do que Kute 60?

Abraço.
« Última modificação: 04 de Março de 2016, as 02:09:07 por DimeMegadeth » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #164 : 04 de Março de 2016, as 08:24:54 »

Olá, pessoal.

Eu tenho um Staner Kute 60 que uso só pra estudo em casa.

Vocês acham que se eu comprasse um Meteoro Nitrous 15w usado, por 200 reais (ou 270 no que tem reverb: a adaptação deve funcionar do mesmo jeito, não?), e fizesse estas modificações, eu teria mais qualidade no meu som?

Meu pai também toca com os amigos dele e ele tem me pedido bastante o Kute 60 ultimamente. Pensei em comprar o Nitrous 15w, fazer a modificação e dar o Kute 60 de presente pro meu pai.

Acham que vou ter mais qualidade com o Nitrous modificado do que Kute 60?

Abraço.

Dime, eu tenho um meteoro 30w  fiz a modificação, não me arrependo nem um pouco, realmente virou outro amp. Só lembre que no canal clean, tem uma perda de volume, mas pra mim não foi nem um pouco incômodo tendo em vista a qualidade de som que ganhei. Para um amp de estudo e ensaio em lugares pequenos dá certo. Creio que o meteoro modificado fica sim melhor que o staner kute.
E leia com carinho as ultimas 3 páginas que os caras dão os bizus, sobre qual c.i. soou melhor. Se você puder colocar um soquete para o ci, melhor ainda, que quando você quiser testar outros timbres fica bem mais fácil e não estraga a placa.
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal