Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 04:41:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 13 14 [15]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: transforme seu meteoro nitrous driver 15w em um marshall 15w  (Lida 98518 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #210 : 17 de Março de 2018, as 04:34:12 »

Não sei o que acontece aí, com os valores que passei já deveria estar alto o suficiente. Já que você está com o amplificador aberto poste fotos desses resistores.

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hum! Penso que agora sei o que ocorre.
Sua placa é diferente e o esquema que tenho aqui é antigo. As referências dos componentes devem ser outras. Realmente vou precisar de mais fotos da placa para indicar o componente correto para a troca. Fotos do lado do circuito integrado de entrada (8 pinos).

 Smiley
« Última modificação: 17 de Março de 2018, as 05:35:41 por Matec » Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #211 : 17 de Março de 2018, as 18:04:47 »

Bom dia a todos,

Matec vamos aos fatos :

Troquei todos os poteciometros por novos. Troquei o r1 por um resistor 220k ( como comentado no mod do tópico ). Inseri no r5 3 resistores em paralelo de 220k. O som quase igualou em volume . A caixa está extremamente sensível a tudo (rede elétrica,  proximidade da Guitarra ao cubo , etc). Acho que o aterramento do circuito Está ineficiente também.

Guitarrista

Desmonto novamente e tiro quantas fotos forem necessárias. Sem problema algum . Mais tarde providencio isso sem stress.

-----
Bom dia a todos

Desculpem a demora

Seguem as fotos

https://www.instagram.com/p/BgeBdTyFyIY/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/p/BgeB07UFoxv/?hl=pt-br

https://www.instagram.com/p/BgeCH5plaa7/?hl=pt-br

Aproveitei que abri e testei com 1 220k no r5. Vou fazer i vídeo. Acho q ficou melhor. Gostaria de outras opiniões

« Última modificação: 18 de Março de 2018, as 17:29:37 por Marushio » Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #212 : 18 de Março de 2018, as 18:53:50 »

segue video que fiz so pra demonstrar

https://www.youtube.com/watch?v=9GsGhiDPRHc&feature=youtu.be

todos os poteciomentros as 12h, poteciomentro da guitarra no maximo e fiz o teste com as 3 prosiçoes da chave da guitarra

infelizmente minha mae ligou a tv e interfiriu um pouco Sad
Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #213 : 05 de Junho de 2018, as 21:23:29 »

Demorei a responder pois não Conseguia lograr. Vou testar com um resistor de 1m, cortei o gabinete pra virar um head. Comprei Botoes novos na aliexpress e inseri send e return (ainda não testei). Espero que fique bom  Roqueiro  Roqueiro  Roqueiro

-----
https://www.instagram.com/p/Bjp52gMlSkR/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=lzhckj9gsjfo

-----
bem, acho que e o melhor que chega, acredito que terei que comprar uns cabos pra testar o send e o return, to achando q nao estao funcionando. alguem sabe me dizer a posicao correta do plug de saida do head pra caix do falante ? qual e o padrao?

grato
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, as 00:58:37 por Marushio » Registrado
Matheus.Alb
Visitante
« Responder #214 : 17 de Julho de 2018, as 19:32:50 »

fiz um review do meteoro com algumas modificações sugeridas e outras minhas, o som ficou bom demais.
o de vocês teve alguma semelhança no som ?

botei uma chave para ligar e desligar o preamp, porém fica apenas um som abafado(so tem ruido de baixa frequencia)
liguei com a entrada do power o primeiro resistor (não lembro bem, mas acho que foi isso)

 Guitarrista Head Banger

https://www.youtube.com/watch?v=nJWY0dXCc9A
Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #215 : 10 de Agosto de 2018, as 23:00:50 »

parabens pelo video, eu nao tive muita sorte em implantar send e return nele. nao sei ainda onde eu errei, nao quero matar a entrada de fone de ouvido, tentei aqui mas acho que nao rolou o que eu pensei , com certeza ta errado, vou ter que ver como rosolver isso

forte abraço bro
« Última modificação: 14 de Agosto de 2018, as 02:57:06 por Marushio » Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #216 : 20 de Maio de 2019, as 15:52:23 »

olá a todos ,

depois de muito tempo sem poder mexer no meteoro atomic drive fiz o seguinte , coloquei um swich on on de entrada para 6 fios interligando o ponto de ligação de corte do pre amp, fiz uma ligação simples com 4 fios , assim não perco o jack de fone de ouvido, as entradas de send e return usei o esquema ja citado , montei o send como mencionado com outro conector novo e o return em outro jack invertendo a montagem dos fios do send e return , vou testar pra ver se funciona assim , vou fazer testes pra ver se realmente ficará a contento

mais uma vez obrigado a todos pela atenção e ajuda
Registrado
Marushio
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 23

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 0



« Responder #217 : 01 de Setembro de 2019, as 11:58:11 »

Bom dia a todos,

Fechei finalmente o sistema do meu cubo transformado em head atomic drive , fiz as ligações como já mencionado , liguei os Jack e coloquei uma chave para não retirar o Jack de fone de ouvido . Segue as fotos. Smiley

https://www.instagram.com/p/B132utaFlk_/?igshid=8hqqkqd44kpa

Obrigado a todos que me ajudaram e fizeram esse tópico
Registrado
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #218 : 03 de Fevereiro de 2021, as 15:15:31 »

Rapaz, como que faz pra esse ampli soar menos como um radinho de pilha? Já fiz um mod marshall lead 12 e tava ate bacana o drive sendo empurrado por um TS. Ai ontem retomei para os valores do circuito original do valvestate 10 e tá horrivel, ate mesmo com impulse response de caixas 4x12... na minha opinião parece um radio de pilha, um fuzz sei lá  Embarrassed alguma sugestão??? Eu quero pra tocar uns hard rock 80s, van halen, ac/dc...
Eu tenho um clone do pré do Marshall Lead 12, mas também não me agradou tanto quanto eu esperava
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #219 : 03 de Fevereiro de 2021, as 15:20:48 »

Rapaz, como que faz pra esse ampli soar menos como um radinho de pilha? Já fiz um mod marshall lead 12 e tava ate bacana o drive sendo empurrado por um TS. Ai ontem retomei para os valores do circuito original do valvestate 10 e tá horrivel, ate mesmo com impulse response de caixas 4x12... na minha opinião parece um radio de pilha, um fuzz sei lá  Embarrassed alguma sugestão??? Eu quero pra tocar uns hard rock 80s, van halen, ac/dc...
Eu tenho um clone do pré do Marshall Lead 12, mas também não me agradou tanto quanto eu esperava

Que falante você está utilizando nesses testes todos ? Comece por ai...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #220 : 03 de Fevereiro de 2021, as 16:21:11 »

Que falante você está utilizando nesses testes todos ? Comece por ai...
Falante 8'' original, falante de 12 genérico, impulse response de Marshall 1960a com greenbacks, impulse response de marshall 1960a com v30.... acho ele bastante ''fizz'', como diriam os gringos
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #221 : 03 de Fevereiro de 2021, as 17:25:23 »

Falante 8'' original, falante de 12 genérico, impulse response de Marshall 1960a com greenbacks, impulse response de marshall 1960a com v30.... acho ele bastante ''fizz'', como diriam os gringos

Sendo bem sincero com você. Nenhum desses falantes é bom e isso de impulse response... bom, deixa pra lá... minha opinião é polêmica acerca dessa questão
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2021, as 17:51:53 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #222 : 03 de Fevereiro de 2021, as 17:36:08 »

Sendo bem sincero com você. Nenhum desses falantes é bom e isso de impulse response... bom, deixa pra lá... minha opinião é polêmica acerca dessa questão

Guitarrista sincero!
   Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2021, as 17:52:05 por bossman » Registrado
guikusch
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 70

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #223 : 03 de Fevereiro de 2021, as 17:54:18 »

bom, eu gosto bastante de impulse response, uma excelente alternativa de baixo custo para se ter o timbre de qualquer falante famoso dentro da DAW, e na minha opiniao cumpre muito bem o proposito, caso voce nao tenha condições de comprar um quarteto de greenbacks ou v30 originais POR EXEMPLO... Da uma chance pow hehe pluga teu ampli num plugin de IR ou ate mesmo no amplitube e testa voce mesmo   Cheesy
realmente esse falantezinho de 8'' da meteoro é bem tosco
No meu caso to usando uma pedaleira cube baby que tem um leitor de IR, muito boa e baratinha, paguei 200 conto
Registrado
Páginas:  1 ... 13 14 [15]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal