Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 05:34:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual transformador para um equipamento ?  (Lida 9430 vezes)
JB.Santos
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 48
-Recebido: 21



« Responder #45 : 24 de Julho de 2020, as 02:28:34 »

O fato é que esse loco do Lisciel tenta, mesmo que da maneira dele, propagar conhecimento. Com toda essa locura dele, vende equipamentos em dolar pra gringo.
Fã de gravações analógicas e bem interado nesse meio.
O complicado desses equipamentos é os transformadores mesmo, as correntes na casa dos pico, micro amperes dificulta os calculos e confecção dos mesmos, principalmente os transformadores casadores de impedância de entrada dos microfones e de saida, que ele usa nos prés pra ter um alto ganho em db livre de ruidos, balancear e desbalancer sinais. Não assisti aos videos em questão, sobre esse compressor, mas assisti alguns outros.
Os transformadores preferidos são os jensen, alguns chegam a usar nucleo de perm-alloy (acho que é esse o nome, nos antigos telefones de disco erickson usava transformadores com esses nucleos) e as blindagens com um material chamado, se não me engano, "mu metal", materiais quase impossiveis de se obter aqui.
Vários transformadores foram confeccionados por ele e por outras pessoas pra ele, mas na hora de tirar a resposta em frequência dos mesmos, nenhum chegou sequer perto dos jensens...

E não vende poucos, quem trabalha com música em estúdio sabe o valor que um equipamento desses tem hoje em dia e o quanto ele agrega no produto final usado na mixagem e masterização de uma música, esse mesmo Compressor em que ele fabrica é o equipamento mais vendido por ele e sobre os transformadores jensen ele usa no pré de microfone, já os do compressor e equalizador ele usa transformadores frabricados na EletroTransformadores la em Belo Horizonte.



https://accessanalog.com/
https://accessanalog.com/equipment/
https://chudykomp.wixsite.com/mysite
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #46 : 24 de Julho de 2020, as 08:33:02 »

Deixa eu traduzir o que quiseste dizer, Márcio: o motivo do circuito ser balanceado é que ele elimina uma grande parte da distorção de segunda harmônica, criada pelo efeito de compressão que é obtido fazendo-se uma ou mais válvulas trabalharem fora da região ( mais ) linear. Mas para que isso aconteça, é necessário usar amplificadores diferenciais, aqueles que têm um resistor de catodo comum. O que não se vê no circuito do prof. Cogumelo.
Ao invés de comentar isso desde o início, preferiu só tirar sarro do tal do "prof Cogumelo", que mesmo do seu jeito louco compartilhou informações e não falou mal de ninguém, diferente do tal do "prof Alexandre", que ultimamente só critica e fala mal... Nem se deu ao trabalho de ver o vídeo, onde ele explica tudo. Nem se deu ao trabalho de nada, porque é "sabe tudo".

Acho um cúmulo um cara que só sabe falar mal dos outros, sem acrescentar nada nas suas críticas. E acaba sendo protegido de certa forma, pois as postagens onde ele foi criticado foram misteriosamente apagadas... Inclusive eu critiquei, e inclusive o desafiaram a se retratar quanto a textos mais antigos. Mas o tópico, puf, sumiu.

Quanto a mim, to fora. Agora entendo esse tal "maior forum de handmades do brazil", onde muita gente sai falando mal, Muito protegidinho falando o que quer, fazendo o que quer, e falando que "a swartz faz diferente porque a gente é bão e os outros é ruim".

Deixo meus agradecimentos a grandes pessoas que me ajudaram até aqui. Xformer e Matec principalmente, mas tem outros. Sou grato às ajudas e aprendizados. Mas não dá pra continuar onde um estraga todo o resto, e esse um é protegido e faz o que quer.

Não concordo com uma "comunidade" onde faz tempo que tem um cara como o tal do profe assim que só fala mal de todo mundo porque ele quer, e ninguém fala nada. Deixa o cara falar, "ele pode".

Boa sorte pra vocês. Vão precisar. Quanto a mim, excluirei minha conta e seguirei minha vida fora daqui.
« Última modificação: 24 de Julho de 2020, as 08:59:19 por marcao_cfh » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #47 : 24 de Julho de 2020, as 14:52:02 »

...

Boa sorte pra vocês. Vão precisar. Quanto a mim, excluirei minha conta e seguirei minha vida fora daqui.

Marcão, não acredito que haja protegidos aqui. Não sou mais administrador, mas acredito que o pessoal da administração não faz um trabalho de favorecer algumas pessoas.

Concordo com você que as respostas do A.Sim não são as melhores. Mas não gostar de algumas respostas, no que tange ao estilo ou conteúdo, faz parte da "convivência" em uma rede social ou forum; Se você acha bizarro ou triste, tenha certeza outras pessoas concordam com você. Cabe a cada um saber filtrar as informações.

Peço a você um pouco mais de paciência e permaneça no forum. Você não está sozinho. Como você bem falou, há pessoas aqui muito bem intencionadas e, no mundo de hoje, achar duas ou três pessoas legais é bastante coisa. E isso você já disse que temos aqui.

Quanto aos tópicos desaparecidos, essa sua dúvida de favorecimento desaparecerá se os administradores forem mais claros e expressarem os motivos pelos quais os tópicos forem retirados. Falei como xformer sobre um desses tópicos, vamos ver como a coisa se comporta daqui para frente.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #48 : 24 de Julho de 2020, as 15:30:14 »

Então pessoal, eu queria dizer que um fórum está sempre no fio da navalha, e este aqui não é diferente. Há uma linha muito tênue entre termos liberdade de expressão e deixar um tópico desandar e virar uma tempestade de areia.

Aquele tópico já era uma tempestade de areia e um balaio de gatos, misturando remissão de outro tópico (que fora trancado porque tinha desandado também - o do layout não testado), aí outro membro começou a direcionar para tema político. E assim pra baixar a tempestade, o tópico da chinelagem foi suprimido. O que em termos didáticos e de utilidade não faz falta. E assim tenta-se baixar a poeira e acalmar os ânimos.

Acontece que a tempestade de areia muda de lugar e muitas vezes vem aparecer em outro tópico. Infelicidade que ocorre.

Aos que não tem vivência com outros fóruns, posso garantir que são todos iguais. Aqui não é o maior nem o melhor fórum do mundo. É apenas o nosso fórum (de todos os membros). Muita gente diferente, com personalidades diferentes, saberes diferentes resulta invariavelmente uma vez ou outra em confusão e críticas (isso em todos fóruns). Fóruns não vivem só de elogios e bajulação, bem vindos ao mundo real.

Administrar pessoas e suas fogueiras de vaidade faz parte da administração (que também tem administradores com pensamentos diferentes e que tem suas divergências também). Os fóruns tem suas regras para tentar amenizar esses conflitos. Nem sempre resolvem e nem sempre há solução para tudo de problema que acontece. Alguns vão achar que se alguém é punido é algo injusto. Outros vão achar que quando alguém não é punido é injusto.  Injustiça infelizmente é mais comum do que justiça. O fórum não é perfeito e em  nenhum lugar vamos achar um fórum perfeito. Apenas tentamos fazer o melhor que pudermos.

Os fóruns morrem, os fóruns nascem (inclusive fiquei sabendo que este foi criado por dissidência de alguns em outro fórum, e por certeza deste aqui foram criados outros). É apenas a dinâmica das coisas.  Alguns saem, outros entram aqui.   E assim vai e cada um cuide de sua vida e deixe de se incomodar com os outros e o que eles fazem.
« Última modificação: 24 de Julho de 2020, as 15:35:03 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #49 : 24 de Julho de 2020, as 19:59:24 »

Eu acho que o Marcão tem toda razão. De depreciativo já basta a própria existência.
Acredito que se não for pra ajudar, o melhor é ficar CALADO! Existem grandes poetas MUDOS, não é mesmo?
Toda e qualquer critica construtiva é bem vinda, mas educação deveria ser prioritária. Uma critica construtiva eleva o nível de conhecimento, faz o "criticado" e outras pessoas que possivelmente lerem buscar esse conhecimento e entender a questão.
Ao meu ver parece meio injusto, ter punições por internetês e não ter pra falta de educação.
Já li brigas inacreditáveis aqui no fórum, e entre usuários qualificados, entendidos sobre o assunto. Totalmente desnecessário, como é desnecessário sair brabo e depois retornar (birra?).
Esse é apenas o meu entendimento, e eu sinto muito caso o Marcão saia do fórum, tendo visto que ele é um usuário sempre disposto a ajudar e também a aprender.
Uma lástima o fórum perder bons usuários por esse tipo de atitudes de poucos. Uma lástima.

Pelo visto, o Marcão já saiu Sad

« Última modificação: 24 de Julho de 2020, as 20:01:30 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #50 : 24 de Julho de 2020, as 20:22:32 »

É uma pena mesmo que o Marcão decida sair, mas é uma decisão que só cabe a ele.

Mas como bem colocou o xformer isso aqui é um fórum, e como o próprio nome já diz é um local de debate e discussão.
Se alguém não quer ter seu projeto ou sua dúvida criticada ou não quer ser questionado, o fórum talvez não seja o melhor lugar para ir buscar ajuda.

Em lugar nenhum das regras diz que é proibido discordar de quem abriu o tópico ou de quem é mais experiente.
E são exatamente as diferenças de opinião e da forma de se expressar que tornam a experiência enriquecedora. Senão bastaria que todos lêssemos um livro sobre um assunto e acabou, não precisa outro autor se dar ao trabalho de fazer mais um estudo sobre o assunto e etc.

Imaginem como o mundo seria um lugar chato se todo mundo concordasse o tempo todo sobre tudo..

Concordo em partes com a tua colocação Raphael, só mudaria uma coisa:
Se for para dar informação errada ou imprecisas o melhor é ficar calado.
Senão siga as regras e quem não gostar que não goste e ignore, afinal é do direito e da maturidade de cada um.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #51 : 24 de Julho de 2020, as 21:40:26 »

É uma pena mesmo que o Marcão decida sair, mas é uma decisão que só cabe a ele.

Mas como bem colocou o xformer isso aqui é um fórum, e como o próprio nome já diz é um local de debate e discussão.
Se alguém não quer ter seu projeto ou sua dúvida criticada ou não quer ser questionado, o fórum talvez não seja o melhor lugar para ir buscar ajuda.

Em lugar nenhum das regras diz que é proibido discordar de quem abriu o tópico ou de quem é mais experiente.
E são exatamente as diferenças de opinião e da forma de se expressar que tornam a experiência enriquecedora. Senão bastaria que todos lêssemos um livro sobre um assunto e acabou, não precisa outro autor se dar ao trabalho de fazer mais um estudo sobre o assunto e etc.

Imaginem como o mundo seria um lugar chato se todo mundo concordasse o tempo todo sobre tudo..

Concordo em partes com a tua colocação Raphael, só mudaria uma coisa:
Se for para dar informação errada ou imprecisas o melhor é ficar calado.
Senão siga as regras e quem não gostar que não goste e ignore, afinal é do direito e da maturidade de cada um.

Poisé, duas coisas que me ocorreram aqui ao ler tua postagem, provavelmente falha de interpretação minha somada ao fato de estar lendo e não escutando....

A primeira, é que concordo com você sobre as criticas e tudo mais. Inclusive escrevi isso. Mas acho que em toda e qualquer critica, comentario ou interação, devemos manter a educação. E acho também que se for pra depreciar, de forma agressiva como muito tenho visto, melhor mesmo é ser o poeta mudo.

A segunda que pode ter me passado desapercebido, é sobre as informações erradas ou imprecisas, nesse caso não é sobre o Marcão que estás falando, correto?
Registrado

Grande abraço, Raphael!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #52 : 24 de Julho de 2020, as 23:05:59 »

A primeira, é que concordo com você sobre as criticas e tudo mais. Inclusive escrevi isso. Mas acho que em toda e qualquer critica, comentario ou interação, devemos manter a educação. E acho também que se for pra depreciar, de forma agressiva como muito tenho visto, melhor mesmo é ser o poeta mudo.

100%. Educação é a base para qualquer relação, sem ela a coisa pode acabar virando pessoal.

Mas tem esta questão que comentou de que as vezes pode ser uma questão de interpretação devido a estar escrito e não falado, que pode soar mal também pela interpretação de quem lê. Mas se escrito de forma educada e sem agredir ou atacar os demais geralmente fica mais fácil de ler e não levar pra outro lado.


A segunda que pode ter me passado desapercebido, é sobre as informações erradas ou imprecisas, nesse caso não é sobre o Marcão que estás falando, correto?
De forma alguma! Em todas as minhas interações com o Marcão e em tudo o que já li dele nas buscas que faço pelo fórum nunca o vi fazer isso. Pelo contrário, ele normalmente tem sugestões muito boas e costuma ser bem claro no que diz.

Não estava me referindo especificamente a ninguém. Apesar de ler o fórum a muito tempo evito muito criar estereótipos ou conceitos sobre qualquer usuário.
Todos podemos cometer erros e eventualmente vamos escrever algo que não seja correto, errar um cálculo ou dar uma opinião ou informação errada.
Mas acredito que seja uma boa prática sempre revisar as informações, opiniões ou sugestões que estejamos compartilhando pois na tentativa de ajudar alguém podemos acabar atrapalhando mais.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #53 : 25 de Julho de 2020, as 01:39:23 »

A primeira, é que concordo com você sobre as criticas e tudo mais. Inclusive escrevi isso. Mas acho que em toda e qualquer critica, comentario ou interação, devemos manter a educação. E acho também que se for pra depreciar, de forma agressiva como muito tenho visto, melhor mesmo é ser o poeta mudo.

100%. Educação é a base para qualquer relação, sem ela a coisa pode acabar virando pessoal.

No fórum não podemos controlar se alguém é agressivo, mal educado ou antipático. Isso é da personalidade da pessoa e talvez seja difícil mudar algo que vem da vida dela. Mas como a gente sabe, se colhe o que se semeia. Um ato antipático pode causar um resultado não desejado. Quem deseja vender algo aqui para os membros não deve ser arrogante ou antipático. Ao contrário deve ser solicito e amigável como um bom vendedor se comporta e conquista os clientes. Eu duvido que o Marcao venha a comprar algo da Schatz no futuro depois do comentário dele. Perder um cliente é uma coisa muito difícil de se reverter.  
E vamos parar por aqui. Com essa pandemia, o ócio de muita gente aumenta e aquele velho provérbio/ditado: "o ócio é a inspiração para o diabo, mente desocupada, oficina do diabo" vale muito agora.
« Última modificação: 25 de Julho de 2020, as 01:50:22 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.227

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 353



WWW
« Responder #54 : 25 de Julho de 2020, as 18:49:54 »

No fórum não podemos controlar se alguém é agressivo, mal educado ou antipático. Isso é da personalidade da pessoa e talvez seja difícil mudar algo que vem da vida dela. Mas como a gente sabe, se colhe o que se semeia. Um ato antipático pode causar um resultado não desejado. Quem deseja vender algo aqui para os membros não deve ser arrogante ou antipático. Ao contrário deve ser solicito e amigável como um bom vendedor se comporta e conquista os clientes. Eu duvido que o Marcao venha a comprar algo da Schatz no futuro depois do comentário dele. Perder um cliente é uma coisa muito difícil de se reverter.  

Eu entendo que a questão aqui é completamente inversa; é se a Schatz vai querer atender o colega Marcão após o ataque pessoal que ele desferiu contra a minha pessoa. Quanto a isso, deixo bem claro que eu separo muito bem as questões pessoais das profissionais; ele pode perfeitamente discordar da minha opinião e não gostar da forma como eu me manifesto aqui no HM. Pode inclusive dizê-lo publicamente, como fez aqui, e continuar comprando nossos produtos normalmente. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Eu tenho certeza de que ele não entendeu o "big picture" por trás da minha crítica ao vídeo, nem o porquê de eu demorar tanto tempo para dar a explicação sobre o uso dos circuitos balanceados no compressor, assim, seria injusto da minha parte ficar ofendido com o texto que ele escreveu; exemplo mais do perfeito da manifestação do Efeito Dunning-Kruger.

Com relação aos meus posicionamentos, com certeza, eu não posso ser "bonzinho" com alguém que publica, para qualquer um assistir, um vídeo mostrando como despreza as boas práticas de fabricação de um transformador, inclusive algumas que contribuem para o isolamento e a segurança do produto. Nem, também quando alguém publica outro vídeo com explicações trocadas e depois põe no resumo da "obra" um apelo " ó, eu expliquei X quando era Y, OK? ". Com licença, meu tempo é escasso demais para desperdiçá-lo assistindo a um impropério dessa magnitude.
« Última modificação: 25 de Julho de 2020, as 18:52:46 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #55 : 25 de Julho de 2020, as 19:13:51 »

Com relação aos meus posicionamentos, com certeza, eu não posso ser "bonzinho" com alguém que publica, para qualquer um assistir, um vídeo mostrando como despreza as boas práticas de fabricação de um transformador, inclusive algumas que contribuem para o isolamento e a segurança do produto. Nem, também quando alguém publica outro vídeo com explicações trocadas e depois põe no resumo da "obra" um apelo " ó, eu expliquei X quando era Y, OK? ". Com licença, meu tempo é escasso demais para desperdiçá-lo assistindo a um impropério dessa magnitude.

Eu dei uma dica que não queria confusão aqui no fórum, e no fim deu no que deu, porque não entenderam a dica de que aqui não era o meio pra fazer crítica ou comentário depreciativo de vídeos que estão em outro lugar.  Se a indignação é grande e necessária, que se faça no local onde o vídeo está publicado já que há a possibilidade de se postar comentários lá. Seria muito mais direto e eficaz, pois fica visível aos assistentes do vídeo do que ficar postando comentários de coisas que aqui não estão armazenadas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal