Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 08:00:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Recuperando Percloreto de Ferro  (Lida 111146 vezes)
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #105 : 17 de Outubro de 2014, as 22:20:55 »

Xformer, eu estava brincando!!
Eu jamais bebi percloreto de ferro na vida e recomendo que ninguém beba porque contém cobre que é prejudicial a saúde, além do próprio ácido que corroiria o estômago na hora.

Eu postei isso só pra ver qual seria a reação das pessoas, mas, você antecipou.
De qualquer forma, peço desculpas pela brincadeira de mal gosto.

Mas, saiba que no começo do século passado existia um refresco chamado "vitríolo" que era feito com ácido sulfúrico e agua gelada e as pessoas adoravam...

« Última modificação: 17 de Outubro de 2014, as 22:24:15 por Ramsay » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #106 : 17 de Outubro de 2014, as 22:28:40 »

Ok, o meu medo é que alguém poderia levar a sério (participante ou os visitantes, quem garante ?).
Se for pra beber porcaria da mesma cor, eu sugiro então beber *oca-*ola (com bastante açúcar), que faz tanto mal quanto.   Grin
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
felix
Visitante
« Responder #107 : 17 de Outubro de 2014, as 23:27:52 »

Cara eu ri profundamente aqui da parte que o cara diz que bebe o percloreto.
Considerando que o fórum tem uma média diária na casa de milhares de visualizações é bem possível que alguém por ai já tenha até bebido mesmo.

No minimo será um bom digestivo.

 
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #108 : 22 de Outubro de 2014, as 05:08:05 »

Agora, convenhamos, recuperar percloreto férrico usado, é um pouco demais pra mim!!

Concordo! Para quem pode pegar um metrô e comprar percloreto na Santa Ifigênia, toda essa lambança com percloreto é uma sandice. Mas eu cresci em uma cidade pequena do interior e conseguir percloreto era difícil. Para outros que moram em lugares mais afastados, pode ser quase impossível!

O objetivo deste tópico não é economizar R$12,00 de um pacote de percloreto. É mostrar que o percloreto velho pode ser recuperado e que quem mora em lugares afastados tem como conseguir fazer suas coisas.

Atualmente eu tenho usado a fórmula de vinagre com água oxigenada, que faz muito menos sujeira. Do ponto de vista econômico, é um processo muito mais caro que o percloreto, mas todo mundo tem vinagre e água oxigenada perto!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #109 : 22 de Outubro de 2014, as 06:31:27 »

Concordo! Para quem pode pegar um metrô e comprar percloreto na Santa Ifigênia, toda essa lambança com percloreto é uma sandice. Mas eu cresci em uma cidade pequena do interior e conseguir percloreto era difícil. Para outros que moram em lugares mais afastados, pode ser quase impossível!

O objetivo deste tópico não é economizar R$12,00 de um pacote de percloreto. É mostrar que o percloreto velho pode ser recuperado e que quem mora em lugares afastados tem como conseguir fazer suas coisas.

Atualmente eu tenho usado a fórmula de vinagre com água oxigenada, que faz muito menos sujeira. Do ponto de vista econômico, é um processo muito mais caro que o percloreto, mas todo mundo tem vinagre e água oxigenada perto!

Abraços

Eduardo

Concordo 2....

Aqui em Curitiba conseguir o percloreto é fácil e barato. Com certeza já gastei mais tentando recuperar do que se tivesse comprado novo e descartado o velho, mas a curiosidade e a vontade de aprender falam mais alto. Além disso não sei onde vou estar morando amanhã e isso pode ser útil...

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Páginas:  1 ... 6 7 [8]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal