I.c boss ds-1 ta7136ap

Started by Paulo Shure, 25 de October de 2020, as 19:54:01

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Uma curiosidade: por que mudar o ci? Dizem que o ta7136ap é a "cereja do bolo" do DS-1, não? Aliás, esse ci original não está virando uma "mosca de olhos brancos"?

-----

Quote from: A.Sim on 25 de October de 2020, as 21:52:43
Tenho aqui TA7136AP original; quantos o colega vai precisar ?
Me interessei. Qual é o valor? Obrigado.
Guitar Craft

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Eu li em alguns fóruns que algumas pessoas mudaram esse c.i e o som dele melhorou muito, o c.i que e mais falado e o opa2134pa. um link com testes dessas variaçoes.
[spoiler]https://reverb.com/news/swapping-boss-ds-1-op-amps-hear-20-variations-in-action[/spoiler]

Como na internet tudo passa por edição eu gostaria de testar no meu equipamento essas mudanças.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Paulo Shure on 28 de October de 2020, as 18:07:53
Eu li em alguns fóruns que algumas pessoas mudaram esse c.i e o som dele melhorou muito, o c.i que e mais falado e o opa2134pa. um link com testes dessas variaçoes.

Parece que neste artigo ele faz o teste com a versão do DS-1 com M5223L não o TA7136AP.

A alguns anos eu comprei vários TA7136AP na internet. A maioria deles era falso, nem funcionar como OPAMP eles funcionavam. Triste! Só não entendo porque fazem isso. Para todos os falsos, eu pedi cancelamento da compra e me devolveram a grana. Mesmo aqueles que os nossos correios (aquele que nos traz tanto orgulho) demoraram duas eternidades para chegar.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Paulo Shure

Handmaker
hgamal a ideia e essa vou tentar montar um adaptador a partir do esquema postado pelo xformer e pelo raphaelCoelho para efetuar alguns testes, caso não de certo volta o original.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Paulo Shure on 28 de October de 2020, as 19:35:22
hgamal a ideia e essa vou tentar montar um adaptador a partir do esquema postado pelo xformer e pelo raphaelCoelho para efetuar alguns testes, caso não de certo volta o original.

Jogo minhas fichas no TL-072! Duvido que fique ruim. Aqui em casa uso para tudo, eu acho que cozinhei o macarrão com ele hoje, se não me engano.

Paulo Shure

Handmaker
hgamal ganhou, porque no video postado o que eu achei melhor foi o tl072.

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Paulo Shure on 29 de October de 2020, as 00:22:11
hgamal ganhou, porque no video postado o que eu achei melhor foi o tl072.

Experimenta agora no macarrão, sensacional! :P