Como identificar uma valvula

Started by Paulo Shure, 28 de October de 2020, as 02:07:38

Previous topic - Next topic

hgamal

Hand MasterMind
Olhei os dois esquemas e parece que é isso mesmo. Eu vi no site deles e parece que agora usam a 12AX7 no lugar da 6BQ7. Segundo o esquema, é só curtar o resistor de 15R que dá para usar a 12AX7.

O 8080 tem um belo drive. Está tudo explicado agora.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

kem

DIY Freak
Quote from: hgamal on 03 de November de 2020, as 04:31:14
...Segundo o esquema, é só curtar o resistor de 15R que dá para usar a 12AX7...
Ou usa uma 6N2P sem precisar "curtar" o resistor. Mas realmente a opção desse resistor não esquentando dentro do pedal me parece melhor.
I don't want to die young...
I want to diode!

Paulo Shure

Handmaker
O limão é uma laranja de mau humor.
Saudações a todos:

Fui atrás do antigo dono na intenção de achar a válvula original e a fonte, mas o cara esta meio que nas estrelas, não sabe onde esta a válvula, fonte enfim vou esperar ele "retornar a terra" para ver se ele lembra onde esta.
Não perca seu tempo, conquiste-o.

emanuelneto

Colaborador
Quote from: Paulo Shure on 04 de November de 2020, as 23:21:30
Saudações a todos:

Fui atrás do antigo dono na intenção de achar a válvula original e a fonte, mas o cara esta meio que nas estrelas, não sabe onde esta a válvula, fonte enfim vou esperar ele "retornar a terra" para ver se ele lembra onde esta.

Paulo, as fotos que você me encaminhou mostra que os componentes dos filamentos carbonizaram. Você poderia iniciar o reparo começando pela fonte, pode ligar normalmente o pedal e testar as tensões

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: emanuelneto on 05 de November de 2020, as 10:30:33
Paulo, as fotos que você me encaminhou mostra que os componentes dos filamentos carbonizaram. Você poderia iniciar o reparo começando pela fonte, pode ligar normalmente o pedal e testar as tensões

Fotos?!?!

A fonte é uma fonte AC de 12V.

Me parece que a placa onde a válvula é disposta seja simples de reproduzir.

Espero que NJM2120 estejam bem. eles são bem difíceis de achar.

Como falei este pedal é bem legal. As vezes fico na vontade de contornar os problemas de ruído e tal, colocar um volume a mais para o segundo canal. Mas é muito trabalho que vale a pena fazer um outro pedal separado.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar